Ultimas Atualizações

04 setembro 2017

Cabeça, Escamas, Língua, Cauda (Leigh Bardugo) - Aconteceu Naquele Verão - 1 Conto por dia #19


Havia muitas lendas, histórias, sobre como Annalee Saperstein tinha ido parar em Little Spindle, mas Grace tinha uma favorita, que envolvia uma criança do "mar". E foi esse o motivo que levou Grace a falar com Annalee sobre o que achava ter visto no lago. 
Ela, Annalee, já era mais velha do que a lenda contava e era bem objetiva em suas respostas a questões que Grace desejava mais explicações. Até que Annalee sugere que Grace vá conversar com o menino observador, Eli. Era é um dos poucos que havia ido para o verão em Little Spindle, e ela era uma das poucas que tinha ficado, e juntos iriam buscar respostas, ou não.




Achei que esse conto começou muito bem a antologia.
Embora não tenha caído muito nas minhas graças, o conto é muito bem desenvolvido, e trás uma mitologia muito legal sobre a personagem, e a Grace e o Eli são ótimos juntos.
Quando digo que não caiu muito nas minhas graças, é que não consegui conectar com as personagens, por mais que eu tenha adorado conhecê-las, não é um conto que me marcou, não é um conto que consigo me lembrar dos detalhes, mesmo tendo, praticamente, acabado de fazer a leitura. Tive que iniciá-lo duas vezes por esse motivo, pois a história não me prendia e acabava que eu não me lembrava de nada após ter feito uma pausa na leitura do conto.
De qualquer forma acho que é uma história interessante, para principalmente saber o que te aguarda ao longo do livro.

5 comentários:

  1. Oi Giully eu acho extremamente lindo esse livro menina, fico cada vez mais encantada quando encontro uma resenha do mesmo, parece que a vontade de ler é cada vez maior e achei os contos até mesmo divertidos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Giully, conheço o livro, mas não o li. Uma pena que não houve uma conexão com os personagens do conto. Isso sempre complica no resultado final da leitura
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Giully!
    Esse livro está na minha lista de aquisições desde que foi lançado e pretendo comprar ainda esse ano para ler nas férias de verão (tudo a ver com o clima, claro). Gostei bastante do livro que foi lançado anteriormente (com os contos de Natal) e se esse manter o mesmo padrão já vai estar muito bom para mim!
    Essa história parece ser bacana, uma pena não ter gostado tanto assim. Espero que os próximos sejam melhores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Infelizmente não me interessei pelo livro nem pela história e parece que ele não te prendeu também. uma pena.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2017/09/jantar-secreto-de-raphael-montes.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Oie
    eu li o do natal e tiveram contos muito legal, esse com certeza tbm chamou minha atenção e espero poder conseguir ler em breve e gostar bastante

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir