Ultimas Atualizações

01 setembro 2017

Bonnie & Damon: Depois do Expediente (L. J. Smith) - 1 Conto por dia #18



Bonnie está muito atarefada com os deveres da escola, precisa terminar um trabalho em dois dias, pois a nota é a com maior pesa dentre o semestre. Ela sabia sobre o que pesquisar e o que gostaria de escrever, a final Catarina de Aragão teve muita importância nas decisões tomadas na Inglaterra, mesmo que indiretamente. Ela precisava passar a noite na biblioteca, mas isso não era permitido. Então Bonnie finge ir embora, para que o funcionário não tentasse tirá-la de lá, e assim que o expediente é encerrado, ela volta para focar em seu trabalho.
Do lado de fora, criaturas da noite sabiam que ela estava lá dentro, e sabia a que horas o próximo humano chegaria, mas era melhor surpreender a moça o quanto antes, e assim garantir pelo menos uma refeição. 

Bonnie é uma das minha personagens favoritas, tanto do livro quanto da série, e quando vi esse conto, e soube que tinha que ler. 
A história é simples e sem muitos detalhes das personagens, porque entende-se que o leitor já os conhece da série de livros, então o enredo se trata todo sobre aquele momento que eles estão vivendo. 
Damon surge no conto lindo como sempre, e acaba agindo de form inesperada, de forma gentil, coisa que nos livros essa não é uma característica tão forte da personagem, mas que acaba fazendo total sentido no conto, sem deixar parece que a autora esqueceu a personalidade da personagem ao escrevê-lo.
Se tivesse que encaixar o conto dentro da série ele meio que seria entre o primeiro e o segundo livro, ou até um pouco antes, como se encaixasse no fim do primeiro livro.
Adorei conhecer essa pequena parte da história, mesclando personagens um tanto quanto distantes na história principal (isso no momento em que o conto se encaixa na história).

2 comentários:

  1. Oi Giully,acabei desistindo desta série, mas acho legal que você tenha lido este conto de uma personagem que você tanto gosta. Eu infelizmente, vou pular a dica desta vez.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  2. Que demais menina, eu nunca li os livros dessa série, apenas assisti a algumas temporadas e fiquei viciada, sua dica ficou maravilhosa e quem sabe um dia desses eu comece a ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir