Ultimas Atualizações

09 agosto 2017

A mulher que era amiga de fantasmas - Contos Peculiares (Ranson Riggs) - 1 Conto por dia #04





Hildy era uma mulher com um dom peculiar. Ela podia ver e se comunicar com fantasmas.
Desde criança sabe sobre sua peculiaridade, pois perdeu sua irmã gêmea afogada. Para muitos a morte é o fim, mas Hildy sabia que não era,  uma vez que passava todos os momentos com a irmã. Faziam tudo juntas, brincavam, conversavam. E por estar tão conectada aos mortos, Hildy tinha dificuldades em se relacionar com os vivos. Até o dia que se viu obrigada a tentar, pois sua irmã lhe disse que teria que partir e não sabia quando voltaria.
Logo os pais de Hildy também morreram e lhe deixaram a casa e suas riquezas. Infelizmente não ficaram ali com ela, foram ao encontro da outra filha.
Sozinha, Hildy se vê tentando fazer novos amigos, mas começa a falhar miseravelmente. Não gostando da ideia de ficar sozinha, ela decide que amigos fantasmas seriam a melhor opção, e até se muda para um casa mal-assombrada para tentar se relacionar. Mas esses fantasmas não eram como sua irmã, e não queriam ser seus amigos.
Hildy se vê sozinha de novo, sem amigos, sem família, e sem companhia. Ainda na busca por lugares mal assombrados ela começa a se corresponder com um desconhecido que pode ser uma grande surpresa em sua vida.









Achei esse conto muito divertido.
Hildy é bem persistente e as vezes ingênua, mas muito esperta.
Por ser um conto curto, a história é um pouco rasa e superficial. Há longos períodos de tempo entre um acontecimento e outro, e isso pode não ficar tão claro para todos os leitores.
Do mais, achei muito interessante a peculiaridade de Hildy, e como ela se manteve reclusa, diante desse dom, por ter sempre a irmã ali do lado, e de repente ter que se virar, porque a irmã já não estava mais.
Não achei um conto sensacional, mas achei bem legal.


26 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tmbm amei o livro tem na minha escola a professora disse pra gente fazer um trabalho de cartolina desse livro ai eu e as minha s amigas fizemos os desenhos na cartolina e cada uma de nos teve que fzer um resumo da historia que é esse ai da hildy amei o conto muito bom recomendo o livro prabrodos aaaa e eu tirei um dez na apresentação

      Excluir
  2. oieee
    achei tão triste esse conto, pois ela parece que sempre buscou alguém após a irmã ter que partir mas nunca era igual e ela se via sozinha de novo
    </3
    ainda não li o livro dos contos
    espero conseguir comprar em breve, pois esse tema é tão curioso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,
      Se você gosta da série acho que vai gostar bastante do livro de contos.
      Esse é bem triste mesmo, mas tem um final bom.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá! Ainda não li esse livro. Tenho curiosidade, mesmo se tratando de um livro de contos, mas tenho medo de ter spoilers dos personagens da história principal. O maior motivo de não gostar muito de ler contos é por serem superficiais. Ainda bem que, apesar disso, você gostou do conto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Nesse livro você não encontrará spoilers, mas sim referencias, Se não leu os livros da série não irá entender a referencia e o conto segue seu significado normalmente, se você já leu a série irá entender como ele poderia ser naquele ponto X da história.
      Beijos

      Excluir
    2. Entendi. Que bom que não tem spoilers. Mas de qualquer forma, acredito que a leitura seja melhor quando já conhecemos as referências. rsrs

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Eu sou louca para ler contos peculiares, mas nunca tive oportunidade. Fiquei babando em sua resenha, vou colocar na lista para adquirir.
    Beijão, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,
      A experiencia foi bem completa. Adorei a leitura.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Giully, não acho que o enredo seja superficial ou raso por ser um conto, pois já li inúmeros contos super redondos. Uma pena que tenha deixado este sentimento em você.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Também já li contos ótimos e com enredos incríveis. Inclusive nesse livro mesmo, mas comparado aos outros contos do livro, faltou um algo mais nesse ai.
      Beijos.

      Excluir
  6. Esse livro foi o primeiro do autor que adquiri, mas quero ler os outros livros da série antes dele... E só me falta o primeiro para começar... Rs... Mas olha, se tem algo que eu não esperava era encontrar um conto divertido no livro, mesmo você não tendo achado sensacional fiquei bem curiosa para ler. Isso da história ser um pouco rasa e superficial infelizmente é algo que vejo bastante no gênero, é um dos motivos de eu não ser fã dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Alguns dos contos não deixam nada a desejar, e são tão bons quanto ao livro de 500 páginas com descrições mil. Mas esse conto deixou um pouco a desejar. Achei triste e divertido ao mesmo tempo, a personagens faz algumas loucuras.
      Beijos

      Excluir
  7. Quero ler esse livro só pra ler esse conto. Adoro histórias de fantasma, ainda mais quando têm um toque cômico. Já quero!

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Da serie desses livros só li o primeiro. Demorei para entrar no ritmo e estou enrolando para ler os próximo e o livro de contos. Mas parece bem legal...

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li a série, mas sei do que se trata. Apesar de o conto parecer sombrio à primeira vista, pelo que entendi é mais leve do que o esperado para o tema de fantasmas rsrs.
    Achei bacana a premissa, apesar de não ler muitos contos. Acredito que consiga até mesmo ler sem precisar ter lido a série original. Vou pesquisar a respeito.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler o primeiro livro da série que achei muito legal, mas o segundo não foi tão legal assim... não consegui levar a leitura a adiante....
    Tenho esse livro, mas só quero ler depois que eu fechar a série.
    Mesmo assim, curti conhecer a história através de sua resenha!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho bastante vontade em ler esse livro, gosto bastante de contos e como li o livro das crianças peculiares, tudo que envolve esse universo me deixa curiosa. Gostei da premissa do livro, beijos!

    ResponderExcluir
  12. A cada conto minha vontade só aumenta! Estou me preparando para comprar o meu e conhecer tantos peculiares. É um universo que amo muito!

    ResponderExcluir
  13. Anda não li nada dessa série, mas percebo que a maioria tem gostado. Também não vi o filme, mas pretendo em breve.
    Gostei de conhecer um pouco desse conto e dessa forma pude ter uma noção do que esperar dos dons dos personagens.
    Parabéns pela leitura e por compartilhar suas impressões conosco. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adoro histórias que as pessoas podem se comunicar com fantasmas, ainda mais sendo divertido!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Cada vez que eu descubro mais sobre os contos minha vontade de ler só aumenta!
    Não li nada dessa série, somente assisti ao filme mas confesso que não me interessei muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não fiz a leitura de nenhum dos livros da série, mas tenho vontade.
    Li algumas críticas sobre o primeiro filme e acabei desanimando um pouco com o que soube mesmo sabendo que na maioria das vezes o livro é muito melhor do que o filme.
    Gosto bastante de obras que tratem sobre o sobrenatural e os fantasmas em si me agradam muito, mas pelo que percebi o conto é mais leve do que o esperado por se tratar de tais seres.
    Adorei a dica e espero conseguir ler em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá !!!! Eu só li o primeiro livro desse autor e gostei muito,porém a imensa lista de livros a ler me impediu de ler os ourtros livros,mas ainda amo esse universo e mesmo que o conto seja pequeno e meio superficial deve ser legal conhecer mais uma parcela desse mundo incrível que o Ranson criou !!!!


    bjssss

    ResponderExcluir
  18. Olá Giully, esse livro em especial não tinha me chamado a atenção, mas o gênero eu gosto muito de ler. Esse em especial parece ser interessante. Bjkas

    ResponderExcluir
  19. O melhor livro que eu lir em toda minha vida

    ResponderExcluir