Ultimas Atualizações

05 junho 2017

Sessão Pipoca - Mulher Maravilha







Título original: Wonder Woman
Data de estreia: 01 de junho de 2017 (Brasil)  
Elenco: Gal Gadot como Diana Prince; Chris Pine como Steve Travor; Robin Wright como General Antíope; Danny Huston como Erich Ludendorff; Connie Nielsen como Rainha Hipólita; Saïd Taghmaoui como Sameer; Ewen Bremner como Cherlie; David Thewlis como Sir Patrick; e mais... 




Diana Princesa de Themyscira, filha de Hipólita, é uma criança curiosa, e anseia pelo dia em que poderá crescer e ser forte para aprender a batalhar como a mais respeitada guerreira entre as Amazonas, Antíope, sua tia. Hipólita, a Rainha, teme pela segurança de sua filha, e pela Ilha onde vivem, e conta para a menina histórias do dia em que foram criadas por Zeus, e o que houve após a criação da humanidade. Explica que Zeus lhes deixou uma arma, a Matadora de Deuses, como segurança, caso um dia o seu filho Ares voltasse para caça-las. O mesmo Ares que tinha inveja da criação de Zeus e corrompeu os homens para que lutassem uns contra os outros, e contra as Amazonas. 

Diana cresce em meio essas histórias, e aprende a lutar, contra a vontade da mãe, para poder um dia defender o seu povo da ira de Ares. Após um longo dia de treino, a princesa vê um avião ultrapassar as barreiras da Ilha em direção ao mar. Sem pensar, ela corre e nada para ver o que houve e acaba por salvar o piloto. O que ela não sabia é que ele estava sendo perseguido, e muitos outros homens invadem as barreiras de névoa que encobrem Themyscira, atrás do piloto, atacando as Amazonas, que se defendem com todas suas armas. 
Depois de acabar com os humanos, as Amazonas prendem o piloto pra que lhes explique o que está acontecendo. Sobre influencia do laço, que lhe obriga a contar a verdade, ele explica que é um espião, vindo de Londres, para descobrir o que o General do exército Alemão está tramando, e para isso roubou anotações importantes sobre suas armas, e pretende assim poder por fim na grande guerra.
Diana ouve tudo atentamente, e pede a mãe que ajude o piloto com a guerra, pois Ares deveria estar por trás disso tudo, Hipólita recusa dispor seu exército para a guerra dos homens, e arriscar que eles as descubram, mas Diana, teimosa como sempre, decide ajudar Steve, o piloto, e partir com ele para derrotar Ares, roubando a Matadora de Deuses e armas que sabia usar muito bem. 
Ao chegar em Londres, Steve, apresenta a seus superiores as informações conseguidas, quando estava infiltrado do exército Alemão, mas eles não querem se arriscar para ir atrás de destruir todo o armamento do inimigo. Diana se revolta com a atitude dos homens, mas Steve promete ajudá-la, mesmo sem a ajuda de seu governo e acaba recrutando alguns amigos para levar em uma expedição, em busca do General Ludendorff, que Diana acredita ser Ares. O que não contam é com a ajuda financeira, e sigilo de Sir Patrick, um dos homens cuja opinião é respeitada pelos lideres Ingleses, que promete ajudá-los em sua empreitada. 
E assim partem, rumo a guerra, de onde todos estão tentando fugir.











Eu, particularmente, adoro um bom filme de herói, e por isso não contive a ansiedade para conferir o que haviam feito com Mulher Maravilha.
Confesso que depois de conferir Batman vs Superman, e Esquadrão Suicida, eu não esperava muito de Mulher Maravilha, por ser um filme também da Warner, e DC. Gosto muito dos heróis da DC, mas no quesito filmes e adaptações, a Marvel ganha disparado em qualidade da trama, e desenvolvimento das personagens.
Mas o que mais gostei do filme não foi só o fato de ser uma heroína, e sim de poder conhecer melhor sobre sua origem e como ela chegou a se tornar a Mulher Maravilha.
O que dizer dos efeitos e trilha sonora? Simplesmente perfeitos. Escolhidos com um bom gosto impecável.
Também gostei muito do figurino, e da ambientação nos cenários, principalmente as zonas de guerra e a Ilha.
O elenco, foi muito bem ligado as personagens. A Gal, está maravilhosamente linda, e te convence de seu poder e furia, a cada cena.
A história corre calmamente nos acontecimentos, não há atropelos para acabar mais rápido, ou mudança brusca de clima, tudo ocorre de forma linear, onde o início é realmente o início, que vai caminhando para o meio e o fim. Tudo desenvolvido da melhor forma, para que o espectador possa entender, e mergulhar na história, muito bem contada. Não há pontas soltas, tudo é muito bem resolvido, e o plot twist... Minha nossa... que incrível.
Com toda certeza entrou para lista de filmes de heróis favoritos.
Recomendo muito!


23 comentários:

  1. OI, tudo bem? Você já assistiu?!!!! Tô louca para assistir, apesar de não gostar de filmes de heróis, eu particularmente gosto da mulher maravilha. Obrigada por me deixar mais louca para assistir. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia,
      Sou a louca do cinema, sempre tento ver na primeira semana, se não faltar tempo ($$$).
      Que bom que gostou.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu estou louca, pirada, necessitada em assistir a esse filme! Na semana passada não consegui ir ao cinema, porém esse fim de semana ninguém me separa da minha WW <3 Li várias críticas e a maioria é boa, diz que o filme arrasou e isso só me anima ainda mais para assistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Antes de ver não li nenhuma critica para ter a surpresa e não acabar me decepcionando, mas depois de assistir vi que decepção seria impossível.
      Beijos

      Excluir
  3. Giully, estou doida pra assistir esse filme! Mulher Maravilha era meu desenho favorito de menina, quando falaram do lançamento fiquei na espera e ainda estou...kkk
    Lendo essa resenha percebi que terei que deixar algumas coisas de lado e ir pro cinema, preciso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila,
      Que bom que gostou.
      Eu também sempre gostei da Mulher Maravilha.
      Beijos

      Excluir
  4. to com muita vontade de assistir, meu marido tava até falando outro dia... a gente adora filmes de superheróis, vimos Batman vs Superman e gostamos muito... quero já conferir Wonder Woman ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Meu noivo também é minha companhia para assistir, mas nesse pude levar a família inteira, porque meus pais são verdadeiros Nerds como eu kkkkk...
      Beijos

      Excluir
  5. Olá tenho ouvido falar maravilhas desse filme, estou super ansiosa para assistir, principalmente por contar como ela se tornou a Mulher Maravilha, e sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Que bom que te deixei mais curiosa. O filme é realmente incrível.
      Beijos

      Excluir
  6. Ainda não fui assistir, mas quero muito, todo mundo fala super bem!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      Assiste sim, o filme é realmente incrível.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Giully, também adoro um filme de herói e por mais que não seja tão fã da Mulher Maravilha, pode ter certeza que irei ver o filme. Fico feliz em saber que gostou, já dá para saber um pouco o que esperar do filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oiiii menina, estamos em sintonia, também adoro filmes de herói e concordo que a Marvel capricha mais em tornar os filmes mais fieis ao quadrinho, enquanto a DC, na minha opinião busca um maior realismo. To louca pra ver esse filme, principalmente por ser uma heróina, acho ela super inspiradora e espero que seus filmes sejam um grande sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Fico feliz que você tenha gostado do filme, pois confesso que também estava com o pé atrás. Os últimos filmes da DC não me deixaram muito animada, especialmente com a palhaçada que fizeram em "Batman vc Superman", onde conseguiram estragar Batman (meu herói favorito).
    Gostei dos aspectos que você destacou sobre o filme, mas a única ressalva que faço é em relação ao figurino. Achei a roupa da Mulher-maravilha, pelo que vi nas imagens promocionais e no trailer, bastante apelativa e sexista.
    De qualquer forma, gostei muito do post e fiquei mais animada para assistir o filme. Espero gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola, tudo bem?
    Owmmm eu estou desesperada para ver esse filme, também sou louca por filmes de heróis e a Mulher maravilha é a minha heroina favorita de sempre. Desde a aparição dela em Batman vs Supermam estou contando os dias para o lançamento desse filme. Desse fim de semana não passa.
    Amei a sua critica
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bem?
    Owmmm eu estou desesperada para ver esse filme, também sou louca por filmes de heróis e a Mulher maravilha é a minha heroina favorita de sempre. Desde a aparição dela em Batman vs Supermam estou contando os dias para o lançamento desse filme. Desse fim de semana não passa.
    Amei a sua critica
    beijos

    ResponderExcluir
  12. oii, tudo bem?
    Quero muito assistir o filme, acredito que a Gal tenha passado perfeitamente aquela inocência da Diana em relação aos homens, já que ela nunca tinha visto um... e temos a referência do sorvete também, haha (pesquisei tudo kkkk)
    Confesso que espero bastante do filme, mas não sei muito bem o que esperar kkkk ainda não ouvi a trilha sonora e em relação ao figurino, não lembro como era na HQ, mas espero que tenha ficado bom
    Espero poder assistir em breve

    ResponderExcluir
  13. Hey!

    Esse filme é o que salvou a DC, ele é totalmente empoderador e maravilhoso, não tenho como descrever a maravilha que ele é! Pra mim, foi o melhor lançamento do ano!

    Bjos <3

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu não sou fã de filmes de heróis, porém, super abri uma exceção por ser um filme mais puxado ao feminismo e confesso que gostei muito, adorei a atriz, a história, foi um filme muito legal no geral

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não consegui assistir ao filme, mas todos tem falado que o filme está um arraso! E isso só me deixa com as expectativas nas alturas, com certeza vai ser o próximo filme que irei assistir.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu tô louca para assistir esse filme, amei a sua resenha do filme!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi... Tudo bwm??
    Eu estou doooooida pra ver o filme. Ainda tive a oportunidade de assisti-lo, mas praticamente todos os meus amigos que o assistiu, elogiaram muito. Fiquei empolgada em saber que o filme fala um pouco mais sobre a origem da Mulher Maravilha e tals...
    Bjoo

    ResponderExcluir