Rosana está passando por uma fase difícil, vive um dia de cada vez, com a ajuda de anti-depressivos.
Hélio, está atolado em bebida, e tentando uma forma de conviver com ele mesmo e a esposa, que não consegue se desapegar das coisas da filha morta.
Leon é gay, e se engana, assim como tenta enganar a namorada, dizendo que usará menos drogas.
Ismael está muito preocupado com a inauguração de sua boate para tratar bem sua namorada, e se preocupar com sua saúde, não come direito e nem dorme. E para completar o barman não deu sinal de vida.
O que esses quatro tem em comum?
Foram todos de alguma forma convidados a irem até um endereço X, onde "todos tem direito a uma segunda chance"
André Vianco tem o dom de mexer comigo de uma forma, que nem os meus autores preferidos, consegue.
Não se engane pela escrita simples, diálogos bruscos, personagens sem muita descrição, com alguns palavrões, gírias populares, e ambientação totalmente BR. As histórias são completamente incríveis.
Algumas dão medo, outras te fazem pensar, assim como A Casa.
A menos que você seja uma pessoa muito sensível, A Casa não irá te assustar, como alguns livros do autor. Mas irá te levar a pensamentos que talvez você nem imaginava ter.
Pensar no passado, e saber lidar com ele, não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se perde alguém, ou se tem arrependimentos, assim como as personagens, ou até mesmo de forma diferente, cada qual com o seu particular.
A narrativa é envolvente, e quando você percebe já acabou, e você ainda quer mais, gostaria que tivesse sido mais comprido, com mais páginas.
Mas lembre-se: A Casa não é um livro cheio de detalhes da vida das personagens, e sim de momentos. Não fique frustrado quando eles saírem de um ponto da história e passarem a outro como se tivessem sido teletransportado, o que importa na narrativa é onde irão chegar, e onde tudo faz sentido, e não os meios. Então não se apegue nesse ponto. O Autor sabe muito bem onde nos contar coisas novas e não deixar a história cansativa.
Recomendo para todos. Até os que não gostam do gênero, uma vez que todos temos um passado.
André Vianco é fascinante, um dos poucos autores nacionais que sabe muito bom o que faz.
ResponderExcluirTô doida para ler A Casa, exatamente pelo motivo do livro ser feitos muito de momentos, acho que isso faz da obra algo único.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Oi Helana,
ExcluirConcordo com você, o André sabe muito bem como fazer que o leitor se prenda a história.
Beijos
Oiii Giully tudo bem?
ResponderExcluirEu li esse livro ano retrasado e confesso para ti que foi uma das minhas melhores leituras desse gênero, ainda mais sendo do Vianco, me deu uma certa vontade de reler, adorei saber a sua opinião.
Beijinhos
Oi Morgs,
ExcluirQue bom saber que leu e gostou.
Beijos
Oi Giully, acredita que não li nada dele ainda? Sempre fico enrolando e acabo trocando por outro. Este eu não tinha visto ainda, mas gostei do enredo, dica anotada.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Rose,
ExcluirEu já li 3 dele, e todos foram ótimas leituras, ainda que tenha lido pouco perto do que o autor já publicou.
Recomendo muito A Casa e Sementes no Gelo, já que ainda não leu.
Beijos.
Olá!
ResponderExcluirAté o momento só li um livro dele e confesso que me espantei mesmo com a forma da narrativa dele (com palavrões e tal). Esse livro ai é diferente do que estou habituada a ver dele e me chamou muito a atenção. Já vai pra listinha ♥
Beijos
Oi Josy,
ExcluirDos que li esse é mesmo diferente, mas ainda tem o toque Vianco de ser...
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu sempre li ótimos comentário sobre a escrita do Vianco e sou louca de curiosidade para ler, seja uma obra que me causará medo, seja algo que me fará refletir. O enredo de A Casa parece ser intenso, já que cada personagem tem sua luta interior. Fiquei muito empolgada para saber qual é essa segunda chance que eles receberão.
Beijos,
Fernanda F. Goulart
Oi Fernanda,
ExcluirDê uma chance ao Vianco sim. Outro que adoro e recomendo é Sementes no Gelo.
Beijos
Oiii, confesso que gostaria que a leitura me assustasse. Adoro histórias de casas assombradas e que dão medo, pq a minha é assim heheh. De todo modo, gostei da resenha e espero poder ler em breve. Dica anotada! Bjs
ResponderExcluirOi Gleyse,
ExcluirEu também esperei por algum susto, mas ainda assim tem partes no livro que me deixaram até arrepiada.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirNão conheço a escrita do autor, mas fiquei interessada pelo gênero da obra e justamente por ser tão envolvente.
Vou procurar pra ler em breve.
Beijos!
Camila de Moraes.
Oi Camila,
ExcluirVale a pena conhecer sim.
Beijos
Olha que bacana tô lendo O Caso Laura dele no momento ( amo Vianco)
ResponderExcluirQue bom que vc gostou, chorei demais nesse livro, eu que tava esperando um terrorzinho ala Vianco me surpreendi com tantas reflexões. Aquele pai ainda não me sai da memória, imagina a chance ENORME que ele teve, que lindo!
Bjs
Oi Márcia,
ExcluirQuero muito ler O Caso Laura.
Aquele pai realmente me emocionou assim como a Leon, acabei derrubando algumas lágrimas também.
Beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não li nada do autor, mas sou muito curiosa em fazer a leitura de suas obras, que parecem maravilhosas!
Adorei o post, um beijo.
Oi Rayanni,
ExcluirVale a pena a leitura. Adoro a escrita e o jeito de conduzir a história do autor.
Beijos
Olá, nunca li nada do autor, mas tenho amigos que sempre me recomendam. Adorei sua resenha...fiquei curiosa para conferir.
ResponderExcluirAbraços
Oi Quel,
ExcluirQue bom que gostou.
Sempre recomendo Vianco fortemente.
Beijos
Olá,
ResponderExcluirAcredita que ainda não li nada do André Vianco? Não sei em que mundo estou rsrs
Fiquei bem intrigada por causa da sua resenha explicando como o autor consegue apresentar os fatos e a forma que o faz, parecendo que transporta os personagens de um lugar a outro e que cada detalhe é fundamental para o entendimento do todo. Achei bem interessante não nos preocuparmos com os meios, mas sim com a conclusão de tudo! Dica anotada.
LEITURA DESCONTROLADA
Oi Michele,
ExcluirMuita gente não conhece a escrita do Vianco por muitos motivos, mas é uma leitura super valida.
Eu, particularmente, gosto da forma de escrita do autor, bem objetiva, sem mimimi, e trazendo para o leitor somente as partes realmente importantes da história, sempre com muito conteúdo, e diálogos inteligentes e coerentes.
Beijos