Ultimas Atualizações

29 junho 2017

Louca das Séries - The Tudors


Título original: The Tudors
Transmitida de: 1 de Abril de 2007 a 20 de Junho de 2010
Temporadas: 4 
Episódios: 38 no total 
Elenco: Jonathan Rhys Meyer como Henrique VIII; Henry Cavill como Duque de Suffolk; Sam Neil como Tomás Wolsey; Maria Doyle Kennedy como Catarina de Aragão; Natalie Dormer como Ana Bolena; James Frain como Thomas Cromwell; Annabelle Wallace como Joana Seymour; Joss Stone como Ana de Cleves; Tamzin Merchant como Catarina Howard; Joely Richardson como Catarina Parr; mais...










Henrique VIII já lidera a Inglaterra com todo o seu amor pela nação, ao lado de sua religiosa Rainha Catarina de Aragão, amada por todo o povo Inglês.
Catarina dá ao Rei uma linda filha, mas tem alguns problemas em outras gravidezes, fazendo com que o Rei não tenha um filho homem, e seja pressionado pelo seu conselho, formado de Lordes e Duques, para que tal fato aconteça.
E é em uma "pulada de cerca" e outra, que Henrique se depara com os encantos de Ana Bolena, que lhe diz ser pura e cheia de qualidades, que se fosse Rainha poderia servir ao Rei e lhe dar o tão esperado filho. Henrique cai em sua sedução e faz de tudo para se separar de Catarina, e acaba com isso rompendo seu laço com a igreja católica, e formando sua própria crença, a igreja Anglicana, onde ele pode se separar de Catarina e fica com Ana.
Após o casamento com Ana, ela lhe concede uma menina, e começa a ficar obcecada em dar um menino ao Rei, o que a deixa meio louca, e o Rei cansando de sua companhia. Devido a atitudes, o Rei começa a investigá-la e a acusa de diversos atos sexuais durante o casamento, levando Ana a decapitação.
Mas o Rei ainda precisa ter um menino, pois segundo as leis, suas filhas nunca poderiam governar um país como um homem faria. E nessa busca ele encontra Joana "Janie" Seymour, bela, bondosa e com muita classe, conquista o Rei, e aceita ser sua esposa. Joana consegue aproximar o Rei das filhas Maria (filha de Catariana) já uma moça, e Elizabeth (filha de Ana) ainda criança, e o trazendo de volta a seus costumes católicos. Henrique nunca foi tão feliz em um casamento, ainda mais por sua bela esposa estar esperando um filho que ele acreditava ser o seu herdeiro. Joana então dá a luz a um menino, Eduardo VI, mas ela acaba falecendo no parto.
Henrique entra em depressão e se isola de seu concelho, seu povo, e não toma decisão alguma sobre seu governo. Até que é arrastado para a realidade novamente e convencido de que um bom Rei não pode ficar sem esposa, e acaba aceitando um casamento arranjado com Ana de Claves. Assim que o Rei coloca os olhos na moça, diz que ela é feia e que não ficará casado com ela, mas se força ao convívio. Ana é muito doce, mas não sede ao Rei, o que o deixa irritado e pede a ela que vá embora, anulando o casamento por não ter sido concebido.
Logo Henrique se encanta com a jovialidade de Catarina Howard, uma moça vinda para atrair o Rei, mas é muito jovem para ele, e Henrique se sente feliz com isso, até descobrir que a moça o está traindo com um de seus homens de confiança. Catarina, assim como Ana Bolena, acaba decapitada, junto com seu amante.
E é quando o Rei já não tinha muita esperança e muito anos de vida a mais, que ele encontro uma linda moça, Catarina Parr, que o encanta com sua inteligencia, e ele acaba por se casar com ela. Mas Catarina escondia ser protestante e pretendia acabar com a igreja católica, e se tornar Rainha era um caminho rápido para isso. Henrique já estava cansado e com muitas dores, causando sua morte, e tornando seu filho Eduardo VI de 9 anos, Rei da Inglaterra.











Sou completamente apaixonada por História, fatos históricos, histórias medievais, grandes Reis, queda e ascensão.
The Tudor se trata muito mais do que só o romance, e as esposas do Rei, mas também de política, religião, guerras, e conspirações.
Embora a história tenha alguns furos, e algumas datas e acontecimentos não são da forma descrita, até porque, pois mais que seja uma série histórica, é também uma ficção, a história não fica menos interessante ou fora do eixo, e pode ter sido até por isso que foi feito dessa forma.
Acho essa série super importante para trazer uma parte do conhecimento do mundo, como algumas práticas surgiram, como algumas cidades se tornaram parte da Inglaterra, como algumas pessoas acabaram virando de lado, e se rebelaram contra a Inglaterra, contra o Rei e o seu povo. Além de ser importante também ver uma parte de uma realidade, pessoas que tinhas de mais, e outras de menos, a exclusão das mulheres e suas opiniões, o poder do Rei diante de situações.
Eu demorei muito a ver essa série, por achar que ela era muito longa, mas na verdade não é essa a questão, os episódios são realmente um pouco mais longos do que as séries populares, tendo de 1h a 58min cada episódios, tendo alguns que fogem do padrão com 50min, mas percebi que não era o tempo e sim a dedicação de minha atenção, pois é uma série em que você precisa estar focado para não perde nada, e uma vez que você pega o ritmo é difícil parar. Lembro de ter assistido a série inteira em 2 semanas, baixando no Netflix os episódios para poder assistir no trajeto pra o trabalho, pois não conseguia ficar sem assistir.
Recomento a todos essa série, pois se você não assistir pela parte histórica, assista pelo romance, ou pela politica, pela religião, ou até mesmo pelos momentos "hot", introduzidos na série com muita sabedoria.

29 comentários:

  1. Que legal! Amo séries com um contexto histórico e essa em especial parece ter o desenrolar muito bom! <3

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      A série é ótima, sem pontas soltar e descrita de forma excepcional.
      Beijos

      Excluir
  2. Oiii tudo bem linda?
    Eu não conhecia essa série, mas te confesso algo, ultimamente estou evitando sabe, acabei assistindo uma e me decepcionei, quem sabe futuramente eu dê oportunidade, ótima dica e irei passar adiante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs,
      É uma série muito detalhista que requer muita atenção, precisa estar no clima para iniciar, depois ela te leva e você nem percebe.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Eu cheguei a acompanhar alguns episódios, mas depois acabei deixando pra lá. Preciso terminar de assistir. Gosto bastante desses seriados de época.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Eu tentei várias vezes assistir, mas enfim consegui terminar amando.
      Boa sorte!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Giully, apesar de amar enredos históricos e ou medievais em livros, a verdade é que em séries de tv eu não tenho o costume de vê-los. Preciso mudar isso, pois sei que tem boas obras deste tipo, e um bom exemplo é este Tudors.
    Obrigada por me alertar sobre esta boa série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Muitas séries vieram depois de The Tudors, assim como Reign, que conta após o reinado do Henrique VIII, só que na França, muito boa também. Me apaixonei pelo tipo de série.
      Beijos

      Excluir
  5. Essa série sempre me chamou a atenção, pode ser que eu assista ela quando tiver a oportunidade. Acho muito legal esse enredo histórico.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari,
      A luta para assistir foi longa, mas consegui terminar amando a série e o gênero.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Tive uma época em que queria assistir, porque também adoro história, mas acabei não começando. Sei que iria gostar por causa das tramas políticas e conjugais, mas hoje não tenho mais interesse. Mas que legal que você recomenda :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina,
      Que pena que perdeu o interesse, eu também gosto muito de história e depois de acompanhar a série eu acabei gostando ainda mais.
      Beijos

      Excluir
  7. Oie tudo bem?

    Eu cheguei a assisti alguns episódios dessa série pois uma amiga minha assistia, eu curti porque sempre achei a dinastia Tudor muito interessante, mas nunca tive de fato interesse em assistir toda a série, porque já acompanho muitas, mas um dia eu assistirei. Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris,
      Eu acabei assistindo na fase de hiatos das que eu acompanho, porque senão não teria assistido também kkkk...
      Beijos

      Excluir
  8. Oie amore,

    Por conta de falta de dindin esto meio fugindo das séries. Mas não vou negar que amo.
    Adorei essa, que capa linda... Parece se tratar de uma história linda!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Giully.

    Também adoro séries, ainda mais as histórias medievais, mas confesso que ainda não tive oportunidade de assisti essa que você comentou. Recentemente eu encarei uma maratona com meu marido e assistimos as 4 temporadas de Vikings. A história é sensacional! Sua dica está anotada para conhecê-la.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já tinha ouvido falar desta serie, mas ainda não tive oportunidade para assistir, pode ser que nas férias tenha tempo. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia a série, mas assim como você sou louca por história e tals, então tenho a forte impressão que a série tem meu estilo. Com certeza irei assistir, obrigada pela sugestão.
    Beijoss.

    ResponderExcluir
  12. Oi Giully!
    Eu não curto muito séries históricas não, mas a série Reign me fez mudaar de ideia haha
    Talvez eu dê uma chance pra The Tudors também (:

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Assistir The Tudors há uns 4 anos e adorei. Lendo seu post me deu vontade de assistir novamente.
    Gosto muito de séries medievais com contextos históricos e acho que The Tudors é excelente. Lógico que, como você disse, também se trata de uma ficção e algumas coisas não são mostradas exatamente como aconteceram, mas com certeza é uma série que vale a pena ser assistida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Meu professor de Ciência Politica indicou essa série para assistirmos, mas nunca tive a oportunidade de procurar sobre a série, mas é muito bom saber que ela é legal e que tem boas passagens. Com certeza está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  15. Hey!

    Eu comecei a assistir a obra no ano passado, por preguiça acabei parando um pouco mas pretende terminá-la em breve. Até onde eu assisti eu achei muito boa, o fato de serem o mais "fiel" possível a história real ajuda a entender o cenário de um forma bem tranquila.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ótima indicação. Com certeza, é uma série que vale a pena assistir,
    conhecer e compartilhar. Gostei bastante de você ter divulgado no blog.
    super bjoooooooo

    ResponderExcluir
  17. Preciso assistir essa série, pois ela tem tudo que eu gosto, principalmente a parte histórica, pois a gente acaba aprendendo muito mais que em uma aula. Super valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi. eu simplesmente não conhecia a série e estou encantada, preciso assistir, é interessante como traz uma realidade triste, a mulher como simples objeto de poder masculino, acho válido conhecer.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas achei a premissa bem interessante, já vou procurar e baixar!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oie
    infelizmente não é o tipo de leitura que procuro no momento mas gostei bastante da dica, parece ser uma leitura incrível e bem desenvolvida pra quem gosta do gênero

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu comecei a assistir a série, mas acabei parando. Achei um pouco chata, mas vou dar mais uma chance e ver se os próximos episódios me cativa.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir