Ultimas Atualizações

04 julho 2017

TOP 5 - Livros pra ler no inverno


Olá Vêvévianos,

Hoje trago para vocês um TOP 5 de livros para ler no inverno.

Eu não sei vocês, mas eu acho que algumas leituras encaixam perfeitamente com algumas estações. Claro, no Brasil não temos neve e o frio aqui não é tão intenso como a gente sempre pensa que é, e as vezes até mesmo no inverno temos sol e calor, mas cada estação tem sua característica e de acordo com elas gosto de encaixar uma leitura ou outra que tenha a ver com a estação do ano.

Por isso separei 5 livros para ler em baixo das cobertas na companhia de um cafezinho ou chocolate quente.

1. As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa.
Neve, neve, neve e mais neve... Livro que acolhe, e deixa aquele sentimento de puro amor.
RESENHA




Sinopse: "Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

2. O Presente do Meu Grande Amor.
Mesmo sendo um livro cercado pelo Natal, o clima friozinho descrito nos contos, dá sempre um quentinho no coração. Além do mais, tem contos para todos os gostos. (Meu favorito é o "É um milagre de Yule, Charlie Brown")



Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

3. Série Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares.
Nessa eu meio que dei uma roubadinha, e indiquei uma série inteira, porque na verdade a indicação é do livro Cidade dos Etéreos, mas vocês não podem iniciar a série pelo segundo livro, não é mesmo?
RESENHA (Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares)





Sinopse: Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

4. Anna e o Beijo Francês.
Porque Paris e Frio é para onde você será transportado nesse romance mais que fofinho.
RESENHA



Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

5. Entrevista com o Vampiro.
Vampiro + Frio = Sucesso 



Sinopse: O clássico livro que inaugura As Crônicas Vampirescas traça o painel de um mundo habitado por seres para quem paixões dilacerantes, mecanismos cruéis de dependência e banhos de sangue são a regra, nunca a exceção. O romance de Anne Rice encontrou em Clarice Lispector uma tradutora à altura. Intérprete sensível, Clarice é uma razão a mais para se ler essa narrativa vampiresca em que a fantasia está solta, mas a realidade espreita por trás do gótico, do terror e do rasgadamente romântico.

Espero que tenham gostado das indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário