Ultimas Atualizações

12 maio 2015

TAG - Disney em Todo Lugar

Oi pessoal,

Hoje vou responder uma TAG criada pelo instagram Portal dos Disney Maníacos como um Desafio, que tinha como objetivo responder a uma categoria por dia, em forma de foto através do instagram. Mas ganhou formato em vídeo feito pela  Duda do BookAddict, que foi onde vi a TAG.

A TAG consiste em relacionar a palavra indicada, para cada uma das categorias, com um filme da Disney.

Vamos lá?

*Tentei não repetir filmes.
*Decidi fazer a TAG somente com animações, mas se for reproduzir fica a seu critério.
*Tentei colocar filmes que acho que há muito foram perdidos, e as crianças de hoje não conhecem, mas deveriam.


1. Serenidade

Vovó Willow (Pocahontas) - A Árvore da Pocahontas, tão sabia e serena, com tão bons conselhos.


2.  Liberdade

Balu (Mogli - O Menino Lobo) -Além de ser todo doidão e meio bicho grilo, Balu é livre, mesmo que no mundo selvagem, ele faz o que quiser e quando quiser, porque... "Assim é que eu vivo, e melhor não há; Eu só quero ter o que a vida me dá"


3. Sabedoria

Mama Odie (A Princesa e o Sapo) - Além de divertida, Mama Odie, tem muito a ensina, e mostra o caminho certo a seguir para Tiana e Navin, mas eles interpretam da forma correta, e mesmo assim com toda a sua sabedoria, Mama Odie deixa com que descubram sozinhos para que só assim aprendam a valorizar.
Ps: Sua música na animação é uma das mais divertidas.


4. Amor

Marlin e Nemo (Procurando Nemo) - Atravessar o oceano, enfrentar perigos desconhecidos rumo a um lugar nunca visto por seus pequenos olhos, é só uma parte resumida do que Marlin passa no mar ao lado de Dory, para encontrar o seu único filho, Nemo.


5. Sonho

Enrolados - Especificamente a parte que a Rapunzel está no bar "Patinho Fofinho" com o Flynn e todos começam a cantar: ♪ "Eu tenho sim, um sonho sim. Que as lanternas flutuantes são pra mim. Quando mais se vão as horas, mais eu gosto aqui de fora. Eu sou igual, um sonho eu tenho sim." ♫


6. Escuridão

Rainha Má (A Branca de Neve e os Sete Anões) - Com certeza esse era o filme que eu tinha mais medinho quando criança. Cá entre nós a Rainha da Branca de Neve dá medo tanto bonita de rainha quanto feia e velha. Mas acho que a parte pior pra mim é a que ela está fazendo a maçã e depois vai entrar no barco para levar até a Branca de Neve e tem uma caveira em uma cela e ao passar ela chuta uma caneca e diz: "Está com sede? Beba um gole" e sai rindo. Acho que essa parte era a que me dava mais medo.


7. Poder

Rei de Chifres (O Caldeirão Mágico) - A busca pelo poder faz com que o Rei de Chifres, senhor do mal, sequestre a porquinha Hen Wen do jovem Taran. A porquinha tem poderes mágicos e pode levar o Rei ao Caldeirão Negro, que pode ressuscita os mortos e transforma-los em um exercito invencível.


8. Felicidade

Lewis no futuro (A Família do Futuro) - Lewis é órfão e sonha com uma família, mas também sonha em construir uma máquina do tempo e descobri porque seu mão o abandonou. Mas acaba indo parar em uma máquina do tempo que o leva ao futuro, onde ele conhece pessoas incríveis, e conhecendo o próprio futuro. É lindo ver a felicidade de Lewis com coisas tão simples. A felicidade de Lewis nos faz feliz!


9. Romance

Wall-e e Eva (Wall-e) - Alguém consegue não amar?
Esse romance acontece da forma mais pura e improvável, e é a coisa mais linda de se ver. Duvido não suspirar.

10. Amizade

Toy Story - Como não representar essa palavra com o desenho mais lindo sobre amizade? Pois é... não poderia deixar de colocar aqui.

11. Dança

O Arremesso Perfeito (Pateta - O filme) - Se Power Line existisse, eu seria sua fã nº 1! Sem mais...
No meio de muita confusão e algumas mentiras, Max acaba conseguindo chegar com seu pai, Pateta, no show do seu ídolo, Power Line. Acidentalmente Pateta cai no palco, e com muito jogo de cintura e uma dica do filho acaba apresentando a todos no show, e a quem assistia pela TV, o "Arremesso Perfeito", que até então era sua forma eficaz somente usada para pescar.



12. Olhar

Aurora acordando (Bela Adormecida) - Quando Aurora acorda a maldição criada por Malévola, ela abre os olhos e vê Phillip, seu marido prometido, mas amor pelo destino.



13. Coroa

É culpa da Coroa (A Princesa e o Sapo) - Se Tiana não estivesse com a Coroa nada disso teria acontecido...
Pois bem, Príncipe Naveen pediu para Tiana o beijar porque achou que ela era uma princesa, afinal, ela estava bem vestida e de coroa, o que significaria que ela é de fato uma princesa. Mas Tiana não era princesa e o que era para ser concertado ficou pior.


14. Magia

Merlin (A Espada era a Lei) - Já que a palavra é magia, por que não colocar o mago mais poderoso dos magos? A Espada era a Lei é um filme pouco comentado e pouco assistido pelas crianças, embora, tenho certeza, que pessoas com idade na classe dos 20 a 30 anos devem ter assistido alguma vez nessa vida. E o que dizer do Merlin, que ensina tudo ao Arthur da melhor maneira possível, cantando? Uma fofura. Um dos meus preferidos.


15. Animais

Aristogatas -  Sinto que as pessoas se esqueceram dessa animação, o que é bem injusto porque é uma gracinha e com muitas lições, assim como todos os filmes da Disney. A Marie acabou ganhando mais destaque por ilustrar itens de papelaria, e as crianças acabaram adorando a gatinha branca, mas ninguém nem fala sobre a animação, o que é uma pena.


16. Flores

"Nós vamos pintar assim, as rosas cor de Carmim" (Alice no país das Maravilhas) - Minha música favorita de Alice. Acho que nem preciso explicar porque coloquei nessa categoria, não é mesmo?!

17. Aventura

Up - Altas Aventuras - Um senhor, que por não querer ir para o asilo, amarra milhares de bexigas em sua casa para leva-la até o destino de viagem dos sonhos de sua falecida esposa poderia se encaixar melhor em outra categoria, se não essa? E isso que nem comentei sobre o pássaro raro, os cachorros falantes, e um escoteiro.


18. Vestido/Traje

Vestido da Aurora (A Bela Adormecida) - Sempre quis um igual, e casar com um igual e tudo mais. Sempre achei o mais bonito de todos. Devo dizer que prefiro a versão rosa, mas acho o azul lindo também.


19. Tesouro

O Tesouro de Ariel (A Pequena Sereia) - Ariel admira o mundo dos humanos e quer mais do que tudo poder viver entre eles, e por isso cada coisa que encontra que faz parte desse mundo ela guarda, e assim constrói uma grande coleção, escondido de todos menos de seu melhor amigo Linguado.  



20 - Presente

Sequestrar Papai Cruel (O Estranho Mundo de Jack) - Esse é o nome da música que as três crianças "capetinhas" que moram na Cidade do Halloween, cantam quando recebem a missão de levar o Papai Noel até o Jack, Rei do horror, para que ele pudesse fazer o Natal, ao invés do bom velhinho, pelo simples fato de ele estar cansado de sempre Halloween e ter ficado encantado com a Cidade do Natal. E o grande plano das crianças no fim da música é colocar um presente na porta do Papai Noel e quando ele abrir a porta, eles o colocam dentro de um saco.
"Eu já sei o que fazer, pra esse cara se dar mal. A gente deixa na sua porta,u m presente especial. E dentro dele nós ficamos esperando a nossa vez. E quando ele abrir a gente agarra firme. Um, dois, três!"




6 comentários:

  1. Gostei da tag... Achei bem diferente. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei fazer a TAG tbm.

      Obrigada por comentar.

      Grande Beijo ;)

      Excluir
  2. Oi Giully, adorei essa TAG menina...

    Como não se encantar, ainda mais com alguns dos meus desenhos preferidos (e que muita gente nunca assistiu), como 'A espada era a Lei' <3, 'A pequena sereia' e 'Up - Altas aventuras'...nossa 'Pateta - o filme' eu adorava, principalmente a parte final que é justa mente essa a qual você colocou, o tão esperado show.
    Um filme mais recente que faz meus olhos se encherem d'água, mas pena não ser da Disney é 'A Origem dos Guardiões', sou apaixonada pelo Jack Frost <3 e a cena a qual ele finalmente consegue ser visto por uma criança é muito fofa.

    Adorei tanto a TAG que estou repetindo mais uma vez ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, está intimada a reproduzir a TAG então hein?! Quero ver sua versão...

      Gostava e gosto tanto de Pateta - O Filme que não consegui me desfazer do VHS kkkkk...
      Sou muito suspeita pra falar de histórias do Rei Arthur, amo tudo que envolve a história e vejo e leio quase tudo que envolve a lenda. Já perdi as contas de quantas vezes assisti A Espada era a Lei.

      Também amo o Jack Frost, e essa parte que você citou sempre me encheu os olhos de lágrima também, é tão puro e lindo.

      Beijos

      Excluir
  3. Oie Giully! :D
    Adorei a tag e as suas respostas! Fiquei até com saudade de olhar os desenhos, principalmente alguns que você citou que fazia muito tempo que não escutava ninguém falar, como por exemplo a Aristogatas, como fazia tempo que não via ninguém comentar sobre essa animação! O.O
    Minha princesa favorita era e é a Branca de Neve, desde pequena, sempre adorei ela por causa que ela foi a primeira princesa que eu vi com os cabelos escuro como o meu. kkkkkkk :D
    Eu tinha medo do desenho da Alice! O.O Hoje em dia eu adoro ela e me identifico muito com seu jeitinho! <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Amanda.

      Sinto falta dessas animações incríveis que as crianças de hoje acabam não conhecendo por falta de influência. Tenho certeza que gostarei mais de Disney que meus filhos (quando tiver).

      Eu tinha medinho da Branca de Neve, aquela cena da Rainha Má vestida de Bruxa, e a da floresta, quando as árvores ficam envolta dela. Achava meio tenso quando criança. kkkk...

      Beijos

      Excluir