Ultimas Atualizações

11 maio 2015

TOP 5 - Livros que gostaria de protagonizar


Olá pessoal,

Sempre que penso nos meus livros favoritos, fico pensando se gostaria de ser o personagem principal. Eu sei é coisa de gente louca, mas eu nunca disse que era normal.
Mas acontece que acabei chegando a conclusão de que quase todos os meus livros favoritos, eu NÃO gostaria de jeito nenhum de protagonizar, como é o caso de "A Estrada da Noite" do Joe Hill. Deus me livre ter um fantasma assassino que aparece no meu corredor, segurando uma gillette, pronto para me matar. Nunca iria querer viver isso.
Por isso pensei nesse TOP 5 de livros que eu gostaria de protagonizar, ou seja, tomar o lugar do protagonista e ser o mocinho, ou vilão da história.

Vamos lá?


1. O Sobrinho do Mago - As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)

Adoro a viagem entre mundo, e os ambiente, e a criação de Nárnia, e tudo o que envolve esse mundo mágico. Eu adoraria viver em qualquer um dos livros sobre Nárnia, mas gostaria mesmo de ser o Digory ou a Polly e ver Aslan criando tudo desde o inicio.

Confira a resenha AQUI.




2. Menina de Vinte (Sophie Kinsella)

Eu iria adorar ter uma experiência como a da Lara, onde um parente morto, volta como fantasma, simplesmente para recuperar um objeto de muito valor sentimental, e eu teria que ajuda-lo (a). Parece assustador, mas na verdade seria uma experiência sensacional poder conhecer partes perdidas das histórias da família e conhecer pessoas através disso. Eu ia achar o máximo.

Confira a resenha AQUI.


3. Noah Foge de Casa (John Boyne)

Ok, eu não gostaria de ter uma mãe com problemas de saúde e que eu tivesse que decidir fugir de casa para não ver tudo isso. Mas ainda assim eu gostaria de viver o mundo que Noah conhece quando chega há um certo ponto de sua viagem, onde os animais falam, e a companhia é extraordinária, e as histórias ouvidas são as melhores, e ainda poder ter conhecido o ilustre... Ops não posso contar.

Confira a resenha AQUI. (Resenha bem antiga)


4. Scott Pilgrim contra o Mundo (Bryan Lee O'Malley)

Quem não gostaria de ter várias vidas, como em Super Mário Bros.?
Amigos malucos, uma banda?
Você não? Eu sim!
Mesmo que eu tivesse que lutar e derrotar os ex-namorados do mal, da garota que eu comecei a namorar. ;)

Confira a resenha AQUI. (Resenha bem antiga)


5. A Fantástica Fábrica de Chocolate (Roald Dahl)

Chocolate, chocolate, chocolate, chocolate, chocolate, chocolate, chocolate, chocolate...
Precisa de mais motivo?
Tudo o que Charlie passa com a família, dificuldade, fome, frio... eu não me importaria em passar, se soubesse que no fim o meu maior sonho se tornaria realidade, que conhecer um lugar tão incrível iria valer a pena o sacrifício.

Confira a resenha AQUI.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário