Ultimas Atualizações

26 maio 2015

Lembra de Mim? (Sophie Kinsella) - Resenha









Lexi, é uma garota simples, que gosta de se divertir e passar seu tempo com as amigas, ela não tem o corpo perfeito, ou o cabelo perfeito, ou o namorado perfeito, ou até mesmo o emprego perfeito. Ela é apenas uma gerente de vendas associada júnior do setor de pisos de uma famosa empresa.
Depois de uma noite de saideira com as amigas, e após levar um bolo do namorado e ainda ter que ir ao enterro do pai no dia seguinte, Lexi sofre uma queda em um escada e desperta em um hospital.
Bom, isso é o que ela se lembra, e logo acha que caiu de paraquedas na vida de seus sonhos...
Acontece que Lexi perdeu a memória de três anos de sua vida, dessa forma, ela não se lembra de ter arrumado os dentes (que ela odiava), tem ficado com um corpo, cabelo e unhas incríveis, ter se tornado chefe do seu setor de pisos, e o mais importante... Lexi não se lembra de ter se casado com o marido perfeito e morar no apartamento inteligente mais maravilhosa do mundo.
Ao acordar e saber toda a verdade, Lexi sente que ganhou na loteria, pois não acredita ter conseguido tudo sozinha.
Mas logo ela descobre que o casamento dos sonhos não era o conto de fadas que ela imaginava, e o emprego dos sonhos estava longe de ser perfeito, e que as amizades mais importantes de sua vida não fazem mais parte dela, e ainda, que nada em sua nova vida funciona como ela imagina.






Bem humorado e despretensioso. Assim são os livros da Diva Sophie Kinsella, que nos embalam na leitura de um jeito que torna impossível querer largar  sem ter acabado, e assim que termina você sente saudades das personagens e da forma como se envolveu com elas.
Um livro rápido e leve.
Dos livros que li da autora esse foi o que achei menos divertido. Não pelo fato de a história não ser interessante, mas pelo fato de que, a autora é famosa por nos fazer rir e sentir vergonha alheia com suas personagens bem malucas e desastradas, e isso tudo realmente acontece só que em uma proporção bem menor do que o esperado.
Esse foi o livro da autora que demorei mais para ler, mas não muito mais. Ele tem um ritmo um pouco diferente dos outros livros que li da autora, e ele acabou sendo um pouco mais lento em algumas partes depois da página 130 e voltou ao ritmo normal lá pela página 150, coisa de um ou dois capítulos, mas que acabou interferindo na minha leitura.
Diferente dos outros livros que li da Sophie, esse envolve uma personagem já casada, com conflito emocional e que não está confortável com o casamento, mas acha que é a coisa certa, ao mesmo tempo que um outro relacionamento acaba vindo a tona, isso acaba sendo bem dinâmico durante a leitura.








4 comentários:

  1. Eu não li nenhum livro da Sophie ainda!!!!! O.O Eu tenho que mudar isso, escuto falar super bem da autora, apesar de na sua resenha esse livro ter alguns pesares, gostei da ideia dele!
    Vou ver se leio um livro dela esse ano e assim conheço a escrita dela! ´[E sempre bom dar umas gargalhadas! :D

    Beijos Giully e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,

      Precisa ler sim, Sophie é sensacional. Acredito que ter gostado ou não desse livro foi muito por influencia dos livros da autora que li anteriormente. Comecei com O Segredo de Emma Corrigan, seguido de Menina de Vinte (ambos tem resenha aqui no blog), e acabei achando que esse faltou um pouquinho mais de humor. Mas conheço muita gente que ama.
      Não importa por onde vai começar, só comece a ler Sophie Kinsella que não vai se arrepender.

      Beijos.

      Excluir
  2. como não amar essa mulher? amo todos os livros dela e com certeza já imagino como deve ser engraçado esse livro, haha. Quero muito ler. Adorei o blog, seguindo.
    cafecoomlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danyelle, Bem-vinda!

      Verdade, como não amar? Sophie tem um jeito único de fazer um livro de 500 pags parecer um conto de 20 pags, com leveza e leitura ágil e bem humorada.

      Beijos

      Excluir