Ultimas Atualizações

25 maio 2015

25 de Maio - Dia do Orgulho Nerd


Sabia que hoje é o Dia do Orgulho Nerd??
Sabia que não é só no Brasil??
Sabia que existe um motivo para que esse dia exista, e que ainda tem outras "homenagens" vinculadas ao dia??

Não??
Então vou te contar...

O Dia do Orgulho Nerd, é comemorado em 25 de Maio, e é uma forma de respeito e direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek, e para promover a cultura nerd/geek.
A data foi escolhida como para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars - Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.
Na mesma data também existem outras comemorações como, o Dia da Toalha, em homenagem ao seu escritor Douglas Adams, e para os fãs da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias. E também o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série Discworld, em homenagem ao seu escritor Terry Pratchett.


Origem:

Tim McEachern organizou eventos não conectados chamados Festival do Orgulho Geek e/ou Dia do Orgulho Geek de 1998 a 2000, em um bar de Nova York, que é visto como ponta pé inicial para o Dia do Orgulho Nerd. Em 2006, este dia foi celebrado pela primeira vez em toda a Espanha, como Dia del Orgullo Friki, e na internet, chamando a atenção de mídia e tendo publicidade dada por alguns meios.A maior concentração aconteceu em Madri, onde 300 nerds demonstraram seu orgulho com um pacman humano. Um manifesto foi criado para celebrar o primeiro Dia do
Orgulho Nerd, que inclui uma lista, com tom de brincadeira, dos direitos e responsabilidades básicas dos nerds/geeks.



Nenhum comentário:

Postar um comentário