Ultimas Atualizações

10 janeiro 2015

TAG OSCAR LITERÁRIO 2014

Mais ma TAG aqui no Blog, e dessa vez é a Oscar Literário, que consiste em responder as categorias, com os livros lidos no ano de 2014.
Quem criou a TAG foi o Leandro,  e eu vi essa TAG no canal da Mirelle Candeloro.

Então vamos as categorias...

1. Melhor livro do ano

O Segredo de Emma Corrigan
Sem dúvidas esse foi o melhor livro, e não só por ser o livro que me introduziu no gênero Chick Lit, mas principalmente por me apresentar personagens incríveis e com uma história de conteúdo sem igual. Adorei!


2. Melhor autor do ano

Marion Zimmer Bradley
Porque ela é simplesmente sensacional. Eu já havia lido a série de "As Brumas de Avalon", e em 2014 comecei a reler, e acabei conhecendo outras obras da autora, e com certeza ela merece toda a fama que tem, tanto no Brasil como fora, porque a escrita é de uma riqueza fenomenal.


3. Melhor protagonista masculino


Noah de Noah Foge de Casa.
Só o simples fato de ele ser uma criança fofa, já é motivo para ser um candidato a categoria, mas ele é uma graça de menino. É muito mais do que um personagem infantil, ou de um livro infantil. Noah te mostra o mundo de uma nova perspectiva e vive uma inocência, e ao mesmo tempo uma esperteza sem igual.


4. Melhor protagonista feminino

Lara de Menina de Vinte
Lara foi a personagem mais maluca e ao mesmo tempo batalhadora que conheci no universo literário, e olha que já conheci até que bastante com essas características, mas não as duas, e não em uma intensidade tão grande. Me diverti muito com a Lara, e chorei com ela também pela questão familiar e toda a importância que é dada a essa questão no livro. Lara corre atrás do que quer e luta pelo que acredita.


5. Melhor personagem coadjuvante masculino

O Caçador de Feitiço
Essa personagem aparece nos três livros da Saga Encantadas: Veneno, Feitiço e Poder. Porém ele só é coadjuvante em Veneno e Feitiço. Mais foi em Feitiço que ele me conquistou. O Caçador é bruto, meio machucado, com marcas de luta e pela descrição não parece ser lindo, apenas um pouco bonito, mas é muito sexy e forte e tem um jeito todo "cabra macho", que te faz suspirar nas passagens mais "calientes" do livro. Além disso ele tem um ótimo coração, e está sempre pronto a ajudar.


6. Melhor personagem coadjuvante feminino


Lissy de O Segredo de Emma Corrigan
Ótima amiga, Lissy sempre da bons conselhos a Emma. Além de viver com alguns segredinhos, que descobrimos depois. Ela é persuasiva e decidida como a boa advogada que é. Bem resolvida e bem humorada. Faz o que pode para meio que "sacanear" a outra colega de apartamento, Jemima, e sempre apoiar Emma nos piores momentos.


7. Melhor arte da capa

Princesa Adormecida
Simples e linda! Essa capa tem tudo a ver com a história, e é tão gracinha quanto poderia ser. Todas as cores e formas bonitinhas <3.


8. Melhor mundo/ambiente criado

A Fantástica Fabrica de Chocolate
Confesso que esse ano não muita coisa com mundos diferentes. Gosto muito de Distopia, mas esse ano não li muito do gênero. E acho que mesmo se tivesse lido, seria difícil desbancar o mundo mágico de Willy Wonka. O autor trás com simplicidade e um jeito todo infantil as coisa mais bonitas, e que mesmo quem não tenha assistido ao filme, ia poder imaginar tudo que é descrito no livro, e as coisas maravilhosas existentes dentro da fabrica de chocolate. Cachoeira de chocolate Hummmmmmm....  ;9


9. Melhor título do ano

Dexter, A Mão Esquerda de Deus.
Fantático esse título. O livro ainda não possui resenha aqui no Blog, mas já estou providenciando isso. Além do livro ser incrível, esse título vem bem a calhar. Todos sabem que Dexter, a série, foi baseada nos livros de Jeff Lindsey, e todos esses livros tem títulos muito bons e que calham muito com a história apresentada."A Mão Esquerda de Deus" é o primeiro livro da série, e é nesse livro que conhecemos o amado Dexter e seu habito, ou vício, ou necessidade, obscura. Gosto da referencia com a frase "O braço direito de ... (Fulano)" ou "A mão direita de Deus", que seria alguém que está sempre para ajudar e apoiar em tudo e alguém com que se pode contar, mas o título "A Mão Esquerda de Deus" mostra tudo o que Dexter não é. Seria mais ou menos como ser um "Zero a Esquerda". É como realmente é, Dexter é o oposto do que esperam e do que imaginam que ele seja.
Espero que tenha dado para entender =D

Menção Honrosa dessa categoria: 
Com certeza o maior título de livro que li esse ano, e que é tão gracinha quanto o livro em si, e a capa e tudo mais. Eu comecei a ler sem nenhuma espectativa e acabei adorando. É uma leitura bem leve e bem rápida. Arrisco dizer que algumas pessoas demorariam mais para ler o título do que ler o livro kkkkkk... brincadeira.


10. Melhor final de livro

Scott Pilgrim Contra o Mundo
Porque sim!
Ok, não é um livro e sim um mangá, uma história em quadrinhos, sei lá...
Sei que Scott Pilgrim é simplesmente sensacional. Todos os três livros são muito divertidos, e não podia ser deixado de lado nessa TAG, porque foi uma delicia ler e ficar com a sensação de saudade ao terminar o terceiro livro e saber que não tem mais histórias novas sobre Scott Pilgrim.


Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário sobre suas melhores leituras de 2014.
Até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Olá Giuliy, adorei sua seleção...ainda não li nenhum dos livros citados, mas alguns já estão na minha lista de futuras leituras.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Comentários: Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Quel!

      Recomendo muito o livro que para mim foi o melhor do ano de 2014, O Segredo de Emma Corrigan. Caso leia em publico já se prepara para passar vergonha rindo sozinha...

      Bjs

      Excluir