Ultimas Atualizações

16 janeiro 2015

Fantasmas do Século XX (Joe Hill) - Resenha


O que dizer dos livros do Joe Hill?? Sou muito suspeita para opinar. Conheci por acaso e tenho um caso de amor com o autor há pelo menos sete anos.
Fantasmas do Século XX foi o segundo livro que li do autor, e como li há muito tempo decidi ler reler para a Maratona Literária 2014/2015.
Lembro de ter pago bem caro pelo livro, por volta de R$ 40,00, o que para mim é caro para um livro com as características de Fantasmas do Século XX. Não me entendam mal, não estou menosprezando, somente não concordo com alguns preços para livros tão simples. Mas confesso que hoje fico muito feliz de poder tê-lo na minha coleção, não só de livros, mas também de Joe Hill (já que tenho todos publicados no BR), até porque a edição está esgotada até na editora.





Título: Fantasmas do Século XX
Título original: 20th Century Ghosts
Autor: Joe Hill
Quantidade de páginas: 285
Ano de lançamento: 2008
Editora: Sextante (minha edição)/ Arqueiro







O que conta?

Fantasmas do Século XX é um livro de contos que reuni tanto contos de terror/horror como contos fantásticos.
O melhor conto na minha opinião, é o conto que dá título ao livro, "Fantasma do Século XX".
Esse conto conta a história de um garoto que entra escondido em uma sessão de cinema e ao seu lado senta uma garota, muito bonita e que chama a atenção do garoto, mas logo ele descobre que ela está morta e que ali ao seu lado está o seu fantasma, o da garota. O garoto sai correndo e acaba sendo abordado pelo dono do lugar, que pede para que ele não conte nada a ninguém, pois já sabem da existência da garota fantasma, e para que o garoto fique calado, ele lhe diz que ele pode pedir o que quiser em troca. O garoto logo lhe pede um emprego, pois adorava filmes. Anos depois ainda trabalhando no cinema o garoto, que agora já era homem, acaba herdando o cinema, já que sabe como lidar com o fantasma.
E eu paro de contar aqui sobre esse conto para não estragar o que virá daqui pra frente. Mas posso garantir que a leitura é fantástica.
O segundo conto que mais gostei foi o do Pop Art, que conta a história do Arthur, um garotinho inflável.
Outro também que gostei bastante é o A Máquina de Escrever de Cherazade, que é o ultimo conto do livro, fica até depois dos agradecimentos. Conta a história da máquina de escrever de um autor que faleceu, mas ela continua a escrever. Esse é bem curtinho, mas é muito bom.
Não vou me estender muito pois quero que tenham o prazer de se aventurar nesses contos e nos demais encontrados no livro.

O que achei?

Adorei.
Não li muitos livros de contos na vida. Não é um gênero que me agrada muito, mas gosto de ler de vez enquanto, para ler algo mais rápido ou para passar o tempo.
Ler esse livro novamente me fez viajar muito mais do que tinha acontecido da primeira vez que o li. Lembro de ter gostado quando li e sei que agora gosto muito.

Classificação:
Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário.
Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário