Ultimas Atualizações

16 janeiro 2015

Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas (Raphel Draccon) - Resenha



Sou obrigada a dizer que livros que tem mapas tendem a ser sensacionais.
Definitivamente deveríamos levar isso em consideração ao comprar um livro, a chance de decepção deve ser 0,01%.
Nunca li um livro com mapas que sejam ruim ;)






Título: Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Quantidade de páginas: 438
Ano de lançamento: 2010 (essa edição)
Editora: Leya






O que conta?

Podemos dizer que Dragões de Éter é um conto de fadas moderno. No enredo há muitas referencias a música, jogos, esportes, gírias, e muito mais.
Mas tudo começa mesmo na Terra de Nova Éter, onde existem vários reinos. O Reino que vamos conhecer é o Reino de Arzallum, mais precisamente uma cidade dentro desse reino chamada Andreanne.
O reino de Arzallum, vem passando por uma fase muito boa e calma, depois de passar por uma terrível "Caça as Bruxas", que foi um período bem sangrento e ruim para Arzallum. Mas no meio dessa guerra contra as bruxas, um plebeu se destacou, por ser muito bom guerreiro e estrategista, e acabou se tornando o Rei de Arzallum, o Rei Primo Branford.
Rei Primo se casou com a Rainha Terra, uma mulher bondosa que acabou por rejeitar o mundo das fadas, o seu mundo de origem, para se casar com um humano. Os dois tiveram dois filhos, Anísio e Axel.
Anísio, o primogênito, destinado ao trono, foi muito bem treinado para ser um sucessor de orgulho para o reino. Tem a personalidade forte, mas muito responsável e sério quanto a suas futuras obrigações.
Já Axel, como sabe que não terá de ocupar o trono, vive perigosamente. Axel gosta de praticar esportes e de sair para se divertir, tudo acompanhado do seu fiel escudeiro Muralha.
Acreditem se quiser, mas Axel possui até mesmo um fã clube no reino, pois ganha corações por onde passa.
Mesmo com esses personagens tão fortes e influentes na história ainda podemos contar com uma gama bem grande de personagens, espalhados por toda as Arzallum como: João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Caçador, Lobo Mau, Peter Pan, Capitão Gancho, dentre outros que é muito lega descobrir como surgem na história ou por que.


O que achei?

OH MEU DEUS COMO EU AMO CONTO DE FADAS!!!
Pronto, acabou a histeria... kkkk
Vou dizer que simplesmente amei.
Vou fazer uma única ressalva, antes que você corra e pegue o livro para ler nesse momento. A história conta com muitos personagens, os capítulos são curtos e geralmente cada capítulo conta um pouco da história de cada personagem. Por mais que não seja um livro de linguagem difícil, ou denso de mais, ainda assim é bom você ler somente ele, dando total atenção a história, e ver se o momento que você vai decidir ler é o momento certo.
Fora isso... Boa Leitura!

Classificação:

Espero que tenham gostado!
Deixe sua opinião nos comentários.
Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário