Ultimas Atualizações

02 dezembro 2014

Filmes para assistir no Natal

Confira nossa seleção de filmes para assistir no Natal

Para a data mais mágica do ano, selecionamos alguns filmes que transmitem essa mágica e todo o valor que o Natal tem. Talvez para os adultos o Natal não seja mais tão mágico, mas para as crianças, não só pelos presentes ou pelo Papai Noel, é sempre o que faz os olhos brilharem e as expressões ficarem maravilhadas por todo o mistério, os encantamentos, a doçura e a família reunida. Ou você acha que criança não entende o verdadeiro valor de tudo o que o Natal é transmitido? Acho que somos nós adultos que temos que recuperar esses valor e essa inocência que cada criança tem. E como não criar esse clima nostálgico no Natal? 
Chama a família que o filme vai começar...

 
*UMA NOITE MÁGICA
De longe o meu favorito!
Lembro de assistir todo o final de ano, quase sempre na semana do Natal, na Sessão da Tarde da rede Globo. Não perdia nenhuma vez, e sempre me encantava. Hoje ainda assisto, mesmo que não passe na TV. Acho que é por esse filme que sempre adorei bonecos de neve *-*
Além do filme amo a trilha sonora. <3

SOBRE O FILME

Título: Uma noite Mágica
Título Original: Jack Frost
Elenco: Michael Keaton, Kelly Preston, Mark Addy.
Diretor: Troy Miller
Gênero: Fantasia, Família.
Lançamento: 1998
Sinopse: Jack e sua banda estão voltando para casa, logo será Natal e ele quer passar um tempo com a família. Mas Jack recebe uma proposta de uma gravadora e decidi viajar com a banda, decepcionando seu filho. No caminho Jack decide voltar e encontrar a família, mas o destino faz com que Jack acabe morrendo em um acidente de carro. Um ano depois Charlie, filho de Jack, faz um boneco de neve e por mágica seu pai voltar a vida através dp boneco. Charlie vê a chance de se aventurar com o pai, em segredo. E por mais que esteja divertido o tempo está mudando e logo o boneco irá derreter.

*OS FANTASMAS DE SCROOGE

Essa é uma daquelas milhões de adaptações do livro "Um Cântico de Natal" de Charles Dickens, que fala sobre os fantasmas do Natal passado, presente e futuro, mas sem dúvida a melhor que assisti.
Dispensa comentários qualquer filme quando falamos de Jim Carrey, né?

SOBRE O FILME

Título: Os Fantasmas de Scrooge
Título Original: A Christmas Carol
Elenco: Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth.
Diretor: Robert Zemeckis
Gênero: Animação, Aventura.
Lançamento: Novembro de 2009
Sinopse: Ebenezer Scrooge é o homem mais carrancudo da cidade, todos o conhece por seus negócios e principalmente por ser rabugento, mas Scrooge fica ainda pior com a chegada do Natal, pois não concorda em ter que dar folga ao funcionário, por tempo é dinheiro. Algum tempo depois da morte de seu sócio Scrooge acaba recebendo a visita de três fantasma, o do natal passado, do presente e do futuro. Cada um deles levará o velho ranzinza para um passeio que o ajudará a refletir sobre seus ator, e quem sabe se tornar uma pessoa melhor do que a que todos conhecem.

*O EXPRESSO POLAR

Assim como "Os fantasmas de Scrooge", "O Expresso Polar" usa a técnica mocap de animação, que nada mais é que a captura de movimentos, dessa forma é necessário ter um elenco de atores para a produção do filme e não somente profissionais de animação gráfica.
Adoro esse filme!

SOBRE O FILME

Título: O Expresso Polar
Título Original: The Polar Express
Elenco: Tom Hanks, Leslie Harter Zemeckis, Eddie Deezen.
Diretor: Robert Zemeckis
Gênero: Animação, Aventura, Família.
Lançamento: Novembro de 2004
Sinopse:Na véspera de Natal, um garoto que já não acredita mais no Papai Noel espera que tudo seja real para que volte a acreditar. E é quando ele ouve um barulho do lado de fora de sua casa e vai olhar. Quando chega a frente de sua casa, há um enorme trem, com destino ao Polo Norte, parado. O condutor convida a entrar, porém o garoto é um pouco relutante, mas acaba cedendo após uma conversa. Tudo parece muito estranho, mas logo o garoto faz amizade com as outras crianças que estão dentro do trem.

*UM HOMEM DE FAMÍLIA

Esse filme é incrível!
Lembro de vê-lo poucas vezes e ainda assim lembro de quão gostoso foi assisti-lo.
Dá um quentinho no coração! <3

SOBRE O FILME

Título: Um Homem de Família
Título Original: The Family Man
Elenco: Nicolas Cage, Tea Leoni, Makenzie Vega
Diretor: Brett Ratner
Gênero: Comédia, Fantasia, Drama, Família.
Lançamento: Dezembro de 2000
Sinopse: Jack é um investidor e está entediado e desgostoso com a vida de solteiro que leva.
Um dia Jack se pega pensando, como seria sua vida se houvesse casado com Kate, sua namorada dos tempos de colégio. Até que, de repente, Jack acorda e se vê casado com Kate e feliz com seus dois filhos, e morando no subúrbio.
O grande problema disso tudo é que Jack não se lembra de ter se casado ou de ter construído uma vida com alguém que não fosse ele mesmo. É como se ele fosse jogado da vida na qual conhece para a vida que está no momento.

*A ORIGEM DOS GUARDIÕES

Uma das animações mais bem humorada que já vi. E com certeza com grandes lições!
Amo os duendes <3

SOBRE O FILME

Título: A Origem dos Guardiões
Título Original: Rise of the Guardians
Elenco: Chris Pine, Isla Fisher, Alec Baldwin.
Diretor: Peter Ramsey
Gênero: Animação, Aventura, Família.
Lançamento: Novembro de 2012
Sinopse: As lendas e crenças infantis estão sendo ameaças por uma "entidade" que só deseja trazer medo e pesadelos as crianças. Mas é há um jeito de salvar a preciosa e doce infância feliz, os Guardiões devem entrar em Ação. Papai Noel, Sandman, Coelho da Páscoa e Fada do Dente formam uma equipe e tanto, mas foi escolhido um novo Guardião, alguém destinado a derrotar essa escuridão que está chegando, alguém que pode salvar todas as lendas e crenças do imaginário infantil, Jack Frost, um garoto que adora pregar peças e vive suas próprias regras sem se importar com os outros, crianças ou não.

*BARBIE EM O QUEBRA-NOZES

Essa foi a segunda animação da Barbie que vi. Depois de anos do lançamento de Barbie em Estrela do Rock, ganhamos um novo filme, com uma qualidade incrível, e que deixava a magia da boneca Barbie muito melhor do que o imaginado pelas garotinhas, como eu era na época, e pelos garotinhos (por que não?). Claro que hoje as animações da Barbie são muito mais bonitas, mas para os fãs que só conheciam o lançado em 1987, estávamos no lucro.


SOBRE O FILME

Título: Barbie em O Quebra-nozes
Título Original: Barbie in the Nutcracker
Elenco: Kelly Sheridan, Kirby Morrow, Tim Curry.
Diretor: Owen Hurley
Gênero: Animação, Musical, Família.
Lançamento: 2001
Sinopse: Uma garotinha órfã acaba de ganhar seu presente de Natal, um boneco Quebra-nozes. Mas a garotinha está cansada e logo vai dormir. E é nessa hora que o Quebra-nozes ganha vida, para defender e lutar contra os soldados comandados pelo Rei dos Ratos.
Quando a garotinha acorda, vê que foi encolhida através de magia. Mas Quebra-nozes está com ela, e tem um plano. Juntos irão procurar a Fada Caramelo, a única que pode ajudá-los a desfazer o feitiço e trazer a garotinha de volta a sua forma normal, dessa forma também acabariam com seus problemas com o Rei dos Rato.

*MENORES DESACOMPANHADOS

Um filme não só para crianças, mas também para toda família, com um tema leve e que garanti umas boas risadas.

SOBRE O FILME

Título: Menores Desacompanhados
Título Original: Unaccompanied Minors
Elenco: Lewis Black, Wilmer Valderrama, Tyler James Williams.
Diretor: Paulo Feig
Gênero: Comédia, Aventura, Família.
Lançamento: Dezembro 2006
Sinopse: Uma terrível nevasca está acontecendo na véspera do Natal, e acaba fazendo com que o aeroporto feche, atrapalhando os planos de todos os passageiros. Entre eles dois irmãos, que acabam sendo levados para uma sala de espera para menores desacompanhados. Quando chegam acabam conhecendo mais algumas crianças que também estão aguardando o fim da nevasca para ficarem com suas famílias. Mas as crianças decidem que não querem esperar e serem tratadas como crianças, então decidem ir explorar o aeroporto, causando o caos.

*O CÂNTICO DE NATAL DOS FLINTSTONES

Lembro de ver esse filme inúmeras vezes, e o adorar cada vez mais a cada assistida. Não chega a ser um filme e sim um episódio longo de Os Flintstones, tanto que quando procuramos por ele em qualquer veículo de busca não conseguimos muitas informações. Isso porque foi feito especialmente para a TV e não parra ser um filme com direito a VHS, DVD ou Blu-ray. Esse especial tem pouco mais que 30 minutos.


Título: O Natal dos Flintstones
Título Original:A Flintstones Family Christmas
Elenco:(Desconhecido)
Diretor: (Desconhecido)
Gênero: Animação, Comédia, Família.
Lançamento: Dezembro de 1993
Sinopse: Fred está bem animado com o natal e está fazendo toda a decoração, logo sua filha Pedrita e o marido Bam-bam, vão chegar com seus netos gêmeos, e ele quer que tudo seja perfeito para o primeiro natal dos netinhos.
Barney e Fred vão as compras para o jantar de natal, e são assaltados por um Papai Noel. Fred entrega tudo e acaba indo para a delegacia para denunciar. Chegando lá é apresentado à alguns suspeitos, entre eles, o ladrão que o assaltara, uma criança. Fred o acusa e logo vem a assistente social, dizendo que o garoto tem péssimos hábitos e que será levado para um orfanato. Wilma com pena do garoto,  diz que ele pode ficar com a família Flintstone para o natal.



*OPERAÇÃO PRESENTE

Assisti especialmente para fazer esse post de indicações, e fiquei encantada com todas as lições e cores, e elementos apresentados. Sou suspeita para gostar de filmes de Natal, e amo animações. Com certeza assistirei de novo e vou indicar muitas vezes ainda.

Título: Operação Presente
Título Original:Arthur Christmas
Elenco: James McAvoy, Hugh Laurie, Bill Nighy
Diretor: Sarah Smith
Gênero: Animação, Família.
Lançamento: Dezembro de 2011
Sinopse: O Natal está indo perfeitamente bem, e todas as entregas foram feitas, já que o sistema incrivelmente infalível criado pelo filho mais velho do Papai Noel, Steve. Mas esse sistema parece apresentar falhas quando um dos Elfos de Natal, encontra um presente que não foi entregue. Ninguém parece se importar muito, afinal de contas no mundo todo, só houve um presente não entregue. Mas Arthur, filho mais novo do Noel, diz que todas as crianças são importantes e não devem ser esquecidas. Com isso em mente ele sai escondido, no meio da noite com seu Avô Noel, algumas renas velhas e um trenó arcaico, para fazer essa entrega. Mas corre o risco de não dar tempo, pois há grandes obstáculos no caminho.

*UM NATAL BRILHANTE

O que dizer de Danny DeVito? É risada na certa!



Título: Um Natal Brilhante
Título Original: Deck the Halls
Elenco: Matthew Broderick, Danny DeVito, Kristin Davis
Diretor: John Whitesell
Gênero: Comédia, Família.
Lançamento: (Desconhecido)
Sinopse: Steve adora comemorar o Natal, e todo ano ele segue a tradição de iluminar toda a casa, para que seja a mais bela de sua vizinhança. Essa tradição acaba deixando sua esposa e filhos um pouco descontentes, pois Steve acaba passando um pouco dos limites. Mas a felicidade de Steve acaba mesmo quando Buddy, um vendedor de carros, acaba se mudando para frente de sua casa, e  por ventura, Buddy decide que irá fazer a melhor decoração de Natal do bairro, causando uma grande rivalidade com Steve. Os dois passam dos limites desagradando ambas as famílias.


Espero que tenham gostado dessa seleção de filmes!
Deixe seu comentário e sua indicação de filmes para o Natal!
Até a próxima ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário