Ultimas Atualizações

23 novembro 2014

Supernatural (Sobrenatural) - Série

"Salvar pessoas, caçar coisas, o negócio da família"

De longe essa é minha série favorita!
Acompanho a série há 8 anos, e quando paro para pensar é que sei o tempo que faz, pois nem parece.
Já reassisti as primeiras temporada varias vezes. E não importa qual o episódios estiver passando da TV quando eu estiver trocando de canal, eu vou parar e vou assistir, nem que seja para ver os créditos finais.
A série engloba vários elementos que me agradam e chamam a atenção. Fora que não dá pra resistir a Jared Padalecki e Jensen Ackles no mesmo ambiente. Fala sério né?!

O que você deve saber...

Sam Winchester (Jared Padalecki) é um universitário que vem de uma família confusa de caçadores, mas abandonou a vida na qual foi inserido para estudar e se distanciar da loucura que era viver com seu pai.
Dean Winchester (Jensen Ackles), irmão mais velho de Sam, sempre gostou da vida de caça. Seguia seu pai em todos os passos, mesmo que discordasse da decisão tomada.

Tudo muda na vida desses dois irmãos, quando seu pai, John Winchester (Jeffrey Dean Morgan), desaparece no meio de uma pista para encontrar o demônio que assassinou sua esposa, Mary (Samantha Smith), quando Sam ainda era um bebê.
Dean vai em busca do irmão para que juntos possam encontrar o pai. Mesmo relutante Sam acaba indo com Dean, e se deparam com um novo caso no caminho.
O caso é solucionado e logo Sam volta para casa, onde encontra sua namorada, Jessica, morta do mesmo jeito que sua mãe, e provavelmente morta pelo mesmo demônio caçado pelo pai.
Sam decide se juntar a Dean para vingar a morte de sua namorada e encontrar seu pai. Os irmão viajam em um Impala 67, desvendando mistérios sobrenaturais por todo o caminho, usando identidades e cartões de crédito falsos, disfarces do FBI, de padres, de jornalistas e muitos outros. Além de terem uma coleção de armas de todos os tipos escondidas no porta malas.

Informações técnicas...

A série estreou em 13 de setembro de 2005 e  ainda está sendo gravada. Mas já conta com 9 temporadas dubladas (pt-br) e legendadas, e com a 10ª temporada ainda em andamento (até a data de lançamento desse post), e pode ser encontrada somente com legenda.

Cada temporada tem em média 22 episódios de aproximadamente 43 minutos cada, ou seja, é coisa pra caramba!

Originalmente a série deveria sr composta por 5 temporadas, mas devido ao sucesso e grande audiência da série, os produtores decidiram alongar.

Criador da série: Eric Kripke.

A série já tem algumas temporadas lançadas pelo Netflix e pode ser encontrada para locação em alguns sites. Fora os sites de filmes online que encontramos se fizermos uma busca rápida no Google.

Além do tema sobrenatural abordado pela série, também podemos compartilhar do drama familiar de Sam e Dean, e ainda muitas risadas com o bom humor desses atores incríveis.

O que torna a série completa é também a escolha da trilha sonora, com grandes clássicos como: "Carry On Wayward Son" (Kansas) e "Eyes of the Tiger" (Survivor) e "Heat of the Moment" (Asia).

Vale muito a pena ver também os erros de gravações da série. Risadas na certa!

Ser fã...

Ser fã da série não me faz ser cega, ou faz com que meus sentimentos fiquem intactos cada vez que vejo um episódio da série que não é bem o proposto pela série, ou que foi realmente muito ruim.
Isso costuma com os episódios que foram lançados com pragas, como os insetos e tudo mais (Não darei Spoiler). Isso também vem acontecendo com alguns episódios da 10ª temporada.
Assisti a uma entrevista com o criador da série, onde ele diz que a série deveriam ter 5 temporadas, e terminaria com gostinho de quero mais e seria lembrada pelos incríveis momentos que teve. Não foi o que aconteceu e sabemos bem, Supernatural está na 10ª temporada. Eu concordo com Kripke, e acredito que até a 5 temporada tudo caminhou de forma perfeita, tanto com a descoberta de seres sobrenaturais, quanto o mistério envolvendo os irmãos Winchester.
Dói para um fã dizer que sua série preferida deveria ter acabado, mas temos também que ser realistas. Pra mim a 7ª temporada tem a maior quantidade de episódios chatos, com o lance dos Leviathans e do Castiel e tudo mais. Tudo fica bem de novo na 8ª e 9ª temporada. Mas tenho que dizer que essa 10ª temporada está me matando, fico triste a cada episódio de tão desnecessário que foi.
Claro, essa é minha opinião.
Mesmo com todos os autos e baixos, essa sempre vai ser minha série favorita!
Sam e Dean já conheceram o céu, o inferno, o purgatório, os anjos, arcanjos, Lúcifer, Vampiros, Lobisomens, Sacis-Pererê (Esse é mentira hahaha...), já morreram e ressuscitam mais vezes que podemos contar e ainda então ai sem nenhum arranhãozinho. Fala se não são as personagens mais "badass" do mundo?
Não tem como não amar...

Classificação:


Espero que tenham gostado!
Deixe sua opinião nos comentários.
Até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Amo Supernatural! É a melhor série da vida ever!!!! Claro que como fã sei admitir que a coisa desandou um pouco a partir da 5ª temporada. Era tudo muito melhor quando eles apenas caçavam monstros e a vida seguia. Mas também se a série não tivesse dado uma guinada no enredo com certeza ela já teria tido seu fim. Por mim podem fazer 30 temporadas que eu continuarei seguindo loucamente, rs...
    Beijos!!!!
    Samantha Melo
    www.prosasdemenina.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pará,Guilly!
    Fico muito feliz por compartilhamos da mesma coisa que amamos:A Série Supernatural é a Melhor Série do Mundo!
    Acompanho a saga da Família Winchester desde 2007, Somos Hunters, e com muito orgulho e muito amor!
    Que venha mais 20 temporadas, mas sempre estará no nosso coração Sobrenatural!
    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir