Ultimas Atualizações

04 agosto 2014

Feitiço (Sarah Pinborough) - Resenha


No mundo nos contos de fadas, nem tudo o que você sempre ouviu sobre princesas, fadas madrinhas e príncipes encantados realmente são reais... ou até são, mas não da forma que te contaram.


Assim como em Veneno, primeiro livro da Trilogia, Feitiço nos trás a recontagem de um conto de fadas. Dessa vez o conto de Cinderela, mesclado com João e Maria e uma pitada de Branca de Neve. O livro nos trás novos personagens e entrelaça a história do primeiro volume da trilogia com o segundo, que além de mesclar as histórias de contos de fadas, ainda nos trás uma pitada sensual que é muito bem encaixada no enredo.





Nome do Livro: Feitiço
Título Original: Charm
Autor: Sarah Pinborough
Quantidade de páginas: 243
Editora: Única Editora

Sinopse

Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Continue lendo...

*Sem Spoiler

O segundo volume da série trás então a história de Cinderela. Uma garota um tanto egoísta, que só pensa nas coisas que faz e não o que fazem por ela.
Após a morte de sua mãe, quando ainda era bem pequena, o pai se casou novamente com uma mulher que largo toda a sua vida de riquezas por amor, levando com ela as duas filhas, mais velhas do que Cinderela. O pai era realmente muito feliz com a vida que tinha, mesmo tendo pouco dinheiro, mas amava a esposa e as "filhas" e sabia dos sacrifícios que a esposa fez  em nome do amor.
Cinderela não pensava da mesma forma e dizia sempre que a madrasta a odiava. Até que um dia o Príncipe de seu reino, faz um convite a todas as jovens nobres solteiras do reino para ir ao baile real, no qual eles escolheria sua noiva. Cinderela não acha justo não ir ao baile e quando chorava por isso acaba conhecendo sua "Fada Madrinha", que lhe concede o desejo de ir ao baile, porém somente até meia noite, e que dá sapatos de cristal encantados para que o príncipe se apaixone por ela, mas lhe dá também mais duas nozes contendo desejos nelas, um a levaria ao baile do dia seguinte, e a outra a livraria da vida de princesa depois de casar com o príncipe, mas Cinderela acredita que nunca usará essa noz. Mas isso é o que ela acredita a realidade é outra e nem sempre o que parece é o que é de verdade.

*Protagonista

Cinderela - Mesquinha e irritante, não vê nada a sua volta a não ser o seu desejo de casar com um homem rico e nobre. Tem até um poster do Príncipe colado na parede do quarto.
Sempre se fazendo de vitima, Cinderela, faz com que torçamos para que ela não se de bem no final da história. E isso é bom de acompanhar.

Rose - "Irmã" de Cinderela. Uma pessoa doce e inteligente, cede aos caprichos da mãe  pelo simples fato de vê-la feliz. Rose é na verdade a verdadeira mocinha da história, assim como é a Cinderela na adaptação da Disney. É triste e ao mesmo tempo gostoso ver Rose se desenvolver no decorrer da história.

Príncipe - Assim como Cinderela é mimado e irritante. Não há muito o que dizer, apenas que as atitudes tomadas por ele, faz com que o odiemos. Nada gentil e bondoso, mas percebemos que seu coração foi partido e que muitas de suas decisões egoístas são reflexo do que viveu.

*Vale a pena ler?

Com toda certeza!
Mesmo não sendo o meu preferido da série, foi o que realmente me envolveu. Na resenha de Veneno, comentei que não havia me envolvido com as personagens e que foi difícil a leitura, pois a cada vez que parava de ler, ao retomar a leitura tinha de voltar uma página, pois estava tão cansativo que meu cérebro se recusava a se concentrar. Em Feitiço isso não aconteceu, tanto que devorei um livro, e teria lido muito mais rápido se não houvesse outras coisas para serem feitas. Simplesmente adorei o enredo e desenrolar.

*Livrinhos de ouro: 4




Nenhum comentário:

Postar um comentário