Ultimas Atualizações

04 agosto 2014

Poder (Sarah Pinborough) - Resenha

O melhor livro da Trilogia para mim foi Poder! Ultimo livro da série, porém o primeiro em ordem cronológica.

Em Poder, temos mais uma vez a recontagem de contos famosos. Mas dessa vez não temos um só como Principal e sim dois!
Nós conhecemos durante a leitura então a história da Bela Adormecida, Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, e bem pouquinho, mas não menos importante, Rapunzel.




Nome do Livro: Poder
Título Original: Beauty
Autor: Sarah Pinborough
Quantidade de páginas: 223
Editora: Única Editora

Sinopse:Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Continue lendo...


*Sem Spoiler

Em poder conhecemos um Príncipe, em busca de uma aventura. O Rei, seu pai lhe contou uma lenda sobre um reino adormecido, e o príncipe decide que se aventurar. Então o Rei que quer que o filho se aventure mas sobreviva a aventura decide que o melhor caçador de uma das aldeia do reino vai acompanhar o príncipe em sua expedição.
O jovem caçador é eleito pela aldeia e assim os dois jovens saem do reino adentrando a floresta. Para o caçador a aventura são negócios, para o príncipe uma brincadeira.
E assim vai seguindo a história, até que se deparam com uma casa sendo atacada por lobos, e uma jovem e sua avó sendo atacadas. Os dois rapazes conseguem matar um dos lobos e salvar as duas, e são convidados para a janta pela velha senhora. No meio da conversa descobrem que Petra, a jovem, conhece o caminho para o reino adormecido, pois era também muito curiosa em conhece-lo.
Após a pausa para a janta e boa noite de sono o príncipe, o caçador e Petra deixam a senhora na casa e seguem rumo ao reino.
Chegando lá, descobrem que a lenda é verdadeira e uma jovem encontra-se deitada em seus aposentos rodeada de sangue que pingava de seu dedo. Impulsivamente o príncipe decide beija-la, pois ela era muito linda, mas o caçador diz que devem ajuda-la e lhe faz um curativo no dedo furado.
A jovem e bela moça adormecida, é a Rainha daquele reino, e é despertada assim que seu sangramento é estancado. Ao acordar se apaixona pelo príncipe e ele por ela instantaneamente.
Mas a Rainha tem um segredo desconhecido até mesmo por ela, e não será agradável, para o reino que despertou e seus "heróis", conhecer esse segredo.

*Protagonista

Caçador - Galanteador, esperto e corajoso. Na minha imaginação e pela descrição da autora o Caçador é lindo e transpira sensualidade. Não é a toa que conquista várias jovenzinhas por onde passa. Mas a esperteza e coragem da personagem são os pontos mais cativantes, as brigas emocionantes, e os diálogos inteligentes são muito bem construidos de acordo com a personalidade da personagem criada pela autora. Muito observador e de poucas palavras, assim é o caçador.

Príncipe - Mimado aos olhos de todos. Foi criado com toda a riqueza e poder, o que justifica seu mimo e vez ou outra sua futilidade. Mas o príncipe tem um bom coração e é leal aqueles que provam ser seus amigos. Nesse último livro e começo da história, percebemos o porque de ele tomar certas decisões e o quanto lhe foi tirado.

Petra - Jovem, bonita e encantadora. Vive pela avó e zela pela segurança da velha senhora. Tem seus sonhos e deseja segui-los, mas sabe de seus riscos e suas prioridade acabam sendo outras. Mas sabe também que um dia todos os seus sacrifícios serão recompensados. Petra transborda gentileza e compaixão.

*Vale a pena ler?

Sim, sim, sim... 
Serei suspeita para falar dessa vez, pois a autora mesclou meus dois contos favoritos, Bela Adormecida e Bela e a Fera, com uma pitada sombria muito, muito boa.
Li o livro em poucas horas, e não somente pela quantidade de páginas, mas pelo envolvimento e trama criada pela autora.
Devo dizer que foi o livro que me fez AMAR a série e torna-la uma das minhas favoritas.

*Livrinhos de Ouro: 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário