Ultimas Atualizações

03 agosto 2014

Merlin - Série

Olha eu de novo, e dessa vez para estrear o nosso "Pausa na Leitura".

Confesso que tive alguns problemas de atraso na leitura e vim contar para vocês qual foi a causa para esse atraso.

Como já comentei algumas vezes na página do blog no facebook, tenho uma afeição muito grande pelas lendas Arturianas, ou seja, histórias contadas sobre o Rei Artur, que são chamadas de lendas porque nunca se soube ao certo se existiu o Rei Artur e todas as histórias contadas.
A minha preferida é As Brumas de Avalos, que Ai-ai... despensa comentários.
Mas então passeando nos sites e buscando livros e filmes sobre o tema descobri a série Merlin que é um verdadeiro espetáculo e estou sofrendo uma ressaca pós-série depois de ter assistido/devorado essa série tão incrível.




Como eu disse há varias histórias diferentes sobre o Rei Artur, e essa é mais uma delas.

O que você deve saber...

Nessa série nós conhecemos primeiramente nosso protagonista, Merlin (Colin Morgan), que não é o mago velhinho que costumamos ver em filmes e outras séries.
Merlin sai de sua aldeia para ficar aos cuidados de um amigo da família, Gaius (Richard Wilson), que é também o médico da corte e mora no castelo do Rei Uther Pendragon (Anthony Head). A questão é que Merlin tem magia, e nasceu com ela, porém em Camelot, onde eles vivem, a pratica da magia é proibida, e quem desacata a ordem do Rei sobre o assunto recebe pena de morte. Sendo assim, Merlin esconde sua magia a todo momento, mas Gaius (ex-praticante) o orienta sobre as práticas.
Quando Merlin chega e se aloja no castelo ele passa a conhecer Artur (Bradley James), um jovem presunçoso, folgado e mesquinho (gatíssimos também, devemos observar), mas as apresentações não são feitas como deveriam e Merlin acaba por desacatar o Príncipe e dai toda uma confusão começa até que Merlin recebe o cargo de criado de Artur, e as coisas só pioram.
Aqui conhecemos outras personagens como: Morgana (Katie McGrath), protegida de Uther; Gwinevere (Angel Coulby), que na série é criada de Morgana; E até mesmo o Dragão Kilgharrah (voz John Hurt).

Tenho que dizer que a série não me atraiu em nada no primeiro episódio, mas insisti e a partir do segundo episódio não consegui parar mais de assistir.
Tudo é muito bem feito! As tramas, a construção das personagens, os efeitos especiais usados no Dragão e em toda a magia... Nada é cansativo ou repetitivo.


Informações técnicas...

A parte boa de acompanhar a série é que ela já teve fim, então você pode assistir de uma vez sem esperar as gravações e lançamentos de novos episódios.

Estreada em 2008 e tendo fim em 2012

A série é composta de 5 temporadas, cada temporada tem 13 episódios de aproximadamente 45min cada.

Os episódios podem ser encontrados dublado para português, ou legendado, mas vale informa-los que a 5ª temporada está com uma dublagem totalmente diferente do que a que conhecemos durante as 4 primeiras temporadas.

*Assisti a série toda online no internet, e tem sites que exibem filmes que também tem as temporadas completas, basta dar uma procuradinha no google que é fácil achar. ;)


Saudade...

Esse é o momento em que eu choro as minhas pitangas pelo fim da série. Os produtores foram geniais e terminaram a série com chave de ouro. Nenhum fio ficou perdido no meio da trama, tudo foi construido ao longo da série de forma que houvesse sentido no fim que foi dado. Não houve exageros ou apelações, foi tudo na medida certa! E foram brilhantes em terminar a série quando deveria ser terminada ao contrario de alongar sem necessidade e perder audiência e fãs.

Só tenho a dizer que foi incrível assistir Merlin e doeu muito ter acabado, e até bateu aquela vontade de começar tudo desde o inicio, e acho que é assis que devemos nos sentir ao assistir uma série que chega ao fim, ou ao ler um livro ou ver um filme.

Se quiserem saber mais sobre os episódios e a série é só clicar aqui para ser direcionado ao Wikipédia.



Espero que tenham gostado!
Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário