Ultimas Atualizações

18 dezembro 2013

Livros que Viraram Série de TV

Está na moda fazer livros em série e filme em capítulos...
Isso acontece para que os fãs tenham um gostinho a mais de seu livro favorito, é sim para "vender mais", por imposição de editoras ou não, isso acaba acontecendo. Algumas pessoas abandonam a leitura ou se interessam cada vez mais.
Com os filmes baseados em livros, acontecem da mesma forma, as vezes o autor consegue descrever em 10 paginas o que está acontecendo mas no cinema isso é retratado em 1 minuto, ou menos, mas as vezes o livro requer tanto detalhe que é impossível não dividir o filme para passar esses detalhes todos aos fãs.

Mas o que anda acontecendo é que os livros estão virando série de TV, exatamente para que possa se estender mais do que uma sessão de 3h de cinema. Dessa forma são construidas as temporadas.
Algumas são bem fiéis ao que é proposto no livro e algumas delas não, o que faz com que tenhamos que ter a mente aberta para acabar não relacionando uma à outra.

E ai vão algumas dessas séries...


 DIÁRIOS DO VAMPIRO

A Série de TV baseada no livro, é realmente só baseada na história como um geral, não há como assistir a série e pensar "Ah isso acontece no livro", negativo. Nada na série acontece como no livro.
Meu conselho: Leia e assistam sem pensar que uma coisa tem relação com a outra, caso contrario um dos dois não irá lhe agradar.
Tanto o livro quanto a série, contam a história de Helena Gilbert, uma garota que acaba de perder os pais e, conhece na escola, um rapaz lindo, não muito amigável no inicio, e muito misteriosos, Stefan Salvatore.
Stefan tem um irmão nada parecido com ele em personalidade, Damon Salvatore, tão lindo quanto Stefan. E acaba, assim como o irmão, se apaixonando por Helena, que é nada mais, nada menos, idêntica a Katherine, um grande amor do passado, não só de um dos irmão, como dos dois.
   

PRETTY LITTLE LIARS

Tanto a série como os livros, contam a história de uma grupo formado por 5 garota, completamente diferentes uma da outra, mas que compartilham uma grande e verdadeira amizade.
Até que uma noite, uma delas, Ali, desaparece e é dada como morta.
As garotas perdem o interesse pela amizade umas as outras, como se que a unisse fosse, Ali.
Um ano depois elas se encontrar e voltam a se falar. É ai que começam a receber mensagens assinada como "A". Não são simples mensagens, são ameaças baseadas em coisas que somente a própria Ali sabia sobre elas.
As garotas acabam se envolvendo em várias encrencas para descobrir em é "A" e saber se sua amiga está ou não viva, já que as mensagens são tão pessoais.
O bacana da série é que eles mantém a essência dos livros em cada episódio, assim como os nomes das personagens e devidas aparições na série


DEXTER

Dexter é a série de livros e de TV que faz com que você se pergunte o que é certo ou errado.
O personagem principal, Dexter Morgan, tem instintos e necessidade que precisão ser saciados.
Ele é o que chamamos de Serial Killer, ou, em português, Assassino em Série. Dexter trabalha para a policia de Miami, ele é perito em sangue, e sabe muito bem reconhecer como e com o que uma pessoa foi morta.
Na infância o pai de Dexter, e policial, descobri o que ele é e o que sente, suas necessidades, seu "passageiro sombrio", como o próprio Dexter costuma chamar. Sendo assim, seu pai lhe instrui sobre o certo e o errado e o leva para caçar animais, mas Dexter cresce e acaba tendo outras necessidades, humanos são o foco, porém, o bom e determinado Dexter não sai matando qualquer um que der na telha, ele mata só os que merecem morrer, estupradores, assassinos e etc... Ele sabe que seu destino e não será muito bom, até porque não sente nada por ninguém, amor, carinho, ódio...


OS DIÁRIOS DE CARRIE

A Série de livros e TV conta a história de Carrie, aquela de Sex In The CIty. Lembram??
Só que ambos retratam a vida de Carrie antes de conhecer suas amigas e viver amores intenssos.
Você a conhece tendo amigas diferentes e vivendo o ensino médio em grande estilo, a perda recente da mãe, o convívio com o pai e a irmã problemática, as paixões adolescentes, as traições, a virgindade e finalmente o primeiro emprego.
Seu pai consegue para ela um estágio em Manhattan. Carrie fica maravilhada em ir para a cidade, meio perdida, mas a experiência faz com que viva coisas novas e diferente. E é no desenrolar da história que conhecemos a paixão de Carrie por Manhattan e a descoberta da amizade verdadeira.


É isso...

Espero que tenham gostado.

Claro que há muitas outras séries que foram baseadas em livros assim como True Blood, Guerra dos Tronos, Gossip Girls entre outras, mas se fosse falar de todas iria ficar cansativo.
Quem sabe em uma outra hora. ;)









Nenhum comentário:

Postar um comentário