Ultimas Atualizações

18 dezembro 2013

Bela Maldade - Resenha

 O livro conta a história de Katherine Petterson, uma garota de 17 anos, que sofre com o trágico assassinato de sua irmã Rachel, e acaba se isolando do mundo. Ela muda de cidade, de escola, decide não morar mais com os pais e sim com a tia, abandona os amigos, namorado. Até que ela conhece, na nova escola, Alice, uma garota excêntrica, bonita, sexy e simpática, se dão bem e começam uma amizade que Katherine acha ser verdadeira, até que Alice se mostra com algumas atitudes meio perturbadoras, não só com ela, mas com seu novo amigo Robbie, claramente apaixonado por Alice.
Graças a amizade com Alice, Katherine acaba fazendo algumas boas e leais amizades e conhecendo o amor verdadeiro, mas Alice gosta de se meter em tudo, ser o centro das atenções, e acaba transformando a vida de Katherine em um pesadelo.



MINHA VISÃO...

 Assim que recebi o livro, ele me atraiu de tal forma que já me imaginei lendo e adorando.
Não sabia muito bem do que se tratava a história, mas a capa azul com letras prata, e a frase: "A Amizade Pode Ser Mortal!", achei que seria o máximo ler, e diferente de tudo o que já li.
Essa foi só a primeira impressão.
Na realidade eu criei expectativas de mais depois que li a sinopse e achei que seria o livro do ano, mas depois de 5h de leitura, com apenas pausas para o café, vi que o livro não passa de um drama entre família e amigos, amor a primeira vista, chororô e coisas que já tinha vivido em outra experiência literária.
O inicio é sim meio confuso, a autora faz voltas ao passado e nos manda de volta para o presente e depois para o futuro, e quando não se conhece as personagens tudo fica meio confuso mesmo, o que torna a leitura um pouco arrastada, mas depois, por uma questão de costume, tudo se encaixa.
Embora os temas abordados não sejam nada fantásticos ou inovador, a trama é sim bem construida, não é o meu tipo preferido de livro, mas a história é bem contada.


BELA MALDADE ME PERSEGUIU!!

Estava para comprar alguns livros, e entrei no site da Saraiva, coloquei alguns no carrinho (como sempre faço, mesmo os que não tenho certeza se vou levar), e fui até o site do Submarino conferir se os preços estavam iguais ou mais baixo. Daí quando voltei ao site da Saraiva meu carrinho não possuía nenhum dos itens inclusos, por conta de possível atualização, mas quando vi o livro "Bela Maldade" estava lá, mesmo eu não o tendo selecionado. Ok! Voltei ao site do Submarino e abri um livro para verificar as especificações técnicas, e quando vi "Bela Maldade" me olhava fixamente como indicação do site. Saí da pagina e ao voltar minha internet caiu, quando reiniciou e a pagina carregou, por incrível que pareça, lá estava ele "Bela Maldade" me encarando, levantando os bracinhos e dizendo "Me compra, me compra..." não resisti e o inclui na compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário