Ultimas Atualizações

27 dezembro 2013

Vale a Pena Conhecer

Selecionamos para vocês, alguns autores nacionais mais atuais (com uma única exceção que vale a pena conhecer), que abordam temas bem interessantes e uma linguagem bem dinâmica.

Vem com a gente...

Vamos começar pelos YA, jovem adulto, que é uma leitura bastante gostosa e não procurada somente por adolescentes, mas uma leitura que tem um campo bem grande de leitores.


  Thalita Rebouças, nascida no Rio de Janeiro, é jornalista e escritora. Escreve livros direcionados ao público adolescente, e ficou conhecida em 2003, quando passou a lançar seus livros pela editora Rocco.
É a escritora brasileira que mais vende livros neste segmento no país.
Foi também colunista da revista Atrevida, e jurada no Soletrando (rede Globo).

Seus Livros: Traição entre amigas; Fala sério, Mãe!; Tudo por um popstar; Adulto sem filtro; Entre outros...




  Paula Pimenta, nascida em Belo Horizonte, é publicitária e escritora. Morou em Londres, onde estudou escrita Romana.
Lançou seu primeiro livro em 2001, independentemente. Mas fico conhecida mesmo em 2008, com o boca-a-boca dos fãs sobre a série de livros Fazendo Meu Filme, que virou best-seller.

Seus Livros: Fazendo meu filme (série 4 livros); Minha vida fora de série (também série); O Livros das Princesas (contos também de (Meg Cabot e Lauren Kate - Logo Resenharei); E
ntre outros...



  Giselda Laporta Nicolelis, nascida em São Paulo, é jornalista e escritora.
Mãe do cientista Miguel Nicolelis. Lançou mais de cem títulos, entre livros infantis e juvenis, ficção, poesia e ensaio, publicados por diversas editoras, com centenas de edições, e milhões de exemplares vendidos.
Publicou seu primeiro livro em 1974.
E foi sócia-fundadora do Centro de Estudos de Literatura Infantil e Juvenil.

Seus Livros: Pássaro contra a vidraça; Um dono para Buscapé; Mudando de casca; De volta a vida; Rumo a liberdade; Entre outros...




Quanta Calcinha nessa postagem Jesus!!! kkkk...

Agora vamos à algumas Cuecas, que vale muito a pena conhecer e que abordam não só o tema YA, mas como o tema Adulto.


   André Vianco, nascido em São Paulo (Estado), e criado em Osasco, é escritor.
Aborda em suas obras temas sobrenaturais, misturando terror, suspense, fantasia e romances. A maior parte de suas obras é composta por histórias de vampiros (mas vampiros mesmo, esses não brilham).
Seu primeiro best-seller, Os Sete, foi publicado em 2000. Mas seu primeiro livro foi O Senhor da Chuva (recomendo), e foi inspirado nele que nasceu Os Sete.

Seus Livros: Sementes no gelo; O caso Laura; O Turno da noite (série); A noite maldita; Entre outros...



  Raphael Draccon, nascido no Rio de Janeiro, é roteirista e escritor.
Seus livros foram logo bem aceitos pelo publico jovem, o tornando popular e fazendo de seus livros best-sellers.
Em 2003 foi quando escreveu seu primeiro romance, da série Dragões de Éter.
Em 2006, foi o autor mais jovem a assinar com a Editora Planeta do Brasil, ficando por seis meses como um dos mais vendidos.
Hoje publica seus livros pela editora Leya do Brasil.

Seus Livros: Fios de Prata; Espiritos de Gelo e Dragões de Éter (trilogia)




   Eduardo Spohr, nascido no Rio de Janeiro, é jornalista e escritos.
É coladorador do blog Jovem Nerd. E foi lá que lançou, sem o apoio de editoras, seu primeiro livro, que era vendido na loja do blog.
Mas foi só em junho de 2010, que o Grupo Editorial Record, publicou pelo selo Verus "A Batalha do Apocalipse", que vendeu até dezembro do mesmo ano 50 mil cópias.

Seus Livros: A Batalha do Apocalipse; Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida; Protocolo Bluehand - Alienígenas e Filhos do Éden - Anjos da Morte.



E é isso galera...

Essas são nossas indicações de autores nacionais, que vale muito a pena conhecer suas obras.

Claro que já lemos um ou outro livro dos autores citados, mesmo que não tenhamos "ainda", incluído a resenha no blog.

Sou  suspeita para falar sobre Giselda e Thalita, pois foi por elas que começou meu gosto pela leitura. Giselda foi responsável por minhas leituras escolares obrigatórias, que depois de conhecê-la viraram prazerosas. Thalita é mais minha adolescência, e seus contos na revista Atrevida. Eu costumava ler a revista de trás para frente, pois seus contos eram sempre nas ultimas páginas.
André também é um querido, foi dele que nasceu a minha paixão por vampiro e assim se iniciou a minha coleção de mais de 30 livros só sobre o tema.
E por conta desses autores que tem tanta influência no meu gosto literário e na minha coleção de livros, que acabei conhecendo os outros autores que foram citados na portagem.

Espero que tenham gostado! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário