Ultimas Atualizações

24 outubro 2017

Manual para Românticas Incorrigíveis (Gemma Townley) - Literatura #45



Kate Hetherington é uma romântica incorrigível, ela ainda espera que seu verdadeiro amor venha a seu encontro montando em um cavalo branco, declarando seu amor eterno com uma música de fundo e flores nas mãos. Mas seus melhore amigos Sal e Tom acham tudo isso uma verdadeira besteira.
Sal é uma mulher muito bem casada e sempre se vangloria pelo ótimo casamento que fez.
Tom é um médico renomado, e aparentemente não se importa com sentimentos de ninguém, e prefere não se relacionar com os pacientes de forma pessoal a fim de não criar vínculos.
Kate trabalha como designer de interiores em um programa de TV, mas suportar a apresentadora dando palpites no seu trabalho tira Kate do sério. 
Mas sua vida muda por completo quando ela lê um anuncio no ebay, um livro que promete trazer o amor verdadeiro. Kate compra o livro e logo ele chega, cheio de ensinamentos e formas de conquista que ela decide aplicar em sua vida. 
Quando ela conhece o garçom Joe, acredita que o livro estava certo, e que praticar os seus ensinamentos trouxeram Joe para ela.
Joe era bonito, bem humorado, um ator de Los Angeles que espera se promover em Londres, mas ainda estava em busca de uma oportunidade.
O amor estava no ar, e Kate estava muito feliz com Joe acreditando que ele era mesmo o homem de sua vida. Mas as coisas começam a dar errado e Kate começa a rever o seus aprendizado do Manual para Românticas Incorrigíveis.

Como todo Chick-lit, Manual para Românticas Incorrigíveis, é leve, bem humorado e com uma reviravolta previsível.
A escrita da autora é uma delicia. Esse foi meu primeiro contato com a autora, e já acabei por adquirir outro livro dela para a coleção.
As personagens são bem desenvolvidas, e até personagens não tão importantes no início da história acabam ganhando o seu espaço durante a narrativa, fazendo com que o conheçamos melhor.
Kate me incomodou um pouco no inicio da leitura, a ponto de me fazer deixar o livro um pouco de lado, mas foi somente por sua personalidade sonhadora e cheia de acreditar que há um mundo perfeito e um homem perfeito, e eu não estava conseguindo me conectar com ela, mas ao longo da leitura Kate evoluiu e se tornou uma mulher independente e forte, que foi muito legal de acompanhar.
O que achei bem bacana é que a autora não nos deixa curiosos quanto ao livro de Kate, o Manual, ela coloca em cada capitulo um ensinamento do Manual, um pedaço de um capítulo do livro lido pela personagem.
Leitura recomendada.

9 comentários:

  1. Não estou muito na vibe de chick-lits, mas gostei do enredo desse livro porque eu também sou uma romântica incorrigível, vênus em peixes, fazer o quê... kkkkkkkk
    Obrigada pela dica! =)

    ResponderExcluir
  2. Oiii Giully, tudo bem?
    Faz tanto tempo que não um chick-lits que fiquei bastante interessada nesse, gosto de romances que nos deixam sem reação e quem sabe seria uma boa pedida, esse que tu trouxestes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas também não tenho vontade nenhuma de ler, porque não sou grande fa do género...

    De qualquer das formas, acho ótimo que tenhas apreciado a escrita e o tom humorado e leve da obra. Só é pena, para mim, que seja assim tão previsível.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia a obra, mas como adoro um bom chick-lit, me chamou muito a atenção.
    Faz tempo que não leio nenhum livro do gênero e sua resenha me deixou doida para conhecer Kate e sua história. Parece ser uma ótima leitura.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu já ouvi falar da autora, mas como não tenho o hábito de ler chick-lits acabei deixando a dica passar. Pela sua percepção vejo que o livro é bem humorado, com personagens interessantes e ótimo para sair de uma ressaca literária. Vou anotar a dica aqui, quem sabe não aparece a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, mas nunca encontro para comprar (ou está muito caro).
    Adorei saber que os personagens são bem construídos e até os secundários ganham espaço na trama. Além disso, mesmo que seja um pouco previsível, parece ser uma leitura bem divertida.
    Adoro chick-lits e acho que não me incomodaria muito com o jeito sonhador da protagonista, porque eu sou um pouco. Fiquei muito feliz de saber que você gostou da leitura e estou ainda mais ansiosa para ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Giully, não sou muito de ler chick-lit, não é nem que eu não goste, apenas é um gênero que leio pouco. Imagino como Kate tenha ficado quando viu que sua receita de bolo tinha dado errado.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. não existe ninguém perfeito... só por esse fator eu já me irritaria com a protagonista...
    sem contar que passo longe do gênero chick-lit...os poucos que li me entediaram...prefiro leituras pesadas...
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Nossa! A quanto tempo não leio um chick-lit!
    Saudades!
    Estava precisando de uma dica desse gênero e pelo visto, achei!
    Obrigado!!!

    Beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir