Ultimas Atualizações

31 agosto 2017

Resumo e finalização do Projeto 1 Conto por dia durante 30 dias.


Olá Vêvévianos,

Hoje venho fazer um resumo sobre as minhas leituras, e finalizar o Projeto que iniciei no mês de agosto, desafiando a mim mesma e a minha disciplina de leitura lendo 1 conto por dia durante 30 dias.

No post em que apresentei o projeto (AQUI), me propus a ler 3 livros: "Contos Peculiares"; "Contos de fadas" e "Aconteceu naquele verão".
Acontece que sim, eu li os 3 livros, mas acabei fazendo de forma diferente, e vou contar como.

Primeiro li Contos Peculiares, que eu adorei a leitura e consegui compartilhar com vocês a experiência de leitura assim que li, com uma resenha de cada conto, mas ainda farei um resumo completo dele por aqui.
O segundo foi Contos de Fadas, e esse já postei a resenha em atraso, e fiz uma resenha unica para 4 contos. Esse livro eu não ti inteiro, e não pretendia mesmo ler. Contos de Fadas para mim é um livro que leio no decorrer do ano, um pouco aqui e um pouco ali, então desse livro eu já havia lido pelo menos metade, pois como sou bem curiosa, a maioria dos contos que gosto e que tem adaptação da Disney eu já li, não seria justo coloca-lo inteiro no projeto. Então por isso li os contos que ainda não havia lido, e pude escolher os que são menos conhecido para poder ler.
O terceiro conto que li foi Matt & Elena, que é um conta da série Diários do Vampiro, que eu adorei ler e relembrar da série de livros e de TV.
O quarto conto foi Dia de Folga, do incrível John Boyne, que eu amei ler e sentir a leitura.
O quinto foi A Tribo do Joe Hill e seu pai Stephen King, que foi um conto um pouco mais longo dos que eu tinha lido até então, mas que eu amei fazer a leitura.
O sexto foi Bonnie & Damon, que eu ainda não fiz a resenha, mas que logo logo vocês poderão conferir por aqui. E esse conto é mais um dos contos da série Diários do vampiro.
O sétimo livro foi Aconteceu Naquele verão, que eu acabei de ler agorinha, e posso adiantar que adorei a leitura, tanto quanto amei O Presente do meu grande amor (que também estou devendo resenha).

Vou tentar ao máximo colocar todas as resenhas do que li durante o projeto em dia, pois era essa a proposta de início, mas acabei conseguindo ler e não conseguindo postar, mas acho que não é de todo mal, pois eu achei que seria absolutamente o contrário, que eu postaria e não conseguiria ler, e já iria fazer esse post dizendo que falhei miseravelmente. Mas por incrível que pareça, dessa vez mantive o foco, e pude cumprir com a meta de leitura.
Além dos contos também li livros durante esse mês, e que também resenharei o mais breve possível, mas a prioridade será as resenhas do projeto. 

Então essa foi a conclusão do projeto para esse mês. Estou com algumas idéias para projetos de leitura, mas vou esperar essa onda passa, até porque pretendo participar da Maratona de Verão esse ano. 
Quero agradecer a todos que acompanharam as resenhas e o projeto em sim, dando apoio e elogiando cada avanço. Acho que se não tivessem dado força a minha motivação eu não teria concluído. 
Espero que tenham gostado pois eu adorei escrever as resenhas, e vou amar escrever as próximas, e adorei poder incluir mais leituras na minha lista de uma forma gostosa e rápida.
Até a próxima.

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que legal esse projeto, deve ser bastante divertido participar de algo assim. Quero muito ler "Dia de folga" <3

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  2. Que demais menina, é sempre bom quando conseguimos cumprir com o que prometemos né, espero que mais projetos tu possas cumprir e participar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Giully, acho que o importante é que você conseguiu ler. Em relação as resenhas, aos poucos você vem nos contando mais detalhes. aliás, já li algumas das resenhas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Parabéns pelo projeto, muito bacana!
    Adorei os contos citados ^^

    ResponderExcluir