Ultimas Atualizações

19 setembro 2017

Aconteceu Naquele Verão (Organizado por Stephanie Perkins) - Literatura #44



"Aconteceu naquele verão" é um livro de contos organizados pela incrível Stephanie Perkins, também autora de um dos contos. 
O livro é um compilado de 12 contos onde o tema principal é o amor e o verão.
1. Cabeça, Escamas, Língua, Cauda (Leigh Bardugo) - O conto fala sobre uma lenda, e o que a personagem acaba um dia vendo no lago, e sua busca pelo que achou ver por ali.
2. O Fim do Amor (Nina Lacour) - Conta como uma filha está lidando com a separação dos pais, como ela quer se distanciar de tudo e acaba descobrindo velhos sentimentos e sensações.
3. O último suspiro do Cinemorte (Libba Bray) - É a ultima sessão do Cinemore, apelidado de Cinemorte, por conta de seu catálogo de filmes sanguentos a serem exibidos. O Cinema será vendido e o os funcionários estão vivendo aquele ultimo dia, pensando no que será depois.
4. Prazer doentio (Francesca Lia Block) - Esse conto fala sobre os opostos, sobre se apaixonar por alguém não tão parecido com você, e ter os mesmo planos, e como isso pode ser um problema ou não.
5. Em Noventa minutos, vá em direção a North (Stephanie Perkins) - A separação pode ser um problema para alguns, anda mais quando não é uma separação saudável. Marigold descobre isso, mas descobre também o que está disposta a fazer para recuperar quem ama.
6. Lembranças (Tim Federle) - Tem muito a ver com auto estima, com se valorizar. Como ser quem você é, sem deixar se perder quando encontra o outro. Saber dosar o quanto se dá e o quanto se recebe de amor.
7. Inércia (Veronica Roth) - Estar em um momento ou situação difícil é complicado e delicado, você pode afastar as pessoas que só estão tentando ajudar, mas as vezes a ajuda não é o suficiente, ou não há mais como ajudar.
8. Amor é o ultimo recurso (Jon Skovron) - O conto se passa em um Spa, muitos personagens envolvidos e muito amor rolando, as descobertas um do outro e novos sentimentos estão por vir.
9. Boa sorte e adeus (Brandy Colbert) - Despedidas não são fáceis, e a personagem desse conto está sentindo isso ao ter que se despedir da prima, que é quase uma mãe para ela. Agora ela terá que lidar com isso.
10. Nova atração (Cassandra Clare) - Um circo está passando por mudanças, e os personagens terão que se adaptar a nova direção, mas não será fácil.
11. Mil maneiras de tudo isso dar errado (Jennifer E. Smith) - O conto trata com delicadeza sobre doenças sérias, a descoberta do amor, e a superação de barreiras.
12. O mapa das pequenas coisas perfeitas (Lev Grossman) - Mark está preso em um loopin temporal, e ele está vivendo o mesmo várias e várias vezes, mas ele não sabe porque, e aparentemente ele é o único que sabe que isso está acontecendo.

Depois de ler esse livro, não consigo me decidir se gosto mais dele, ou do "O Presento do meu grande amor".
Quando fechei esse livro, meu único sentimento foi querer que tenho um compilado de contos que se passam no Outono (que eu amo) e na Primavera.
Stephanie Perkins organizou sabiamente esses dois livro, deixando o leitor com um gostinho de quero mais a cada conto.
Meus contos preferidos:
Em Noventa minutos, vá em direção a North - Escrito pela Stephanie e também continuação do conto dela de "O presente do meu grande amor". Você pode sim ler o conto desse livro sem ter lido o do livro anterior, pois a Stephanie nos explica os acontecimentos de forma resumida. Mas ter amado o conto anterior, me fez ficar ainda mais apaixonada pelas personagens nesse novo conto. E estou muito ansiosa para saber se terá mais sobre esses dois maravilhosos.
O mapa das pequenas coisas perfeitas - Fiquei grata por esse conto ser o último do livro, pois eu não conseguiria ler mais nenhum conto depois de ler esse. Sério. O conto é tão profundo, tão bonito, tão emocionante, que cheguei ao fim devastada com os acontecimento e com as decisões. Me causou muitos sentimentos, e quase achei que uma lagriminha iria rolar, assim, bem de leve.

Gostei dos outros contos, mas nenhum me deixou tão feliz ou causou sentimentos tão maravilhosos como esses dois. O conto da Jennifer E. Smith também é maravilhoso e cheio de sentimentos, mas acabou não se tornando um preferido do livro, por ter conhecido esses outros dois.
Recomendo de mais a leitura.

11 comentários:

  1. Oi,
    Não conhecia esse livro da autora mas fiquei feliz ao saber que ela tem outro. Li Anna e o Beijo Frances que também é dela se não me engano e curti muito mesmo. Vou anotar a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro. Eu amei os titulos dos contos e acho justo algo leve assimpara ler, O mapa das pequenas coisas perfeitas é um que achei interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Giully conheço o livro, mas ainda não o li. legal que o conto da Stephanie mesmo sendo continuação do outro conto dá para ler sem problemas.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  4. oi,flor... já tinha ouvido falar desse livro mas não me interessei em ler, mesmo gostando de livros de contos... e´que não despertei interesse em conhecer as escritas das autoras e de Clare eu tentei mas não fluiu bem comigo... as premissas tbm não me animaram...dessa vez passo a dica...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Giully, eu tenho o livro, mas ainda não li.
    Que bom que você gostou tanto assim.
    Acho que vou curtir porque sou apaixonada por contos.
    Pensando em dar uma chance logo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não estou muito nessa vibe de ler contos, mas achei bacana a compilação de histórias leves e gostosas de ler. Fiquei curiosa pelos contos que vc selecionou. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Eu já conhecia o livro de vista, mas nunca havia me animado a fazer essa leitura.
    Mas a sua resenha me deixou muito animada em relação a essa leitura, pois a maneira que você falou dos contos foi tão singela que me deixou curiosa. e já faz um bom tempo que não leio nenhuma coletânea, do tipo, beijoos

    ResponderExcluir
  8. Tenho o livro do inverno, que estou esperando o Natal pra ler, rs, e esse, que pretendo ler logo em seguida, por essa questão do conto da Stephanie ser continuação do anterior. É ótimo saber que você gostou dos contos e espera que tenham livros das outras estações!

    ResponderExcluir
  9. Oiiie!

    Já tinha visto esse livro por aí e estava doida para le-lo. Sua resenha me deixou ainda mais animada. Não conhecia essa outra obra que citou e já vou conferir!!

    Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    ai gente o livro parece ser muito gostoso de ler, eu amo contos e adorei a capa e também a ideia do livro, muito amor mesmo e já quero para ontem

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei os contos desse livro, achei super fofo, foi uma leitura super prazerosa que fez meu tempo passsar mais rapido.

    ResponderExcluir