Ultimas Atualizações

10 agosto 2017

As pombas (da Catedral) de St. Paul - Contos Peculiares (Ranson Riggs) - 1 Conto por dia #06





Há muito tempo, quando Londres era um lugar onde suas construções eram simples, e não passavam da altura de uma árvore. As pombas se sentiam privilegiadas com a vista, e vivam bem com os humanos, pois precisavam deles para conseguir migalhas de comida. Mas os humanos não tinham a mesma consideração por elas, e Londres precisava crescer, começaram a construir sobrados, prédios, catedrais, e acabavam invadindo o que as pombas consideravam seu domínio particular. Por isso todas as pombas se reuniram e decidiram iniciar uma guerra com os humanos, ateando fogo em todas as construções iniciadas pelos humanos. Mas os humanos mostraram ser expertos e começaram a construir tudo em pedra, mostrando as pombas que estavam prontos para a guerra.
Mais uma reunião foi feita pela pombas, e dessa vez foram surpreendidas por um humano que sabia falar a sua língua, e ele lhes propôs um acordo amigável, deixando as pombas e os humanos em paz de novo, mas a pombas não estavam dispostas a dar uma trégua. 
Esse conto foi um pouco difícil para mim. 
Quem leu a série de livros do Orfanato da Srta Pereguine, já pode conhecer um pouco dessa história no livro Cidade dos Etéreos. Mas devo confessar que tive que imaginar as pombas sendo outro tipo de bicho, e não ler tentando imaginá-las. Pois, não que seja de conhecimento geral, mas tenho Ornitofobia, e imaginar pombas é o pior dos pesadelos.
Como houve uma prévia do conto no livro da série, achei que ele seria mais completo, mais cheio de detalhes, mas quando li fiquei um pouco decepcionada com a história, rasa, superficial e sem muitos detalhes. Ainda assim a narrativa é impecável.


10 comentários:

  1. Olá!
    Que bacana outro conto! Eu baixei o outro que li aqui.
    Menina! Fico imaginando você lendo com essa fobia, pois não me imagino lendo um livro que fale de baratas!
    E pior ainda não ficar satisfeita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu li a trilogia, mas ainda não tive a oportunidade de ler os contos. Fiquei um pouco triste por saber que a história é rasa e sem muitos detalhes, pelo livro achava que seria mais interessante. Ainda sigo com vontade de ler todos os outros contos dos peculiares.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sabia que tinha um conto, e olha que essa trilogia do autor é uma das minhas favoritas, adoro o ar sombrio da história.
    Vou querer ler o conto ♥ O Universo do autor é muito criativo

    ResponderExcluir
  4. Olá, uma pena que o conto não te agradou completamente. Eu achei a premissa bem interessante e inusitada, com essa coisa de animais se reunirem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Giully, sério que você tem isso? Com certeza a leitura trás um incoveniente para você. Além disso, é uma pena que tenha sido uma leitura rasa.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Giully!
    Eu só li o primeiro livro (e gostei demais), portanto não sei ainda do que se trata a história das pombas do conto. Uma pena não ter sido tão bom quanto esperou. Espero que os próximos superem suas expectativas. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Giully, tudo bem?
    Menina imagino como a leitura foi tensa pra você.
    Eu ainda não li a trologia e confesso que não fazia ideia que tinha um conto. Bom saber, aproveito para ler quando for ler os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não li essa trilogia, mas parece ser bem legal. Uma pena que a leitura tenha sido rasa, fico imaginando essa sua fobia. Gostei da sinceridade!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Tenho uma amiga que tem horror a pombos como você! E minha rua é lotada deles, quando marcamos algo por aqui ela fica em pânico até passar por eles. Ainda não li os outros livros da série mas pretendo fazer isso antes de partir para esse livro, é uma pena que apesar do conto ter sido apresentado anteriormente não acrescentaram os detalhes que você esperava à história.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu também não sou muito fã de pombos. Apesar de não chegar a ter horror como você, não é um animal que eu goste muito não.
    Confesso que ainda não tive ânimo para ler a série do Orfanato da Srta Pereguine, e nem está nos meus planos ler tão cedo. Por esse motivo, não tenho interesse em ler esses contos.
    Achei uma pena você ter se decepcionado com esse conto, mas que bom que ele pelo menos é bem escrito. Espero que você goste mais dos outros contos do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir