Ultimas Atualizações

31 julho 2017

A Fera em Mim (Serena Valentino) - Literatura #43





Antes de a Fera se tornar Fera, ele era um Príncipe. Um belo Príncipe... Arrogante, ganancioso e mesquinho, que tinha um melhor amigo, Gaston. 
O Príncipe cresceu junto o Gaston, e assim como ele compartilhava o gosto pela caça só por diversão, e por mulheres, belas, mas que não lesse muito, e que fossem caladas, para que pudessem falar somente sobre eles mesmos. 
Após ficar com muitas mulheres, o Príncipe, decide se casar, e acaba ficando noivo da jovem Circe. 
Mas Gaston acaba dizendo ao Príncipe que Circe não era uma Princesa, que era uma criadora de porcos. 
Incrédulo o Príncipe vai com Gaston até a Fazendo do Pai de Circe para ver com seus próprios olhos o que o amigo lhe contou. Chegando lá vê Circe alimentando os porcos, suja de lama, e termina o noivado com ela, dizendo que ela o enganou, e a humilha, sem deixar que ela diga nada, e vai embora.
Circe se senti culpada e vai até o castelo pedir perdão ao príncipe, e lhe leva uma rosa. Mas o Príncipe não ouve suas desculpas e a manda embora. O que ele não contava é que Circe tinha mais 3 irmã Bruxas, que aparecem para garantir a segurança da irmã caçula. Assim como as irmã Circe também é uma feiticeira, e acaba lançando no Príncipe uma maldição, onde ele se transformaria em uma Fera, e para reverter o feitiço, teria que amar alguém e ser amado por esse mesmo alguém.
O Príncipe não acredita nas palavras da ex-noiva até começar a sentir os sintomas de sua transformação.

Tenho uma certa relutância quando se trata de uma versão que complementa uma história que já é sucesso. Tudo tem que fazer muito sentido, e me convencer muito bem de que aquilo realmente é verdade, e se encaixar na história que já conhecemos. 
Confesso que estava com muito medo de ler essa história, ainda mais por ser autorizada pela Disney, devido ao fato de eu não ter gostado de Malévola, uma vez que A Bela Adormecida é o meu filme de princesa preferido a Disney por sempre ter amado a Malévola.
Mas esse livro realmente me fez reconsiderar e dar uma chance as novas histórias e versões.
Gostei bastante da história, mas alguns pontos não me convenceram 100%, como as 3 irmãs de Circe e o fato de Gaston ser o melhor amigo do Príncipe.
De forma geral eu gostei do livro, e principalmente da escrita da autora, que deixa com que a história continue com o clima de conto de fadas.
Recomendo a leitura para os curiosos, e também para quem gosta de contos de fadas, e de versões estendidas sobre eles.

48 comentários:

  1. Parece ser uma adaptação que não deixa a desejar. Fiquei curioso para acompanhar um clássico sobre o concepção de outro olhar. Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei sua resenha, me interessei pela adaptação, infelizmente os mesmos pontos que te irritou também me irritaram, mas quero ler haha.

    Beijos,
    Letícia do Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu sou perdidamente apaixonada por contos de fadas e suas princesas. Eu gostei da ideia de recontar essa história, apesar de não ter te convencido fiquei curiosa para saber como seria esse desenrolar das irmãs bruxas e tudo mais. Fiquei feliz que te agradou mais que Malévola, mega curiosa com esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Estou enrolando bastante essa leitura mesmo amando conto de fadas e principalmente a história de A bela e a fera, gostei de conferir sua opinião me deixou ainda mais curiosa quanto a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, depois dessa resenha fiquei com mais vontade de ler, eu amo releituras, e tudo ligado a princesas, parece uma história bem bacana.
    Já até esta na minha lista

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii linda tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada pela sua resenha e a história em si lembrou-me muito aquele filme "a fera" com a atriz wanessa hudgens, com toda certeza quero ler, as vezes algo trágico acontecer para que as pessoas comecem a dar valor para o que está a sua volta, além disso releituras me encantam e muito, nunca me decepcionaram.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro que peguei emprestado com uma amiga, e achei ele maravilhoso fora que tem essa capa incrível que é o motivo de eu ter ficado com vontade de ter lido.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li contos de fadas, o que sei são pelos filmes e desenhos.
    Mas ando interessada nesse gênero por conta de alguns que li como "O Amor nos contos de Fadas" foi ai que percebi que comheço poucos e então para complementar comprei "Os irmãos Grimm.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. ola tudo bem?
    Não custumo ler contos de fada mais apos ler sua resenha fiquei bem curiosa com a historia.
    sua resenha está super convidativa. Bjjssss

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Me indentifico com você, também tenho medo de ler algumas adaptações, tem coisas que não entram na minha cabeça. No momento estou lendo "Grey", cinquenta tons de cinza pelos olhos dele, até agora está tudo indo como deveria, espero não me decepcionar, rs.
    A bela e a fera é meu conto de fadas favorito, anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Giully, releituras são sempre uma faca de dois gumes. No entanto, eu sempre gosto de ler, não tenho receio como você, mas achei legal que mesmo com alguns "poréns" vvocê gostou do livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Não sou amante de histórias da disney, mas a bela e o monstro é um clássico, nunca tinha ouvido desta versão!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. OI Giully,
    Também acho que quando alguém resolve recontar um clássico tudo precisa ser muito bem encaixado. Pela sinopse deu pra perceber que é esse o caso do livro. Só gostaria de saber se o final também é alternativo ou se o livro segue a mesma história... acho que terei que ler para descobrir. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  14. Achei meio esquisita essa estória. Prefiro a versão original ainda...pessoal gosta de inventar e as vezes fica péssimo todo o enredo. Mas posso estar enganada também, vai saber.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Adorei saber que você gostou, apesar de umas ressalvas.
    Já tinha separado esse livro pra ler esse mês e já estou mais animada para leitura. Uma amiga leu há pouco tempo e disse que esperava mais. Vamos ver o que vou achar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi adorei o livro quero ler a história me parece ser maravilhosa já adicionei a minha listinha pessoal para ler

    Blog Paula Oliveira \ Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem? Eu fiquei curiosa pra saber mais sobre essa adaptação, eu gostei de Malévolas apesar de não tanto como no filme na animação da Disney. Sucesso

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, como vai? Confesso que nao costumo assistir e nem ler livros assim, mas achei interessante essas adaptações que os autores estão fazendo, realmente a criançada deve amar. Ótima inicitiva de trazer esse post. beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Tudo bom?
    Nossa eu sou louca para ler esse livro, eu adoro A Bela e a Fera, sempre fui apaixonada por ela, e gosto muito da Fera também ele é fofo.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  20. Eu tinha essa relutância também, até que eu li a primeira releitura de contos de fada e fiquei fascinada, daí passei a ficar louca por releituras kkkkkk
    Esse livro eu tenho um pé atrás com ele, sei lá, parece que alguma coisa não bate, mas gostei de ler a sua resenha.

    ResponderExcluir
  21. Me pareceu uma adaptação super interessante e você confirmou que vale a pena, quando falou de suas impressões sobre ela.
    Gostei demais de saber desse livro.
    Sua resenha ficou maravilhosa! Parabéns!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Ao contrário de você, eu adoro releituras de histórias já conhecidas hehe. Por esse motivo, tenho muita curiosidade de ler este e outros livros desta série.
    Realmente, a parte do Gaston ser melhor amigo do príncipe é bem estranha mesmo, mas no mais parece ser uma leitura interessante e fico feliz que você tenha gostado.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Giully, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas elogiando este livro e por isso, tenho muita vontade de lê-lo, pois parece ser uma daquelas histórias deliciosas que vão nos conquistando. Li uma releitura do clássico a pouco tempo atrás e simplesmente amei. Ela me convenceu por completo e passei a considerar a original (sim, sou estranha). Não sei se gostaria dessa, pois parece-me que falta alguma coisa, não sei explicar. Adorei a sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que historia interessante/esquizita, rs fiquei afim de ler,
    muito legal sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sinceridade sua! Não sou 100% fã das fábulas da Disney mas gosto dos filmes, por conta de como são feitos e tal. bjs e gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  26. A verdade é que quando amamos uma história sempre queremos ver um pouco mais. Também concordo que nem sempre é como imaginávamos que seria, mas sempre vale à pena conferir o resultado. Fiquei interessado em acompanhar um pouco mais desse universo que ainda nos encanta. Ótima resenha, seus pontos de vista foram muito bem colocados.

    ResponderExcluir
  27. Eu tava atrás de uma resenha desse livro, pois amo essas histórias, sua resenha me deu mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  28. Não cheguei a ler esse livro, mas vi ele nas livrarias e fiquei bem curiosa.
    Sua resenha me deu muito mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  29. Oi Giully.

    Eu também tenho uma certa relutância quando se trata de versões literárias de contos de fadas, acho que por isso eu não adquiri essa série para ler. Mas tenho muita curiosa quando encontro resenhas sobre eles, como a sua resenha neste momento. Ela atiçou minha curiosidade. Quem sabe futuramente eu dou uma chance, especialmente este que conta o lado do príncipe fera.

    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Fico meio pé atrás em ler uma releitura, mas essa tem tantas criticas boas que fico curiosa.
    Parabéns pela sua resenha, está ótima!

    ResponderExcluir
  31. Oie! Tudo bem?
    O livro parece ser bem interessante. Eu gosto das histórias de conto de fadas, dos detalhes por detrás dos mistérios! Quero ler esse livro. Vou procurar!!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Esse livro está nos meus desados. Quero muito ler a historia da Fera, muito saber o complemento de tudo que já conhecemos. Adorei sua resenha.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  33. Gostei e fiquei curiosa pra ler, já que explica algumas coisas que eram mal entendidas só lendo o conto da Bela e a Fera

    ResponderExcluir
  34. Eu adoro releituras, fico sempre curiosa para ver até onde o autor vai criar algo que irá me surpreender. Confesso q nunca tinha parado para pensar na fera, da Bela até que vi o filme na versão francesa da história, simplesmente a melhor para mim.
    Foi ótimo conferir suas impressões.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?
    Já vi essa coleção algumas vezes e acho as capas lindas. Gostaria de ler um dia e curti a sua resenha. A ideia de estender uma história clássica é interessante.
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Confesso que não sou grande fã de contos de fadas e suas adaptações. O único que chama mais a minha atenção é realmente A bela e a fera.
    Dessa forma, gosto sempre de dar uma chance e fazer a leitura ou assistir algo relacionado. Porém, é como você disse: tem que ser bem embasado e desenvolvido para que faça sentido.
    Gaston como melhor amigo do príncipe?! Não sei se isso cola mesmo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  37. Oie!
    Eu tinha comentado mas acho que houve algum erro e não foi meu comentário, snif!
    Eu adorei saber mais sobre o livro! Confesso que achava que fosse só a novelização do filme da Disney, mas sabendo que conta todo um contexto antes da história que já conhecemos, vou adorar ler!
    Já tava nos meus desejados e agora vou colocar como prioridade! Adorei!
    Bjocas,

    https://umdiamelivroblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  38. Oii!

    Eu adoro a Bela e a Fera e eu gostei bastante de ler esse livro e fiquei feliz em ver outras versões dela... Claro que nem tudo me convence, mas eu acho bacana...
    Gostei de ter feito a leitura dessa obra.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  39. Olá! Tudo bom?
    Eu estou louca para ler esse livro a um bom tempo, gosto muito de A bela e a Fera e amo contos, mas pensar na fera é o que me deixa louca para ler essa história.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Quero ler o livro mas não é uma prioridade, eu gosto bastante de novas versões, então acho que vou gostar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Nunca senti curiosidade em ler esse livro, realmente não me atraiu! Achei sua resenha bem bacana, mas continuo com a não vontade de realizar a leitura!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  42. olaaa
    já tinha visto a obra e achei a capa bacana, mas não me atraiu muuuito
    vou deixar a dica anotada de qualquer jeito
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Giully, sua linda, tudo bem?
    A Bela e a Fera é uma das minhas histórias preferidas!!! Por isso queria tanto ler esse livro. Eu já tinha lido uma versão do início da história diferente dessa e confesso que achei melhor do que essa. Acho que essa se afasta um pouco da mensagem original da história que tanto gosto. Mas parece ser uma boa leitura. Por isso ainda irei dar uma chance.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Por um instante achei que era A Bela E A Fera!
    Mas mesmo assim gostei muito do enredo, gosto muito de conto de fadas!
    Bjo.:
    http://keilyces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá!!
    Achei bem interessante o livro, eu acho legal saber mais das histórias de alguns livros.
    Muito boa a resenha, fiquei curiosa pra saber mais.

    ResponderExcluir
  46. Essas releituras e criações em cima do que já existe me deixa apreensiva também. AS capas desses livros estão um amor, mas não quis me aventurar ainda por não confiar que estender a história vai me fazer amar mais os personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Eu gosto muito da história de A Bela e A Fera, então essa releitura me chama muito a atenção. Parece ser uma história bem construída, e adorei conferir as suas considerações dela. Espero poder ler em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Olá tudo bem! A história de A bela e a fera foi a que mais me marcou, ler releituras também me deixa resistente. Por isso quando foi lançado esse livro não fiquei tão empolgada. Lendo a sua resenha fiquei curiosa para saber como a história se desenvolve. Concordo com vc sobre as três irmãs bruxas e a amizade com Gaston. Vou deixar em stand by e ler quando tiver oportunidade. Bjkas

    ResponderExcluir