Ultimas Atualizações

28 junho 2017

Papo de Leitor - Graphics MSP


Olá Vêvévianos,

Na semana passada publiquei uma resenha da Grafic MSP Penadinho - Vida, e percebi (não só nos comentários do blog, mas alguns comentários de conhecidos), que muitas pessoas não conhecem a coleção de Grafics MSP, e como funcionam os projetos.


As Graphics MSP, surgiram de um projeto inciado em 2009, no livro MSP 50, que surgiu para comemorar os cinquenta anos de carreira do desenhista Maurício de Sousa.
No livro há a representação das personagens do Maurício, feita por 50 artistas Brasileiros.
Com o sucesso desse primeiro livro, foram lançados mais dois, trazendo ao leitor mais alguns trabalhos e outros talentosos artistas nacionais, o MSP + 50 (2010) e o MSP Novos 50 (2011).
Com isso as Graphics MSP se tornou o atual projeto da Maurício de Sousa Produções, onde podemos conferir aventuras inéditas de personagens que já conhecemos, pelas mãos desses artistas, que nos apresentam uma nova versão das personagens que amamos sem que percam sua essência.

Os livros que deram origem ao projeto:


As Graphics MSP (lançadas até a publicação desse post):


Todas as Graphics são lançadas em duas versões, brochura e capa dura, para você colecionar da forma que quiser.

18 comentários:

  1. Nossa, que legal! Sou apaixonada pela Turma da Mônica desde que me entendo por gente e, realmente, não conhecia essa! Muito legal, adorei a dica e a explicação!

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    sabe que nunca curti muito as histórias do Mauricio de Sousa? Sempre preferi os quadrinhos Disney.
    Mas atpe que achei essa coleção bem moderna e bonita. ! "Mônica força" me chamou atenção.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia já, aliás tenho algumas delas aqui em casa. Sou apaixonada pela Turma da Mônica, coisa da minha infância mesmo!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei muito interessante você trazer essa explicação, eu não conhecia o projeto e lembro de ter visto a sua resenha e gostado bastante. O projeto é maravilhoso e estou curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  5. Ah que linda essa programação que tu fizeste no blog, eu não conhecia toda essa explicação e objetivos, fiquei encantada menina, aliás gosto muito de turma da mônica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não conhecia as Grafic MSP e achei bem interessante. Já tem vários publicados hein e as capas são muito bonitas.
    O mais legal é que tem também a versão em capa dura que deve ser a coisa mais linda do mundo!! Amei conhecer de onde o projeto surgiu e seus resultados.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Nossa, quando vi o título da matéria fiquei me perguntando o que era Grafic MSP, mas depois de ver sua explicação notei que já sabia o que era kkkk
    Eu já conhecia essas edições da Turma da Mônica, mas não sabia que tinha esse nome. Adorei o post, com certeza vou adicionar mais alguns na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia estes livros mas gostei de conferir a tua publicação, fiquei mais informado, ate porque pouco sei sobre o grupo de livros e do género!

    Vou ate tentar saber mais!! :) Boa "compilação"!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Estou completamente apaixonada! Não sabia eu tinha grafic novels da turma da monica. Que maravilha!

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu realmente não conhecia e adorei saber mais sobre, já foquei super interessada! Vou dar uma pesquisada nesse material, com certeza dá pra formar lindas coleções. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Giully, eu conhecia o MSP50, mas não conhecia o do Penadinho, justamente o que originou esta postagem. Mesmo assim, achei muito bom você explicar melhor para quem não conhecia, e ainda pude ver todos os graphic já publicados da turma.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Muito bom esse projeto, ainda não conhecia, mas com certeza gostaria de ler os Graphics MPS, pois é uma forma maravilhosa de expandir ainda mais o trabalho do Mauricio, e ótimo para que é fã! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola, tudo bom?
    Não conhecia esse projeto, muito menos essas GRAPHICS! Eu lia GIBI quando mais nova, adoro o Mauricio de Souza, me interessei bastante nas graphics, vou procurar saber mais depois! Otimo post!
    Beijos, Yasmim.
    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Gosto bastante da Turma da Mônica, mas lia com frequência quando eu era mais nova. Não sabia de todos esses detalhes da Graphics, e nem que tinham sido lançadas. Adorei saber. Vou pesquisar mais sobre.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. já tinha ouvido falar e inclusive, babo em alguns dos titulos *--*
    queria ter grana pra colecionar todos, amo a Turma da Mônica...
    bacana demais esse projeto...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do projeto mas não tinha visto ainda, as capas estão lindas e já quero vários aqui!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá tudo bem?
    Eu adoro a Turma da Mônica e fiquei super animada com esse projeto. Vou adorar pode colecionar eles o negócio agora é ter dinheiro hahaha.
    Adorei saber sobre esses detalhes da Graphics.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Achei super interessante essa variação da Turma da Mônica! Sempre gostei muito desses gibis em particular e fiquei bem curiosa com o que irá sair desse projeto.
    Beijos.

    ResponderExcluir