Ultimas Atualizações

15 maio 2017

Prospecto (Tatiane Rodrigues) - Literatura #38




Daiane, ou Anne como chamam os amigos, vivia dias normais, com amigos normais, e um sonho normal, de se tornar escritora. Se sentia muito bem rodeada de livros e onde pudesse pensar e escrever. Até a chegada de Jack, um rapaz novo que logo lhe chamou a atenção. 
Em uma excursão de sua turma para um local com cavernas a explorar, Daiane acaba tocando em uma pedra e nesse mesmo instante tem uma visão de sua infância. Sem saber o que fazer tenta contar a amiga, mas ela não acredita, diz que deve ter sido um mal estar e pede ao professor para Anne repousar no ônibus. 
Nada parecia fazer sentido e ela queria respostas. Mas só uma pessoa poderia ajudar, Jack.
Ele conta tudo o que sabe sobre o que aconteceu. Ela, assim como ele, havia sido escolhida como uma Guardião do Tempo, mais especificamente do Passado, e ele era o Guardião do Futuro, agora restava encontrar a/o Guardião do Presente, para assim poderem conhecer um novo mundo.








Tenho um fraco com esse tema de viagem no tempo, tanto para livros, filmes ou séries, e acho incrível quando esse tema é introduzido em uma história tão gostosa como Prospecto.
Para começar, não tenho palavras para expressar o quanto fiquei surpresa com a escrita da autora.
A história nos prende do começo ao fim, e não tem autos e baixos, nem lacunas, tudo é bem explicado do começo ao fim. O enredo é bem amarrado, e nada fica sem respostas, por mais que esse seja o livro 1, ele tem começo, meio e fim, então caso você queira saber mais sobre a história dos Guardiões em uma nova aventura, pode aguardar a continuação, como eu, ou simplesmente ler Prospecto, e tudo bem.
O relacionamento das personagens é bem desenvolvido, e a narrativa te faz acreditar na amizade e na ligação dos Guardiões. Os mistérios que envolvem ser um Guardião são coerentes, e é capaz de você se sentir parte desse universo.
Além disso a edição está linda, e tem tudo a ver com a história.
Se eu recomento? Recomendo fortemente. É um livro de literatura nacional que todos devem conhecer. Estou ansiosa pela continuação.



35 comentários:

  1. Obrigado pela recomendação, gosto um pouco do gênero, irei pesquisar sobre. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      É uma ótima leitura. Se tiver a chance conheça mais sim.
      Beijos

      Excluir
  2. Uma coisa que chamou-me atenção foi o nome do livro, achei ele forte, para uma história gostosa de ler.
    Também tenho um fraco com histórias de viagens, a gente se surpreende com elas...
    É um livro que gostaria de ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Antes de conhecer a história eu já adorei a capa e o nome.
      Beijos

      Excluir
  3. apesar de gostar da temática não curto muito YA, saturei do gÊnero...
    mas o tema viagem no tempo me deixa curiosa... o fato de ter continuação não me empolga, to dando preferÊncia a leituras mais breves...

    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fazia tempo que não lida YA, por ter saturado, e também que não iniciava uma série. Mas a escrita da autora é tão gostosa, que eu até cheguei a esquecer que as personagens tem 15 anos, de tão bom que é o enredo.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii Giully tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em realizar a leitura desse livro, primeiro por ser dessa editora e segundo por ser de fantasia, um dos gêneros que mais aprecio e tenho na estante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se tiver a chance leia sim. Acho que irá gostar. Fantasia também é o gênero que mais gosto.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá! Gostei bastante da trama do livro, nunca havia ouvido falar nem do livro nem da autora, porém amei demais! Está entrando na minha lista de desejado ft quero ler! Parabéns resenha marashow.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Bate aqui o/
    também adoro tudo o que tange as viagens no tempo, inclusive as teorias da Física Quântica que eu não entendo quase nada, mas considero pacas kkkkkk
    Não conhecia a autora, mas adorei conhecer essa história, já anotei a dica! =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Amei o nome e a capa, e essa história de viagem no tempo eu também gosto muito, mas atualmente não estou muito na vibe desse tipo de leitura, mas vou anotar o nome, pois quem sabe um dia eu leia...Bjs

    ResponderExcluir
  8. Viagens no tempo são e dão ótimos enredos mesmo, assim como você sou apaixonada por esta vertente da ficção/fantasia. Este eu não li ainda, mas tenho intenção.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas a proposta não despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  10. Oioi, tudo bem?
    Nossa, adoro viagem no tempo e me interessei muito pelo livro. Sua resenha ficou muito boa e me deu vontade de ler. Valeu pela indicação ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha ouvido falar da obra e tenho muita curiosidade para lê-la.
    A premissa me chama atenção principalmente por ter viagem no tempo, que é algo que me agrada muito em histórias.
    Pretendo ler em breve. Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Gosto desses livros que tem um ar de mistério, descobertas, viagens no tempo é tudo muito atrativo para mim. Gostei muito dele e da sua resenha, obrigada pela dica. beijos

    ResponderExcluir
  13. Amo a temática de viagem no tempo, acho que iria gostar dessa história!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia o livro, mas com todos os seus pontos levantados e uma indicação forte, com certeza despertou meu interesse. Não costumo ler muitas histórias com viagens no tempo, mas pelo menos até aqui, todas tem me agradado.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e nem a autora. Apesar de eu gostar mais de histórias relacionadas ao cotidiano e "real" me parece ser um livro bem interessante!

    Vou anotar a dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi guria,
    Esse livro pareceu bem interessante mesmo. Gosto dessas histórias que fazem a nossa imaginação ir bem mais longe. Adorei e a dica ainda mais por saber que é de autoria nacional!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que capa maravilhosa!
    Não conhecia a obra,mas com suas indicações fortes, suas dicas e essa capa, quero esse livro urgentemente!
    Amei a resenha.
    Abraços**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  18. Oi, Giu!
    Eu venho acompanhando a autora pela Facebook e mesmo sem ter lido a sinopse do livro dela ou qualquer outra resenha, já o queria na minha estante. E confesso que depois de ler sobre a obra aqui, fiquei ainda mais interessada, pois AMO histórias com viagens no tempo e saber que tem disso em Prospecto, me conquistou <3

    ResponderExcluir
  19. Olá, me pareceu interessante so por olhar a capa, e os livros da editora Arwen são sempre muito bons. Apesar do gênero fantasia não me animar muito, esse por falar de viagem no tempo me chamou a atenção e sua resenha me deixou bem curiosa, vou anotar a dica pra conferir, 😘😘

    ResponderExcluir
  20. Oie amore,

    Que lindeza de capa e de título... Vendo o que você achou fiquei ainda mais curiosa pela leitura... parabéns!
    Anotei a dica por aqui!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Já li algumas resenhas sobre a obra e todas bem positivas. Confesso que ainda não li nada que tratasse sobre viagens no tempo e saber que esse livro é de autoria nacional já me deixa bem curiosa para ver como a autora desenvolveu o tema. Sou apaixonada por ficção e tenho certeza que essa não deixa a desejar.
    A capa é muito bonita e queria saber se tem previsão para os próximos volumes serem lançados?

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Conheci a autora numa gincana e desde então seu livro está nos desejados. Espero poder ler por também gostar disso de colocar esse assunto de tempo. Gostei muito da sua resenha e conheci melhor o livro que em breve vou ler.

    ResponderExcluir
  23. Oiee, também gosto muito dessa tematica com viagem no tempo, e ainda nacional! fiquei bem curiosa! obrigada pela dica!

    http://www.leituraentreamigas.com.br/2017/05/resenha-o-terceiro-testamento_23.html#.WSWbs-srLIU

    ResponderExcluir
  24. Que legal. Adorei a indicação. Eu me interessei muito pela história do livro, parece algo realmente que nos prenda sabe... Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Giulliana.


    Adorei sua resenha, pois não conhecia o livro e ele trouxe um tema que estou ficando bem interessada ultimamente, Viagem no tempo. Confesso que sei muito pouco sobre o tema por isso o meu interesse está bem grande. Dica anotada para adquirir o livro, porque amei a capa dele também.

    bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tbm amo historias de viagens no tempo. E sua empolgacao me convenceu de vez. Vou procurar o livro. Bjsss

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Adorei a premissa, não sou muito fã do tema, mas sua empolgação me deixou bem curiosa, dica anotada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  28. Oie
    apesar de não ser fã do gênero com certeza a capa está linda e o enredo bem chamativo, então desejo todo sucesso para a autora, e que bom que a leitura te agradou tanto

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi gosto desse tipo de temática, mas não é bem a minha favorita. Gostei da forma como vc fez a resenha,
    me parece que o livro te agradou muito, que bom. Porém infelizmente não me senti tão atraída a fazer essa leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    eu não sou muito de ler livros com viagem no tempo, mas esse livro me pareceu bem legal e gostei do enredo. A capa também é muito linda. Espero ter a oportunidade de ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Olá!Achei interessante a trama do livro, não conhecia a autora e apesar de não ser um tema que me atraia, gostei da resenha. Bjus

    ResponderExcluir