Ultimas Atualizações

04 maio 2017

Por trás da Seriedade (Lilly Belmount) - Literatura #37




Jared é membro de uma famosa banda, e Cindy a vizinha retraída, que só o observa com admiração.
Mel é namorada de Jared, e uma péssima namorada, diga-se de passagem, ela o controla e o mantém ao seu lado por saber de seu segredo. Um segredo que ninguém pode descobrir, mas que ele confiou a ela, e Mel sabe muito bem como usar essa vantagem. 
Cindy tem pais protetores e uma tia incrível que a compreende, mas que nunca está por perto para lhe dar a força que precisa para enfrentar o mundo. 
E é quando Cindy decide sair do casulo e finalmente ir a uma das festas na casa de Jared que a nossa história começa. Nossa protagonista decide beber mais que aguenta e acaba provocando a ira de Mel, e a atenção de Jared, que ao ver Mel tratando mal a sua vizinha bêbada, termina seu relacionamento na frente de todos para cuidar de Cindy. E o romance acontece rápido e cheio de surpresas para esse dois.

Já adianto que romance não é um gênero que costumo ler, e são poucos os que li e gostei. Então não significa que a minha opinião sobre o livro seja a mesma que a sua, certo? Então vamos lá...
Fiquei bem decepcionada para falar a verdade.
Quando vi essa capa linda e doce, eu imaginei que fosse um livro fofo, e que encontraria alguns mimimis, dos quais não gosto muito, mas eu estava preparada para essa informação.
Quando li a sinopse, achei incrível o Jared ter uma banda, e achei que isso fosse explorado ao longo da narrativa, o que não aconteceu como eu gostaria.
O romance acontece de forma muito rápida, e não dá tempo de conhecermos as personagens para acreditar que o romance é real entre eles.
Os acontecimentos são previsíveis, mas os temas abordados são fáceis de ser introduzidos na vida real, e por tanto, são mais fáceis de serem encaixados no enredo. 
A escrita é simples e algumas repetições de frases e palavras durante um dialogo, ou uma explicação me incomodaram um pouco, mas nada grave que fosse impossível continuar a leitura.
Contudo não é um livro ruim, só não é um livro para mim. Eu já não sou mais o publico alvo dessa história, e com certeza se eu tivesse conhecido essa livro na minha adolescência eu provavelmente teria adorado. 







34 comentários:

  1. Pela sinopse parece mesmo ser uma historia legal envolvendo adolescentes ... e cara quando a gente é adolescente td é meio bobo acho que eu ia gostar dele mesmo já estando meio velha kkk por dentro continuo com 17 então se algum dia eu tiver a chance pretendo lê-lo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, a experiência de leitura é sempre muito bom, e boa de ser vivida, ainda que não tenhamos gostado ou tenhamos amado, sempre levamos algo.

      Excluir
  2. Eu gosto de romances, mas nem por isso não me incomodo com os pontos que você levantou no post em algumas histórias. É uma pena, a capa desse livro realmente é muito fofa...
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou completamente apaixonada por essa capa também. <3

      Excluir
  3. Olá, eu entendo perfeitamente a sua opinião e me sinto da mesma forma com relação a esse tipo de livro. Por mais que seja fofo e tal, não acho que seja uma leitura para im. Não conheço a autora, mas vi que os problemas que vc citou são bem comuns em escritores iniciantes, algo que tende a melhorar com o tempo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, e não desisti da autora.
      Por mais que tenha coisas que não tenha gostado, assim como qualquer leitura a experiência é sempre legal.

      Excluir
  4. Oiiii Giully tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada por essa indicação, ainda mais vindo da Arwen uma das editoras que mais tenho vontade de adquirir suas obras, dica anotada e achei essa capa bem fofinha <3
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a chance e ler, depois me conta como foi a experiência, eu adoro saber.
      A editora tem mesmo uma edições incríveis, e eu particularmente recomendo alguns. Se tiver a chance dá uma olhadinha na resenha que fiz de outro liro da editora "O Medalhão de Isis".
      Bjs

      Excluir
  5. Bom dia! Eu apesar de não ser mais adolescente adoro esse tipo de livro e fiquei bastante interessada! Vou procurar para ler! Parabéns amei sua resenha e sua sinceridade! Arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Leia sim. A edição é linda, e por mais que eu não tenha gostado, talvez você se apaixone por ele.

      Excluir
  6. Olá!
    A capa é realmente bem fofa e a premissa da história chama a atenção.
    Adoro histórias adolescentes e clichês.
    Acho que a única coisa que me incomodaria é a questão da repetição de frases e palavras, mas ainda assim, pretendo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Leia sim, se você já gosta da temática e se envolver com a história talvez os pontos que levantei seja irrelevantes na sua experiência de leitura.
      A autora tinha os 3 primeiros capítulos postados no Whattpad para quem quisesse conhecer, não sei se ainda tem.
      Bjs

      Excluir
  7. Achei essa capa muito fofa, mas romances também não é pra mim! Pela sua resenha, já percebi que os pontos mais "negativos" iriam me irritar :( mas aaa que capa linda!
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Sim é linda mesmo.
      Também me apaixonei pela capa.
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, acho que gostar ou não de uma leitura é realmente muito relativo, depende muito de pessoa para pessoa e até do momento que estamos lendo...Gostei muito de sua resenha, pois apesar de não ter gostado do livro, não desvalorizou a obra, e ainda assim despertou a vontade de ler em quem gosta do genero. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Concordo com você, leitura é muito de momento e gosto.
      Beijos

      Excluir
  9. Uma pena que não gostou da história, e apesar de eu adorar romances, por algumas coisas levantadas por você, acabei não me interessando pelo livro. São poucos os romances que acontecem de forma rápida que conseguem me convencer, e pelo visto este não será o caso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, e uma pena não ter se interessado já que é um gênero que gosta.
      Beijos

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romances e achei essa capa maravilhosa, mas já desanimei quando você falou que o romance é rápido. Como assim o cara termina o namoro na frente de todo mundo por causa de uma menina que ele mal conhece? Prefiro quando o romance acontece aos poucos, a medida que o casal vai se conhecendo melhor.
    Que pena que a leitura não te agradou, mas adorei a sinceridade da sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!
      Sim, é bem rápido que tudo acontece. Eu não gosto muito de romances, mas gosto mais quando eles são construídos com mais calma e sem muito mimimi.
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá tudo bem?
    Também não gosto quando romance acontece de uma forma rápida que difícil de acreditar .
    Amei está capa .

    ResponderExcluir
  12. Olá Giully, tudo bem?
    Adorei sua sinceridade. É muito bom vermos resenhas sinceras, pois hoje nos blogs está muito difícil.
    Eu não curto muito esse gênero também, acho que já passei dessa idade de se encantar com o tal príncipe encantado, a realidade é bem diferente. Sinceramente, achei a capa bem divertida, mas acho que não compraria o livro para ler.
    Bom, um super beijo e até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áry,
      Obrigada.
      Assim como você gosto mais quando o romance é mais realista.
      Beijão.

      Excluir
  13. OOi!
    Me apaixonei pela premissa! Assim como você, de cara imaginei um livro bem fofo. Porém, me desanimou saber que o romance é rápido. Odeio quando isso acontece. Nem consigo torcer pelo casal.
    Ainda assim, espero ter a oportunidade de lê-lo e ver se comigo acontece algo diferente.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Leia sim, talvez os acontecimentos deixem a sua experiência bem diferente pra você.
      Beijos

      Excluir
  14. Poxa, que pena! Romance também não é muito o meu estilo, pena que a obra não atingiu seu ponto ápice para você, mas convenhamos, capa linda demais!

    ResponderExcluir
  15. Oi Giully.

    Eu gostei da sinopse e mesmo não sendo seu gênero favorito, eu gostei da opinião que deu sobre ele. Eu também não gosto de repetições de frases nos romances,mas não deixo de apreciar a história. Vou adicionar na lista de desejados, caso apareça uma oportunidade, darei chance para ele.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Leia sim. Por mais que as vezes não gostamos muito de um livro, a experiência de leitura é sempre incrível.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oie
    nossa, eu ainda não conhecia esse livro e já quero para ontem, parece ser uma leitura muito interessante, adorei o intuito e fiquei muito curiosa de como foi abordado

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia esse livro ainda e ao ler sua resenha pude perceber que não o público alvo deste livro, não o tipo de história que me prenda :(

    ResponderExcluir
  18. Oi Giuly, to contigo hahaha definitivamente esse livro não é pra mim. Achei tudo muito bobo, mas é isso ne? Deixar para os infantes se divertirem pq eles vão curtir com certeza! bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Amo romance então com certeza iria amar esse livro, só pela premissa já fiquei curiosa para conhecer os personagens. É uma pena o livro ter te decepcionado, mas como você disse não lê muito esse gênero então pode ter sido isso que não te agradou muito.
    Vou anotar a sua dica e ler o livro assim que tiver oportunidade.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir