Ultimas Atualizações

29 maio 2017

Novas edições da Série de Avalon

Olá Vêvévianos,

Assim como vocês também devem fazer, eu curto muitas fanpages de editoras no Facebook, e distraidamente, navegando na minha timeline, me deparei com a noticia de que a editora Planeta comprou os direitos da série As Brumas de Avalon. Muitos não conhecem os livros que compõem essa série, além dos principais, e por isso o Post de hoje, é sobre a minha série preferida de livros, que eu tanto amo.

Os direitos da série eram de domínio da editora Rocco, que acabou lançando alguns dos livros. Assim como a editora Imago, que lançou As Brumas de Avalon.

Mas vamos começar do começo...


Entenda a série:
A série que conhecemos como As Brumas de Avalon, composta por 4 livros (A Senhora da Magia; A Grande Rainha; O Gamo-Rei; O Prisioneiro da Árvore.), foi originalmente lançada como um volume único, e é dessa forma que é conhecida fora do Brasil. Aqui, geralmente, conhecemos essas capas, ou capas com a mesma imagem, ou em capa dura ou edição de banca, mas sempre em 4 volumes.


Então agora que já sabemos que As Brumas formam apenas um livro, vamos conhecer os outros livros da série em ordem cronológica.

A Queda de Atlântida 
Aqui no Brasil, lançado em 2 volumes (Teia da Luz; Teia das Trevas), pela Círculo do livro.



Os Ancestrais de Avalon; A Espada de Avalon; Os Corvos de Avalon; A Casa da Floresta.
Lançado pela editora Rocco (com excessão de A Espada de Avalon, que não encontrei lançamento nacional), esses são um de muitos dos livros da Marion, escritos em parceria com a autora Diana L. Paxson (com excessão de A Casa da Floresta). Diana assumiu algumas das obras "inacabadas" da autora, postumamente, já que ela fazia parte de sua equipe e conhecia as idéias da autora para cada um dos livros.


A Senhora de Avalon; A Sacerdotisa de Avalon.
Também lançados pela Rocco e dessa vez escritos somente pela Marion.
Depois desses dois, se inicia As Brumas de Avalon.



Dica para a leitura:Como a maior parte dos livros já foram lançados, e terão novas edições, que espero ser lindas, para ter duas na minha estante (sou dessas), vale a pena ler em ordem cronológica, ao invés de ordem de lançamento. Dessa forma um livro pode completar o outro, e tornando o entendimento da mitologia de Avalon ainda maior, seguindo de Atlântida até o Reinado de Artur

22 comentários:

  1. Meu Deus Giu, a íntima eu mesma Marina Mello, eu preciso te agradecer, eu sempre quis ler essa série mas nn tinha a menor ideia de como começar, e agora você sanou minha dúvida, me segura que to chegando pra comentar depois! haha bjs até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei Mari!
      Me conta depois o que está achando na série.
      Beijos

      Excluir
  2. Será que a planeta vai lançar em edição única? seria melhor, não sei porque dividem em 4 livros aqui, creio que pra vender mais. Vou aguardar esse relançamento ansiosamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris,
      Acho que lançariam em 4 volumes também, por conta das vendas, mas vamos torcer para que venha uma ediçção bem bonita em volume único.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Giully!
    Já li os dois primeiros livros dessa série e adorei! Pretendo retomar a leitura em breve. :)
    A minha edição é essa primeira da foto, mas as minhas edições anteriores eram bem velhinhas, tive que trocar por conta da rinite. Fiquei feliz em saber que a Planeta vai relançar a série, espero que arrasem na edição!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla,
      Eu tenho uma edição de banca bem velhinha e uma da Imago que foi a ultima que saiu das Brumas e algumas da Rocco dos outros livros, mas já quero as da Planeta tbm. kkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu conheço esses livros somente pela capa, nunca os procurei pra ler. É maravilhoso quando uma editora produz uma nova edição, principalmente porque oferece a oportunidade a novos leitores conhecer a obra, como no meu caso, quem sabe não embarco nessa aventura agora. Gostei bastante da forma como mostrou as edições anteriores e espero que a edição da Planeta seja um sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,
      Estou torcendo para ser edições bem bonitas, e que representem bem as obras.
      Você precisa mesmo conhecer a autora.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Essa foi uma notícia que me agradou bastante. Apesar de ainda não ter lido, eu tenho os quatro primeiros volumes e adorei saber que serão relançados. Já estou ansiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Estou bem ansiosa também para conferir as edições da Planeta. Espero que cheguem logo.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Giuly, eu mesmo me perco nesta série por conta dos arcos. Não tinha visto esta notícia sobre a Planeta aquirir o direito sobre a série. Notícia muito bem vinda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Eu me perdia também, até entender melhor onde tudo começava e terminada.
      Fiquei sabendo da notícia e não podia deixar de compartilhar por aqui.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Já havia ouvido falar dessa serie de livros antes mas não cheguei a ler. Vou esperar o relançamento para ter minha coleção. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia,
      As obras que li, posso dizer que são muito boas mesmo.
      Beijos

      Excluir
  8. Olá ! Tudo bom?
    Nossa! Ual! eu não conhecia a série, mas fiquei encantada, é definitivamente o tipo de livro que eu amo, vou amar ler o relançamento, mesmo que ainda não tenha lido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Espero que goste! Ler parte dessa série para mim foi incrível, e adoro a ideia de que todos a conheçam.
      Beijos

      Excluir
  9. oi td bem
    achei muito interessante ver estas edições espero que a nova edição seja ainda mais bonita .
    nunca li a serie tenho medo de ter uma linguagem difícil e cansativa mais pretendo um dia dar uma oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Estou ansiosa para ver como serão as edições novas.
      Não tenha medo não, a linguagem é um pouco mais clássica, mas a história te envolve tanto que chega uma hora que não percebe mais. Comece a ler por Senhora de Avalon, e não pelas Brumas, já que tem medo.
      Beijos

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto os livros das Brumas de Avalon em vários sites, mas nunca me interessei muito, mas é bom saber que eles vão ser relançados e espero que seja em novas capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,
      Acho que as capas não mudarão muito que já conhecemos, pois quase todas as capas tem o mesmo estilo e padrão, por ser semelhante ao original. Mas vamos aguardar...
      Beijos

      Excluir
  11. olá... adoro As brumas de Avalon, li os quatro volumes e fiquei curiosa pra ler Atlântida depois de ver uma resenha sobre a história... bacana conhecer a ordem de leitura pra entender todo o universo de Bradley <3
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Sou suspeita por ser grande fã das obras da autora. Fiquei bem feliz com a noticia.
      Sim, a ordem é muito importante para não confundir, mas um livro não depende do outro.
      Beijos

      Excluir