Ultimas Atualizações

11 janeiro 2017

O Medalhão de Ísis (C. S. Camargo) - Literatura #35






A história se inicia com Ahlan, nossa heroína e Princesa de Nifah, tentando impedir o seu casamento com o Principe de Badhi, Marzuq, mesmo que seja para o bem de seu reino. Seus pais já estão preocupados, pois Ahlan fez 18 anos, e já está passando da idade de fazer um bom casamento,
E é na noite do noivado da Princesa, e seu aniversario, que as coisas começam a dar errado. Ou certo...
O Palácio do Sultão de Nifah é invadido e Ahlan acaba se perdendo de sua família, e ficando com Marzuq, que só se interessa pelo colar que ela ganhou de aniversário de seu pai, e se revela interesseiro e agressivo.
Ahlan consegue se livrar de Marzuq e se esconder, mas não por muito tempo. Um dos "bandidos" a encontra e tem a ordem de matar todos da realeza, mas o rapaz é ambicioso e mulherengo, e decide tomar a Princesa para si, sem que os outros membros de seu bando saibam quem ela realmente é. Os ladões vão embora do palácio levando servos como seus escravos, e frustrados por não terem achado o que realmente desejavam encontrar.
Após alguns dias em um acampamento junto aos ladrões Ahlan acabada iniciando uma briga com Faris, seu sequestrador, e na tentativa de se desvencilhas de seus delírios de bebedeira, acaba dizendo ser a Princesa de Nifah. Outros do bando de Faris, a ouvem e vão ver o que realmente está acontecendo.
Nesse momento coisas estranhas começam a acontecer, e Ahlan é obrigada a fugir com Faris, e ser a mais brava e forte Princesa, pois responsabilidades foram lhe dadas, e agora é preciso se salvar para que o mundo se salve.


Confesso que quando li a Sinopse fiquei um tanto curiosa sobre essa história, afinal de contas, nós leitores sabemos que não há muito do gênero fantasia com referencia a mitologia Egípcia. Mas ainda assim não criei muitas expectativas. E fui surpreendida.
A Autora escreve de forma simples e de fácil entendimento, e ao mesmo tempo de forma rica e com detalhes essenciais para que nos transportemos ao Egito e vivamos essa história junto com Ahlan e Faris.
No começo não gostei muito da personagem principal, nossa Princesa Ahlan, ela era tão mimada e se fazia de muito esperta, quando na verdade só fazia burradas. Mas a Princesa foi amadurecendo e se tornando uma moça crescida, e com atitudes dignas de uma Princesa.
Além da narrativa ser contagiante, e você não ter vontade de largar o livro, a edição da editora Arwen ajuda para que a magia aconteça. Todo início de capítulo é ilustrado com imagens lindas, além de ter glossário, com as palavras utilizadas em Árabe e ilustrações em algumas partes do livro e na folha de guarda.
Vale lembrar que esse livro faz parte de uma trilogia.
Super recomendo a leitura!





33 comentários:

  1. oie!Fico super feliz que tenhas gostado do livro!Compartilharei tua opinião lá na página! Obrigada pelo apoio ao livro e espero que continue acompanhando a Ahlam e o Faris! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou da resenha.
      Eu adorei o livro, e estou ansiosa pelo que há por vir.
      Beijo

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia este livro, mas sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo, pois achei muito interessante. Gosto muito de história sobre príncipes e princesas. Dica anotada em meu caderno de desejados.
    Um beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia, leia sim, além de muito interessante o cenário e as personagens, a história é uma delicia de acompanhar e a edição é linda também.
      Beijão

      Excluir
  3. Não conhecia a obra, nem o autor, mas sua resenha me deixou muito curiosa para saber mais um pouquinho desse história tão interessante! Parabéns! Amei, vou ler.!
    Bjs
    Marina

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Eu adoro livros que abordam mitologia egípcia e se mistura com fantasia fica melhor ainda rsrs. Eu adorei a sua resenha e confesso que estou bem curiosa para poder conferir o amadurecimento da princesa durante a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Eu nunca tinha lido nada de fantasia que envolvia mitologia egípcia, e adorei a experiência. Estou curiosa quanto aos próximos volumes.

      Excluir
  5. Verdade, não temos muitos livros com mitologia egípicia, e melhor ainda você dizer que foi surpreendida pelo enredo. Não conhecia o livro e vou deixar sua dica anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose,
      Leia sim. A edição também é linda, e faz toda diferença na experiência de leitura.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi td bem
    Que história maravilhosa! Eu gosto de livros com ambientações em outros lugares e faz anos que não leio nada do tipo, então já anotei o nome do livro para ler depois.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Amanda, a história é muito gostosa de acompanhar.
      Beijão.

      Excluir
  7. Parece muito interessante esse livro, não conhecia.
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo para quem gosta de uma boa aventura e novos cenários.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adoro mitologia egípcia, e esse foi o primeiro fato que me atraiu, o segundo foi a forma convincente e descritiva da ambientação que é fundamental pra minha leitura fluir, e terceiro essa edição da Arwen está linda.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição está linda mesmo. E a história tem tudo na medida certa, o que ajudou para a leitura ser maravilhosa e rápida.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi,
    Eu adoro livro de fantasia.
    Sua resenha me deixou muito curiosa para saber mais sobre a história do livro.
    Achei a capa muito bonita.
    Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, O livro é ótimo, se tiver a oportunidade de ler, acho que vai gostar bastante, já que também gosta de livros de fantasia.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá! Gosto muito quando os livros de fantasia envolvem folclores e histórias de outras culturas, como parece ser o caso desse livro. Fiquei bem interessada em conhecer melhor essa história.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, é sim. Ele é ambientado no Egito e fala da mitologia, a história é bem gostosa.
      Beijos

      Excluir
  11. Oie
    muito legal o enredo e tudo mais mas infelizmente eu não sou fã de leitura mais fantasiosa, vou deixar a dica passar mas parabéns pela resenha e sinceridade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cathariana, que pena que não te interessou, mas cada um tem um gênero favorito, não é?!
      Obrigada por visitar.
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá! Esse livro é bem bonito, né? Adorei! Confesso que sempre fico receosa de começar um livro de fantasia, tenho medo de o autor/autora não desenvolva o mundo criado direito e deixe tudo muito confuso. Mas, pela sua resenha, esse não é o caso. Já adicionei a indicação na minha lista :)
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii. Gostei do fato de ser baseado na mitologia egípcia. Mas acho que a sinopse não me conquistou o suficiente, fica pra próxima.
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia o livro ainda, mas garanto que o compraria só pela capa! Gente, que coisa mais linda!
    Adorei por se tratar de mitologia egípcia. Também estou lendo uma narrativa do gênero e estou amando! Tenho certeza de que gostarei de ler a sua indicação também.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Já providencie aqui para ler! Amo histórias no estilo, principalmente quando se tem o Egito como plano de fundo! Te indico também a série Deuses do Egito, da editora Arqueiro.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Ainda não conhecia esse livro, mas a sua resenha o apresentou muito bem.
    Fantasia leio pouco, mas não é um gênero que descarto. A sua resenha me deixou bem curiosa e parece ser uma história bem interessante.
    Adorei
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Olá, Giully.
    A diagramação do livro realmente parece ser linda. Já conhecia o livro e tenho curiosidade em lê-lo, mas assim como você, sem grandes expectativas. Espero me surpreender da mesma forma que você!

    ResponderExcluir
  18. Olá, ainda não conhecia a obra, e pra ser sincera não me chamou muita atenção pois me parece um pouco com outras histórias que já li, mas mesmo assim dica anotada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Me interessei muito na história. De todas, mitologia egípcia é a minha favorita <3 então eu provavelmente adoraria a leitura.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  20. Oiiii flor!!
    Me interessei bastante pela história!! Amo mitologia e livros de fantasia!!
    Com certeza vou procurar saber mais dessas história.

    http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee Giully ^^
    Eu gosto bastante de mitologia, então estou bastante curiosa para ler esse livro, apesar de não ser bem o tipo de livro que eu estou querendo ler no momento...haha' ando um pouco fissurada nos thrillers e histórias um pouco...diferentes, com personagens mais velhos, sabe?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro em outros blogs e amei o enredo. Amo a cultura egípcia e amo ler livros que tenham esse tema. Fiquei muito curiosa com o livro e pretendo ler em breve.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir