Ultimas Atualizações

01 maio 2015

TOP 5 - Mães do Cinema


Com o dia das mães chegando porque não fazer um TOP 10 em homenagem à essas mães incríveis do cinema?
E porque não usar esse TOP 10 como dica, para assistir esses filmes juntinho com a nossa mães?
"A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: "Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor."


1. Sarah Connor (O Exterminador do Futuro) - Interpretada por  Linda Hamilton.

No primeiro filme, Sarah é caçada e descobre que o destino da humanidade está nas mãos de seu filho que ainda nem nasceu, John Connor, que será o líder da resistência contra a Skynet, uma empresa responsável pela criação e disseminação dos cyborgs, que vão extinguir a humanidade. Ou seja, Sarah se defende e defende a sua prole antes mesmo de ser mãe.
No segundo filme, Sarah é taxada como louca e além de fugir do sanatório, sai defendendo seu filho John com unhas e dentes (quase que literalmente), para que seu destino seja cumprido.

2. Christine Collins (A Troca) - Interpretada por Angelina Jolie

Baseado em história real, o filme conta a história de uma mãe solteira e trabalhadora, que tem o filho sequestrado.
Após acionar a policia sobre o ocorrido, a Sta. Collins recebe de volta em casa o seu "filho". Uma criança que definitivamente não é filho de Christine, mas que foi entregue pela policia local, para encobrir a sua incompetência em localizar a criança desaparecida.
Claro que uma mãe reconhece o seu filho e Christine acaba tendo que lutar contra a policia e meio que uma "máfia" que envolvia tudo dentro da policia/governo, para recuperar o seu filho e fazer com que o mundo entenda que aquele que lhe entregaram não é o seu filho.


3. Dona Herminia (Minha Mãe é uma Peça) - Interpretada por Paulo Gustavo

Maluca e divertida, Dona Herminia cria os dois filhos sozinha após ter se separado do marido. Mas acontece que Dona Herminia está cansada de ser mãe em tempo integral, e cansada da ingratidão dos filhos. E é quando ouve uma conversa de sua filha ao telefone, dizendo que a mãe é chata e que eles preferem a madrasta, que a louca varrida da Dona Herminia decide ir embora de casa e ficar hospedada na casa de uma tia. E é assim que conhecemos a família maluca que nos proporciona muitos momentos rizada, e principalmente conhecemos as peripécias de Dona Herminia.





4. Sara Fitzgerald (Uma Prova de Amor) - Interpretada por Cameron Diaz

 Advogada, casada e mãe de 3 filhos, Sara largou tudo em sua vida para se dedicar exclusivamente a filha mais velha Kate, que desde bem novinha descobriu que tem câncer. A filha mais nova foi gerada com o propósito de ser doadora da irmã mais velha, mas ainda assim ao crescer e ver tudo o que a irmã passava acabou se tornando protetora da irmã e ajudando a família e principalmente a mãe, em tudo o que fosse necessário.
Mas um dia Anna, a mais nova, decide procurar um advogado famoso, e pedir emancipação médica, o que que lhe daria o total direito de seu corpo, e sendo assim não podia doar sangue, medula, ou qualquer órgão para a irmã mais velha. Anna, assim como Kate também era cortada, furada, e mais, por conta dos procedimentos médicos, mas todos só pensavam em Kate.


5. Katherine Murphy (Esposa de Mentirinha) - Interpretada por Jannifer Aniston


Auxiliar de um dentista (Adam Sandler) mulherengo, Katherine trabalha duro para dar uma boa educação à seus dois filhos. Mas graças a ideia maluca de seu chefe para atrair uma mulher, ela acaba se passando por ex-esposa do dentista, e acaba soltando no meio de um almoço a existência dos dois filhos. A namoradinha do dentista pede para conhecer os supostos filhos dele, mas ao saber disso Katherine diz que não e que ninguém vai usar os filhos dela, mas as crianças acabam pedindo coisas em troca do favor, e pelo sonho dos filhos Katherine acaba aceitando a farsa e nos envolvendo em uma história divertidíssima.



Espero que tenham gostado.
Deixe aqui nos comentários sua opinião de melhores mães do cinema.

Até a Próxima.

8 comentários:

  1. Conheço da lista a Sara e a Katherine, quero ver os demais para conhecer essas mães! haha
    Abraço!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jonatan, obrigada por comentar.

      Assista sim os outros filmes que você não vai se arrepender, elas são mesmo de mais!

      Beijos

      Excluir
  2. O único filme da sua lista que eu ainda não olhei foi A Troca. Cheguei até a pesquisar um pouco sobre a história, mas agora não me recordo de quase nada sobre ele, acho que vou conferir de uma vez já que na época que pesquisei eu não assisti!

    Beijos Giully e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, obrigada por comentar.

      Assiste sim, o filme é sensacional! Eu adorei quando vi e desde então sempre recomendo... Já assisti umas 5 vezes, se não mais kkkk...

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Giully, adorei sua postagem...

    ...por incrível que pareça a única mãe da lista a qual não conheço é a única Brazuca, kkkkk...adoro o humorista Paulo Gustavo, mas nunca assisti o filme 'Minha mãe é uma peça'.

    As demais mães são ótimas, cada qual com uma característica típica de mãe.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel,

      Ah você precisa ver "Minha mãe é uma peça", eu não dava nada pelo filme quando estava no cinema, e depois me arrependi de não ter visto antes. É diferente de muitas das comédias nacionais que conhecemos, que é baseado em conteúdo apelativo.
      Rende muita risada kkkk...

      Beijos.

      Excluir
  4. OI
    bom o top, dessas mães ai eu não conhecia a Christine Collins , as outras são muito boas é tão triste ver o sofrimento da Sara Fitzgerald
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,

      Precisa conhecer a Christine, se achou triste conhecer a Sara Fitzgerald. O sofrimento de uma e outra não se comparam, pois vivem em épocas e problemas bem diferentes, mas ainda assim acabei me comovendo mais com a Christine.

      Beijos.

      Excluir