Ultimas Atualizações

14 maio 2015

Toca de Hobbit

"Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto."

Olá pessoal,

Esse post é bem diferente do que costumo postar aqui no blog, mas eu não poderia de deixar "a coisa mais linda do mundo" fora blog.

Acontece que acabei vendo um vídeo da Maddu Magalhães no youtube, onde ela fez uma toca de Hobbit super gracinha, e fiquei louca para ter uma.
Adoro artesanato, e arte manual, e peças exclusivas feitas dessa maneira. Mas não tenho paciência para reproduzir. Eu até considero que saiba fazer, pois sempre gostei e vi minha mãe fazendo e até ajudava quando mais nova, mas a paciência nunca foi o meu forte. Essa história de "esperar secar para continuar" não faz parte do meu mundo.

Então a Diva da minha mãe, acabou fazendo e me dando de presente  e ficou a coisa mais linda do mundo.
Na versão da Maddu ela faz com bonsai ou indica para fazer com outra planta, mas minha mãe sabe que eu ia acabar esquecendo de cuidar da coitadinha, e adaptou a arte em uma nova versão super linda, que fica no meu "altar" Tolkien.

Tirei algumas fotos para vocês verem como ficou.


 


A Toca tem uma abertura atrás para que possa colocar aquelas luzinhas de LED ou improvisar com pisca pisca, para que dê esse efeito de luz acesa dentro da casa.



Esse é vídeo que ensina a fazer.



2 comentários:

  1. Que lindooooo ficou! Eu adorei! <3
    Vou conferir o vídeo para ver se é muito difícil de fazer.

    Beijos Giully, sua Mãe mandou muito bem! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda. Ela arrasa quando o assunto é artesanato.

      Não é difícil não, o processo de secagem que é meio chatinho.

      Beijos.

      Excluir