Ultimas Atualizações

25 maio 2015

Supergirl - Vazou o episódio Piloto e eu assisiti!


Supergirl é a nova série da rede CBS, adaptada dos quadrinhos da DC Comics.

A série deveria ter sua estreia oficial somente durante o segundo semestre de 2015, porém, na última sexta-feira (22/05), houve o "vazamento" do episódio piloto da série.
Na minha humilde opinião, acho bem provável que o pilote possa ter "vazado" para que os produtores pudessem entender não só as expectativas do público, mas também o quanto estão acertando e/ou errando com o elenco e produção, para entender também o retorno que trará a série.

Então vamos ao que interessa...






Kara Zor-El, é uma garotinha de apenas 13 anos, quando é posta em uma nave a enviada para a Terra pelos seus pais, que só que protegê-la do terrível destino de Kripton. Ela é enviada também com a missão de proteger o seu primo, ainda bebê Kal-El (Clark Kent ou Superman. Como preferir...). Acontece que ao sair de Kripton a nave de Kara entrou na "Zona Fantasma", um lugar no espaço onde o tempo não passa, e ela acaba dormindo durante 24 anos, até que chega a Terra ainda com 13 anos.
Kal-El já havia crescido e já era conhecido no mundo com Superman, o que fez com que Kara não tivesse mais missão. Superman a encontrou e a levou em segurança para uma boa família, para que ela pudesse crescer em um bom lar assim como ele. 
Kara cresceu, e mesmo tendo os mesmo poderes do primo, deve que se adaptar e aprender a não usá-los. Seu maior desejo é fazer a diferença, então ela trabalha em uma empresa que praticamente "move" a cidade onde vive, mas não é o emprego dos sonhos, afinal ninguém gosta de chefe mesquinha e de servir cafezinho.
Graças a um acidente com o avião de sua "irmã" (filha do casal que a criou), Kara não hesita e vai salvar o avião. Acontece que ela é fotografada por um dos passageiros e acaba sendo noticia na mesma noite do ocorrido, o que a deixa feliz, pois é isso que ela quer, fazer a diferença. Mas no meio disso ela tem que lidar com a crítica da irmã, vilões extraterrestres, uma organização militar e seu emprego.





Minha primeira impressão foi muito boa, gostei do figurino, dos efeitos, da atriz (Melissa Benoist) que interpreta a heroína, da forma como a história é induzida, e da forma como parece que a história será conduzida.
Gostei do fato de a atriz que interpretou Supergirl (Helen Slater) em 1984 e o Superman (Dean Cain de Louis e Clark) em 1990 serem os pais adotivos de Kara na série.
Também achei bem legal os efeitos usados quando a Supergirl voa e usa sua visão de calor (ou visão térmica, parecem bem naturais e tornam a série mais real.
Odiei o fato de o Jimmy Olsen (melhor amigo do Superman) ser negro. Tanto nos quadrinhos como em Smallville, a personagem é representado por uma figura ruiva. Mesmo que Jimmy talvez não seja de extrema importância para a série da heroína, ainda assim é o Jimmy. Além do mais, a personalidade usada na personagem não é tão adequada ao que condiz nos quadrinhos.
De forma geral gostei bastante desse primeiro episódio e pretendo acompanhar a série após sua estreia oficial.
A série promete bastante ação e vilões bem elaborados, então agora é só esperar e ver no que vai dar.


2 comentários:

  1. Oie Giully! ^^
    Não estou muito animada com essa série, torço para que ela seja sucesso mas estou com receio de ela virar um Smallville da vida. Você me entende? Da história acabar se perdendo mais para frente. Ainda não olhei o episódio piloto mas pretendo fazei isso para ver se esse meu pensamento se altera...

    Beijocas e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda.
    Olha eu gostei bastante de Smallville, mas acabei não continuando a série após a sexta temporada, e já faz muito tempo que vi. Preciso retomar! Mas eu gostei bastante do episódio piloto de Supergirl. Acho que tem tudo para dar certo se tiver a atenção certa na medida certa. Só não gostei (de jeito nenhum) da mudança que fizeram no Jimmy (não engoli), mas vamos esperar e ver no que da.

    Beijos.

    ResponderExcluir