Ultimas Atualizações

07 abril 2015

Vamos falar sobre atitude?


Olá pessoal!

No post anterior, Caixa do Correio, comentei que havia recebido um livro da Geração Editorial, e que explicaria mais sobre como recebi. E é isso que farei nesse post.

Uma coisa que todos devem conhecer, são os órgãos para reclamação dentro de um site ou sites específicos para essas ações, como: SAC, Reclame aqui, Procon e etc... Mas o que poucos sabem é que esse órgãos também foram feitos para elogios. E porque não elogiar um bom serviço ou atendimento quando ele acontece?
Acredito, sem nenhuma duvida, que os atendimentos e serviços são melhorados quase que 100% por causa dos elogios e também das sugestões. Muito mais até do que pelas criticas e reclamações. E é isso que vim fazer nesse post.

Como vocês sabem o Blog não tem nenhuma parceria com editoras, e por esse motivo, não teria porque eu fazer uma divulgação pela qual não estou sendo paga, ou ganhando nada por isso, então não achem que esse poste tem esse propósito. Quero somente relatar a minha experiência como consumidora.

Vamos então ao que interessa...

Na Bienal do ano passado (2014), comprei os livros que faltavam da minha coleção da Diana Wynne Jones, Os Mundos de Crestomanci. Quando perguntei o valor de cada livro, a pessoa que me atendeu disse que custavam um valor X (que agora não e lembro), mas quando passei no caixa o valor era maior e acabei não prestando a atenção e pagando. Logo depois da compra acabei checando a notinha fora da loja, como costumo fazer, e claro que eu voltei no stand da editora quando identifiquei o erro. A atendente foi super atenciosa e disse que a compra poderia ser cancelada e que ela passaria o valor de novo com o valor que foi me dito no momento que perguntei, ou que ela poderia me dar um crédito naquele momento e eu escolheria outro livro e pagaria a diferença, que foi o que fiz. Acabou que paguei uma diferença de R$ 8,00 em outro livro.
Depois disso não tive mais problemas.


Sim, essa é só a primeira parte da história, sejam pacientes.

Esse ano (2015), decidi retomar a série do Crestomanci e ler os livros que ainda faltavam, e qual não foi a minha surpresa quando peguei o quarto livro da série e ao virar as páginas as folhas cairão nas minhas mãos... Sim isso mesmo, as páginas estavam se desprendendo da lombada, e não eram poucas!
Entrei em contato com a editora por email imediatamente, e foi quando fui atendida pelo atencioso Clever. Ele se prontificou a ajudar e disse que me mandaria um outro exemplar do mesmo livro e que eu não precisaria enviar o meu com defeito, já que eu havia enviado as fotos.
Dois dias depois desse excelente atendimento o meu novo livro chegou. Porém com o mesmo defeito.
Enviei um novo email e perguntei ao Clever se não poderia ser um problema de tiragem ou se isso era ocasionado pelo tempo que o livro foi impresso. Mais uma ver fui tratado muito bem, e ele me respondeu que havia conferido os outros livros e que alguns apresentavam o mesmo problema, e que nesse caso eu poderia escolher um outro livro do catálogo com o mesmo valor do livro que havia comprado, que no site da editora mostrava R$ 29,90.
Já tenho alguns livros da editora e por isso os que tinham no catálogo não me interessavam muito, então mandei um outro email para a editora dizendo que o único livro no qual tinha interesse era uma biografia do Darwin (acho que nunca contei aqui, mas sou grande fã de Charles Darwin), que custava R$ 70,00. Um valor bem acima do valor oferecido pela editora. Mas ainda assim, com todo o carinho a editora me mandou como resposta que faria o envio do livro que solicitei, para que pudesse compensar o transtorno.

Mais uma vez o livro novo chegou em um prazo de 2 a 3 dias em perfeito estado e com um cuidado gráfico, feito pela editora, incrível.

Fiz esse post com todo o agradecimento não só a Editora que me atendeu muito bem, mas também, e principalmente, ao Clever que respondeu a todos os meus emails e duvidas, e representando muito bem a editora.

E devo concordar com o slogan da editora que diz:


Espero que tenham gostado.
Deixe seu comentário...

Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário