Ultimas Atualizações

08 fevereiro 2015

TAG - Todo Mundo já leu menos Eu!

Essa TAG consiste em indicar 5 autores/livros que EU ainda não li, mas que todo mundo, ou que conheço, ou que ouço falar, já tenha lido.

Vi essa TAG no canal Inês Books, que acabou por fazer uma adaptação bem legal a TAG, que é como colocar os autores/livros como meta para o ano e que está realizando a TAG.
Quem criou foi o canal Dignidade Não Cabe Aqui.
Assim como a Inês vou assumir a responsabilidade de tentar ler esses 5 autores em 2015, e no fim do ano, eu volto para contar como foi a experiência.
Então vamos a TAG?

Primeiro autor(a) que todo mundo leu e EU não, é (já vou começar causando polêmica):

Jane Austen



Sim, eu sei, é uma vergonha. Mas o que acontece é que o gênero, romance, não é um dos meus preferidos, e eu acabo não tendo muitos livros do gênero. Mas isso acontece com filmes também, por não ser muito do meu agrado.
Decidi começar a ler Jane Austen por um de seus livros mais famosos, se não o mais famoso, "Orgulho e Preconceito", e arriscar ficar completamente apaixonada pelo Sr. Dancy. Ou não... Tudo pode acontecer...



Segundo autor(a) que todo mundo leu e EU não, é:

Agatha Christie
 


Escolhi a autora, tanto por motivos de: Todo mundo leu menos EU. Mas também pelo fato de eu ter uns 15 livros da autora em casa. Minha mãe é grande Fã e adora tudo o que a autora já escreveu.
A escolha do livro pelo qual começar, também foi indicação da minha mãe, e também por que achei que a história se assemelhava a uma das séries que gostei bastante quando assisti, Harper's Island. Não que história seja baseada, mas o que sei da história me lembrou a série.


Terceiro autor(a) que todo mundo leu e EU não, é:

 Dan Brown


Devo confessar que nunca me interessei pelo autor, e nem pelos seus livros, nem quando virou "modinha". Conheço bastante gente que gosta e decidi que está na hora de conhecer o autor.
A escolha do livro é pelo simples fato de que o filme baseado nesse livro sairá em 2016, e já quero estar preparada. E também por que acabei assistindo os outros filmes baseados nos dois outros livros do autor sobre Robert Langdon. Não tinha tido interesse ainda, pois os filmes são bons como filmes.


Quarto autor(a) que todo mundo leu e EU não, é:

 Richelle Mead


A autora é muito conhecida pela série de livros Academia de Vampiros e também pela série de livros Georgina Kincaid (mais conhecida como a série Súcubo). Mas como já deu para perceber eu acabei não conhecendo numa delas... 
O que acontece é que na febre e livros sobre vampiros, acabei comprando 3 livros da série Academia de Vampiros, ou seja, vamos logo tomar vergonha na cara e ler. Até porque se eu gostar do primeiro já tem mais 2 esperando para serem lidos.


Quinto autor(a) que todo mundo leu e EU não, é:

Lewis Carroll



Essa escolha foi tanto pelo autor como pelo livro. Na verdade já li adaptações da obra de Lewis Carroll, mas nunca o texto integral.
Tenho esse livro da Zahar a mais ou menos um ano, mas confesso que estou postergando a leitura por gostar muito do longa metragem feito pela Disney, e como sabemos que o conteúdo do livro é melhor do que o do filme, fiquei com meu pouco de medinho de me decepcionar.



Ao terminar essa TAG vi que essa foi a TAG da vergonha...
Bom, faz parte, e esse ano será resolvido kkkkk...

Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário.
Até a próxima ;)

























8 comentários:

  1. Oi Giully, também nunca li nada da Jane Austen...minha mãe adora 'Orgulho e preconceito,as nunca tive oportunidade de ler.
    Quanto a Agatha Christie é uma pena você ainda não ter lido...quando se trata de suspense policial ela sem dúvida é a melhor, também recomendo 'E não sobrou nenhum', um dos meus preferidos da autora.
    Dan Brown eu tenho já faz um tempão, li 'Fortaleza Digital'...gostei, mas confesso que fiquei com preguiça de ler os outros depois de assistir os filmes.
    Da Richelle Mead eu nunca li nada e do Lewis li Alice, achei estranho...é totalmente alucinado, kkkk, ao meu ver não se enquadra muito bem no gênero infantil pois é um livro denso e estremamente maluco...kkkkk

    Adorei a tag, acho que vou responder quaquer dia no blog.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim Quel, achei bem legal quando vi.

      Já estou cuidado desse probleminha com a Agatha Christie, estou adorando "E não sobrou nenhum", li apenas 100 páginas até agora, mas estou achando sensacional. Obrigada pela dica!

      Vou ler Alice sem tentar fazer muita relação, igual fiz com Diários do Vampiro, quem sabe dá mais certo.

      Beijos

      Excluir
  2. Oie, tudo bem? adorei a Tag acho que vou leva-lo para o meu blogger.
    Pois bem, alguns do autores são os meus preferidos: Dan Brown e Agatha Christie e os outros eu também não li. Já estou amando a sua mãe pois eu também sou muito fã da Agatha.

    Me visite: sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... Ela realmente é grande fã.

      Responde sim Wanderléa, achei bem legal quando eu vi e resolvi fazer.
      O que acha sobre minha escolha de Dan Brown? Estou com medinho de começar kkkkk

      Vou visitar seu blog, pode deixar.

      Excluir
  3. Oi Giully! Tudo ótimo?

    Que TAG interessante! Acabei fazendo uma postagem lá no blog com ela, mas claro linkando o Leio, Logo Imagino.
    Eu nunca havia lido Jane Austen até 2014, porém depois de Orgulho e Preconceito estou com muita vontade de conhecer todas as outras obras da autora. Li pouquíssimas obras da Agatha e há muito tempo, portanto preciso revisitá-la esse ano. Como eu peguei parte da modinha do Dan Brown, acabei que li praticamente todos os títulos do escritor, exceto Fortaleza Digital. É um dos meus favoritos.
    Há uma porção de autores conhecidos pela maioria, mas que eu ainda não li. Por isso é sempre bom variar e sair um pouco da zona de conforto literária.

    Beijo! Parabéns pelo blog!

    http://entretenilendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi George, que bom que respondeu a TAG, já estou indo lá ver...

      Obrigada por nos linkar!

      Acho que já passou da hora de eu ler Agatha Christie, Jane Austen e Dan Brown então neh?!
      Essa foi a TAG da vergonha pra mim, com certeza kkkkk...

      Beijos

      Excluir
  4. Sobre "Orgulho e Preconceito" e "Alice no país das maravilhas": Você não sabe o que está perdendo!!!!

    Sobre Agatha Christie: não sou fã e não leio também kkk Não tenho nem vontade de ler kkk

    Sobre a vergonha, acho que faz mais vergonha quem diz que leu sem ter lido. Não tem como ler todos os livros do mundo!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Pandora,

    Concordo com você sobre não ler e dizer ter lido...

    O pior é que eu imagino o que estou perdendo, pois sempre ouço coisas maravilhosas sobre os dois livros, principalmente "Orgulho e Preconceito". Já estou providenciando a leitura...

    Obrigada pela dia ;)

    Bjs

    ResponderExcluir