Ultimas Atualizações

10 dezembro 2014

Maratona Literária de Verão 2014/2015


E ai preparados??

Vamos ver se essa maratona eu consigo cumprir inteira.
Tenho sérios problemas com maratonas, eu nunca consigo chegar até o fim, porque sempre abandono livros pela metade. Vou explicar por que: Se eu não estou gostando do livro, não me obrigo a ler, porque sei que vou terminar a leitura odiando tudo o que li e talvez pegando birra do autor (caso eu ainda não tenha lido nada ainda), e eu acho que tudo relacionado a leitura deve ser por diversão e não por obrigação, e por isso as vezes acabo abandonando uma leitura ou outra e esperando o momento certo para começar de novo ou retomar. Funciona melhor assim pra mim, isso é um fato.

Já adianto que Dezembro e Janeiro são meses corridos para mim, e por isso vou colocar um meta baixa de leitura, até porque o meu ano de leitura foi bem fraco.

A Maratona de Verão 2014/2015 começa dia 22/12/2014 e termina no dia 19/01/2015. E foi organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. Se ainda não conhece o canal está esperando o que?

Não vou organizar as leituras por semanas como o Victor fez no vídeo dele, pois não sei como estarão meus ânimos de fim/começo de ano para já determinar uma leitura X ou Y.


Então vamos as minhas leituras para essa maratona.

DRAGÕES DE ÉTER - CAÇADORES DE BRUXAS
(Raphael Draccon)

Já incluí nessa lista da maratona porque faz parte também da minha meta de leituras para 2014, e como ainda falta alguns para ler, decidi colocar esse que é o maior para a maratona e terminar ainda esse ano.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia.

Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro... (continue lendo)


DESVENTURAS EM SÉRIE - A SALA DOS RÉPTEIS
(Lemony Snicket)

Esse é o segundo livro da série Desventuras em Série.
Eu li quase metade da série só que todinha fora de ordem, pois quando li a biblioteca da minha escola não tinha todos, e como eu já sabia do que se tratava então li assim mesmo.
Estou enrolando, ou arrumando o desculpa perfeita, não sei ainda, para continuar a série e ler em ordem dessa vez.
Esse seria Releitura, pois já li fora da ordem.

Sinopse: Se você esperava encontrar uma história tranquila e alegre, lamento dizer que escolheu o livro errado. A história pode parecer animadora no início, quando os meninos Baudelaire passam o tempo em companhia de alguns répteis interessantes e de um tio alto-astral, mas não se deixem... (continue lendo)


BATTLE ROYALE
(Koushun Takami)

De todos os que coloquei na Maratona esse é o que mais estou animada para ler. Sou ouvi, vi e li coisas positivas sobre o livro.
Só por ser distopia eu já sei que vou amar.
Também adoro o fato de serem adolescentes e terem de se matar e essas coisas. Tá, isso soou bem estranho da minha parte.
Mas o que quero dizer é que sou super a favor de matar personagens. 1. Surpreende o leitor, e 2. Ninguém canso da personagem. Tem que matar mesmo! kkkk...
Pelo que vi também existe um filme baseado no livro lançado em 2000.
Sinopese: Todos contra todos – a batalha vai começar... (continue lendo)


A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR A PRIMEIRA VISTA
(Jeniffer E. Smith)

Desde que ouvi falar a primeira vez sobre esse livro fiquei muito curiosa sobre a história, a final de contas não são todos os livros que possuem um título tão grande e que talvez possua uma teoria por traz dele.
Saber que a leitura é leve e bem fluida me fez querer deixa-lo para ler nas férias, porque ninguém precisa de estresse nesses dias que só queremos sossego.

Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver... (continue lendo)


A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE
(Roald Dahl)

Apesar de o filme ter feito muito sucesso em seu primeiro lançamento 1971, esse é um caso raro onde a adaptação cinematográfica fica muito mais conhecida do que a obra literária, pelo menos no Brasil.
O livro foi lançado em 1964, e mesmo com o conhecimento do livro, muitos ou a maioria preferem o filme, pela riqueza de detalhes.
O filme de 2005 dirigido por Tim Burton não fica atrás em qualidade, mas há muitos elementos que não existem na história real de Dahl.

Sinopse: Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela... (continue lendo)



AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - PRÍNCIPE CASPIAN
(C.S. Lewis)


Essa é a quarta crônica sobre Nárnia, na ordem de acontecimentos da terra de Nárnia, porém o segundo livro a ser escrito pelo autor.
Dos filmes sobre Nárnia o Príncipe Caspian é o meu favorito. Aliás, eu já perdi as contas de contas vezes vi os três filmes lançados.
Pelo que sei a história de Príncipe Caspian é bem diferente no livro, e é isso que me deixa mais curiosa *-*

Sinopse: Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima... (continue lendo)


A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA
(Washington Irving)

Li esse livro já faz uns quatro anos. Li em ebook mesmo, pois não tenho o livro.
O filme, com o mesmo nome, dirigido pelo Tim Burton é o meu filme preferido, e sempre que passa eu assisto, ou mesmo que não passe e da vontade de assistir eu vejo (coisa de gente maluca).
E desde o Halloween estou com vontade de reler, e por isso ele está na Maratona.

Sinopse Escrito originalmente em 1820, “A lenda do cavaleiro sem cabeça” nos apresenta a história do estranho professor Ichabod Crane e da bela Katrina Van Tassel, a filha de um poderoso fazendeiro de Sleepy Hollow, cidade assombrada por uma estranha aparição... (continue lendo)

FANTASMAS DO SÉCULO XX
(Joe Hill)

Esse é um livro de contos, que eu já tenho na minha estante há pelo menos cinco anos. Comprei logo que me apaixonei pelo "A Estrada da Noite", e desde então não terminei de lê-lo.
Por ser um livro de contos de terror, eu não me vi na obrigação de terminá-lo toda vez que pegava para ler, mas acontece que depois de tanto tempo eu já não me lembro de nenhum dos contos que li. O que é uma pena porque lembro de serem muito bons.
Então vou reler os que já li e ler o restante até o final.

Sinopse: Em cada conto, por meio da trajetória de cada personagem – um adorável menino inflável; o filho de Van Helsing; um garoto sequestrado que recebe... (continue lendo)


E lá vamos nós!
Espero conseguir cumprir essa maratona.
Caso eu troque algum livro ou inclua, deixo a atualização por aqui.

Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário