Ultimas Atualizações

16 outubro 2014

Filmes para assistir no Halloween

Confiram a nossa seleção de Filmes para assistir no Halloween

Eu adoraria se aqui no Brasil nós comemorássemos o Halloween/ Dia das Bruxas. Acho incrível as fantasias, e a ideia de as crianças pedirem "gostosuras ou travessuras" nas casas vizinhas, mas não ter a tradição não significa não poder comemorar, e como comemorar de forma melhor do que vendo filmes com esse tema?
Para começar tenho que dizer, que não vou me limitar a não colocar filmes clássicos , ou não colocar filmes que vocês já conhecem, porque assim ficaria sem graça e essa seleção não seria uma indicação minha. Nem todos os filmes que colocarei serão filmes de terror e podem não te impressionar, mas para mim tem tudo a ver serem vistos nesse dia do ano.
Lembrando que não coloquei por ordem de preferência.



*POLTERGEIST
Clássico, antigo e aterrorizante.
Não dava para deixá-lo de fora dessa lista.
Me arrisco a dizer que esse é um dos melhores filmes do gênero que já vi.

SOBRE O FILME

Título: Poltergeist
Título Original: Poltergeist
Elenco: Craig T. Nelson, JoBeth Williams, Beatrice Straight
Diretor: Tobe Hooper
Gênero: Terror, Fantasia
Lançamento: Agosto de 1982
Sinopse: Um família é visitada por fantasmas, que no início apenas movem objetos pela casa, mas ao longo do tempo vão aterrorizando os moradores cada vez mais, chegando a sequestrar a filha caçula através do televisor. Os pais se desesperam e chamam uma especialista em fenômenos paranormais que sugere  a eles que busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.

*ESPELHOS DO MEDO

Confesso que fiquei meio impressionada com a primeira vez que vi esse filme, e acabei por traumatizar alguns dos meus amigos também na época do colégio.

SOBRE O FILME

Título: Espelhos do Medo
Título Original: Mirrors
Elenco: Kiefer Sutherland, Paula Patton, Cameron Boyce
Diretor: Alexandre Aja
Gênero: Suspense, Terror
Lançamento: 2008
Sinopse: Um ex-detetive, que foi suspenso do Departamento de Polícia por ter atingido com um tiro um policial infiltrado, acaba se tornando alcoólatra, devido ao ocorrido, e se afastando da família.  Tentando retomar sua vida, ele aceita o emprego de vigia noturno nas ruínas de uma loja de departamentos. Porém enquanto patrulha o local ele começa a notar algo estranho nos espelhos usados como enfeite, já que refletem imagens horripilantes.


*O ILUMINADO

Como dizer que um dos filmes mais consagrados baseado em um livro do Stephen King pode ser ruim?
O Iluminado é o tipo de filme que você começa a ver sem dar nada por ele, e quando ele chega ao final você já está, literalmente, sem unhas nos dedos das mãos.

 SOBRE O FILME

Título: O Iluminado
Título Original: The Shining
Elenco: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd
Diretor: Stanley Kubrick
Gênero: Terror
Lançamento: Dezembro de 1980
Sinopse: Durante o inverno, um homem é contratado para vigiar em um hotel no Colorado, e ele vai para lá levando mulher e filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso. Isso acontece ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado dentro do local onde eles estão hospedados.



*A CASA MONSTRO

"Ai é desenho, nem dá medo". Continue pensando assim e vai se arrepender dessa frase ao assistir esse filme. Claro, que não é nada de ficar traumatizado, ou nunca mais querer ver. Mas você leva uns sustinhos até porque não espera que acontece em um "desenho".

SOBRE O FILME

Título: A Casa Monstro
Título Original: Monster House
Elenco: Mitchel Musso, Sam Lerner, Spencer Locke
Diretor: Gil Kenan
Gênero: Animação, Suspense
Lançamento: Setembro de 2006
Sinopse: DJ Walters acredita que há algo de estranho na casa do velho Epaminondas, que fica do outro lado da rua. Tudo que passa perto da casa  desaparece. Na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seu amigo deixam uma a bola de basquete cair no terreno do Epaminondas, sumindo misteriosamente. Logo em seguida a casa tenta devorar uma garota que tocou a campainha da velha casas. Os dois amigos a salvam e partem para descobrir o mistério da casa.


*A HORA DO PESADELO

Não me recordo de ter assistido ao último filme lançado, confesso. Mas até onde sei o último filme foi um remake do primeiro filme lançado em 1984.
Lembro de ter assistido aos 7 filmes da série em uma maratona de uns 2 dias.
Recomendo todos. Mas meus preferidos são: 1, 3 e 7. Sendo que para mim, o mais impactante e assustador foi o 7.
Não pense que só porque são diversos filmes com a mesma proposta você vai ver mais do mesmo. Com "A Hora do Pesadelo" isso não funciona.

SOBRE O FILME

Título: A Hora do Pesadelo
Título Original: A Nightmare on Elm Street
Elenco: Robert Englund, Heather Langenkamp, Johnny Depp
Diretor: Wes Craven
Gênero: Terror, Fantasia, Suspense
Lançamento: Novembro de 1984
Sinopse: Um grupo de adolescentes começa a ter pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado e com garras de aço. Ele aparece somente durante o sonho e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger deseja vingança.


*A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA

Sou muito suspeita para opinar.
Esse é o meu filme favorito da vida! Foi ele quem me apresentou ao autor (Divo) e ao diretor que hoje sou tão fã.
Não é um filme para morrer de medo, e levar muitos sustos. O melhor do filme é a atuação do Johnny Depp, as caras e bocas e o jeito excêntrico de seu personagem.
Vale lembrar que o filme foi inspirado em um conto de Washington Irving, "The legend of Sleepy Hollow", o livro com o conto pode ser encontrado facilmente em português, e além disso há uma animação curtinha da Disney que retrata o conto com exatidão. Para quem quiser conferir ai vai o link: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça - Disney
O filme foi somente inspirado no conto.

SOBRE O FILME

Título: A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Título Original: Sleepy Hollow
Elenco: Johnny Depp, Christina Ricci, Christopher Walken
Diretor: Tim Burton
Gênero: Fantasia, Terror, Suspense
Lançamento: Janeiro de 2000
Sinopse: Em 1799, uma série de crimes ocorrem no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane, um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito estranho de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.


*A MULHER DE PRETO

Assisti a esse filme sem expectativa nenhuma. Achei mesmo que seria uma grande porcaria, e eu ficaria arrependida de ter gastado meu dinheiro com os ingressos do cinema.
Imaginem quão forte foi o tapa na minha cara, quando o filme acabou e eu definitivamente tinha adorado.
Como um bom filme de terror, na minha humilde opinião, o final do filme não precisaria existir, pois filmes de terror e suspense sempre acabam de uma forma que você possa deduzir por si só o final sem que ele seja mostrado, e esse foi um grande diferencial em "A Mulher de Preto".

SOBRE O FILME

Título: A Mulher de Preto
Título Original: The Woman in Black
Elenco:Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Janet McTeer
Diretor: James Watkins
Gênero: Terror, Suspense, Drama
Lançamento: Fevereiro de 2012
Sinopse: Arthur foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, onde crianças morrem misteriosamente. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante sua estada na cidade, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas.


 *FRANKENWEENIE

Uma gracinha de animação.
Podemos até classificá-lo como: Terror para as crianças.
Mas todos amam Frankenweenie, não importa a idade.
E comigo ganha pontos a mais pelo simples fato de ser o Tim Burton.

SOBRE O FILME

Título: Frankenweenie
Título Original: Frankenweenie
Elenco: Charlie Tahan, Winona Ryder, Martin Landau
Diretor: Tim Burton
Gênero: Animação, Terror, Ficção Científica
Lançamento: Novembro de 2012
Sinopse: Victor é um garoto que adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e não aceita a morte de seu amigo. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.


*GRITOS MORTAIS

Quando penso no nome desse filme só me vem uma coisa a mente "Terror,  medo, terror, medo..."
Um fato é que morro de medo de palhaços. Muitas pessoas tem medo de palhaços, tanto que esse medo tem um nome: Coulrofobia. Mas meu medo vai mais além e eu simplesmente tenho medo de palhaços, pessoas fantasiadas com muita cor e máscaras estranhas e dessas criaturas chamadas "títere".
Assisti a esse filme uma única vez para nunca mais e ainda tenho dificuldade em olhar para esse cartaz.

SOBRE O FILME

Título: Gritos Mortais
Título Original: Dead Silence
Elenco: Ryan Kwanten, Donnie Wahlberg, Bob Gunton
Diretor: James Wan
Gênero: Terror, Suspense
Lançamento: 2007
Sinopse: Uma antiga lenda sobre uma mulher, que foi brutalmente assassinada circula pela pacata cidade de Ravens Fair. Na época, ela foi acusada da morte de um garoto, foi perseguida pelos moradores que cortaram sua língua e depois a mataram. Ao enterrarem seu corpo, eles colocaram também sua coleção de bonecas feitas à mão. A partir desse dia, a cidadezinha americana foi amaldiçoada.



*A CASA DE CERA

Amor declarado por esse filme.
Já assisti um milhão de vezes e todas as vezes que passar na TV eu vou assistir, e ainda vou assistir o DVD até gastar tudo.
E nem é tanto porque o Jared Padalecki faz parte do elenco. (Ai, que mentira a minha).
Confesso que quis assistir ao filme pelo Jared e pelo Chad, de inicio, pois eu tinha visto o making of na Mtv e tinha adorado, então logo que saiu em DVD, (tive que esperar porque na época eu não tinha idade para assisti-lo no cinema) eu corri para alugar e assistir.
Assistam e vocês irão entender porque sempre que assisto tenho dor no tendão.
Ah vale super a pena também pela morte da Paris Hilton (Me desculpem os fãs),a morte dela é um arraso, e vê-la morrer é o máximo.

SOBRE O FILME

Título: A Casa de Cera
Título Original: House of Wax
Elenco: Elisha Cuthbert, Chad Michael Murray, Jared Padalecki
Diretor: Jaume Collet-Serra
Gênero: Terror, Suspense
Lançamento: Junho de 2005
Sinopse: Um grupo de amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato de futebol do ano. Durante a viagem eles decidem acampar e seguir viagem pela manhã. Ao acordarem descobrem que o carro que estavam está com problemas. Sendo assim, arrumam carona até a cidade mais perto do local onde fica a Casa de Cera de Trudy, principal atração da cidade, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas. Mas porque elas são tão reais?


*OS FANTASMAS SE DIVERTEM

Com esse filme a diversão é garantida.
Existem cenas bem nojentinhas, mas sempre com o maior estilo e bom humor.
E uma coisa eu garanto, você nunca mais vai conseguir ouvir a música "Jump in the line" sem pensar em Beetle Juice.

SOBRE O FILME

Título: Os Fantasmas se Divertem
Título Original: Beetle Juice
Elenco: Michael Keaton, Alec Baldwin, Geena Davis
Diretor: Tim Burton
Gênero: Fantasia, Comédia
Lançamento: Junho de 1988
Sinopse: Após suas mortes o casal Maitland se veem como fantasmas que não podem sair da sua casa, pois antes que possam ganhar sua liberdade terão que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos anos. A paz é acaba quando um casal compra a casa. Os Maitland se esforçam para espantar os compradores, mas fracassam. Dessa forma os Maitland se veem obrigados a contratar os serviços de um Beetle Juice, uma espécie de exorcista, para apavorar os moradores novos.

*OS OUTROS

Incrivelmente surpreendente.
Esse é o tipo de filme, que você sabe o que está acontecendo, e acredita fielmente que sabe o que vai acontecer no final. E é ai que você se engana porque as reviravoltas do final desse filme são de deixar qualquer um, besta.

SOBRE O FILME

Título: Os Outros
Título Original: The Others
Elenco: Nicole Kidman, Elaine Cassidy, Christopher Eccleston
Diretor: Alejandro Amenábar
Gênero: Terror, Fantasia, Drama
Lançamento: Outubro de 2001
Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace decide se mudar com os dois filhos para uma mansão isolada, para esperar seu marido que está em combate. Seus filhos possuem uma doença que os impedem de receber a luz do sol, e a casa fica sempre fechada. Eles vivem sozinhos seguindo certas regras, mas quando contratam empregados para a casa, acabam quebrando estas regras, fazendo com quecoisas  ocorram.


*PARANORMAN

E você ai achando que só "The Walking Dead" que arrasa nas cenas de Zumbi né?
Isso é porque você não assistiu Paranorman. E não é só Zumbi que tem nesse filme não, tem uma bruxa muito da assustadora também. 
Nessa animação tem de tudo um pouco, tem aventura, tem um suspensezinho, tem um terrorzinho, e até te arranca umas risadas.

SOBRE O FILME 

Título: Paranorman
Título Original: Paranorman
Elenco: Kodi Smit-McPhee, Tucker Albrizzi, Anna Kendrick
Diretor: Sam Fell, Chris Butler
Gênero: Animação, Aventura
Lançamento: Setembro de 2012
Sinopse: Norman Babcock é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. No entando, o único que acredita é Neil, um amigo nada comum. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.


*SOLOMON KANE

Ao ler a sinopse desse filme me lembrou "Van Helsing", mas também tive a impressão de que fosse algo parecido com "Constantine", mas vou falar uma verdade: Não tem nada a ver com nenhum dos dois. Existe toda uma história por trás do que Solomon faz e o porque tudo acontece, as coisas que ele promete, quem ele quer salvar, e onde ele quer chegar.
Muito tiro, matança, e criaturas do inferno são garantidas.
Eu adorei!

SOBRE O FILME

Título: Solomon Kane
Título Original: Solomon Kane
Elenco: James Purefoy, Max von Sydow
Diretor: Michael J. Bassett
Gênero: Fantasia, Ação
Lançamento: 2009
Sinopse:Solomon Kane é um líder cruel e eficiente quando o se trata de aniquilar os inimigos. Ele e seus homens lutam em nome da Inglaterra, indo de guerra em guerra pelo mundo. Dessa vez estão na África, onde planejam um caminho entre hordas de defensores. Mas quando Kane resolve atacar um castelo próximo, para saquear possíveis riquezas, seus homens são capturados por criaturas demoníacas. Sozinho, Kane precisa enfrentar o diabo em pessoa, que veio do inferno para reivindicar sua alma.


*SCOOBY DOO - O FILME

E como não podia faltar... 
Aqui está ele! Scooby Doo.
Quem nunca assistiu a um desenho do Scooby Doo quando criança, não sabe o que é rir e ficar tenso para saber quem é o vilão.
Esse filme diverte a qualquer idade e em qualquer época do ano ou da vida!
Quem nunca quis dar uma voltinha na "Máquina de Mistérios", ou ter uma para brincar?
Scooby Doo é clássico, e poderia ficar de fora dessa lista de Halloween, já que a Mistérios S/A já enfrentou muitas Bruxas em dias das Bruxa.
Vou deixar um bônus! Se gostam de Scooby Doo não deixem de ver (o link é para assistir online): Scooby Doo e o Fantasma da Bruxa. É sensacional!


SOBRE O FILME

Título: Scooby Doo
Título Original: Scooby Doo
Elenco: Matthew Lillard, Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar
Diretor: Raja Gosnell
Gênero: Comédia, Fantasia
Lançamento: Outubro 2002
Sinopse: Após a Mistério S/A resolver mais um caso o grupo se desfaz, pois alguns dos membros não suportavam ver Fred sempre dando crédito a ele mesmo os feitos mais difíceis. Eles ficam sem se ver por dois anos, até o dono de um parque temático, contratar cada um deles para resolver um mistério envolvendo o parque. Mas nenhum deles sabia que cada um dos ex-parceiros também fora contratado, e concordando em trabalhar juntos mais uma vez.

 
Espero que tenham gostado!
Deixem suas sugestões nos comentários.
Até a próxima ;)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Luana, achei que "O Estranho Mundo de Jack" seria muito clichê. Queria colocar uma seleção de filmes diferentes para vocês, pois em muitas seleções de filmes para Halloween encontramos o Jack.
      Mas não me esqueci dele, só não achei que seria interessante colocar. Jack é minha animação favorita de sempre ;)

      Excluir
  2. Cade Ao Cair da Noite? Esse é um filme que tem um enorme teor psicológico Me senti sim apavorada e tensa o filme todo, triste e angustiada com o final. Hoje é bom para assistir filme de terror como Ao Cair da Noite Está frio, está ficando escuro cedo, vamos ver um filme que é assustador

    ResponderExcluir