Ultimas Atualizações

02 abril 2014

Opiniões Negativas sobre Livros - Post Resposta

Olá galerinha!

Hoje vim responder algumas questões que geram muita discussão nas redes sociais que são direcionadas a leitura.

No dia 12/03/2014, a INCRÍVEL Tati Feltrin no blog e vlog Tiny Litlle Things, fez um vídeo falando sobre "opiniões negativas sobre livros", seja ele "modinha" ou não.
Nesse vídeo ela fez um convite aos blogueiros, a responder algumas questões até que polêmicas, e dando a sua opinião pessoal. E é isso que vim faz aqui hoje. (Deixarei o link do vídeo no final do post)

Vamos lá??

Perguntas (por:Tati Feltrin) e respostas (por: #Giully)

1) Opiniões negativas de outros sobre um determinado livro já te fizeram desistir de comprá-lo e/ou lê-lo?

Sim, mas não muitas. Algumas, muitas, vezes, não levo muito em consideração, porque costumo bancar meio que a "du-contra" e gostar de coisas que muitas pessoas não gostam. Não é um habito, só uma breve conclusão de quem eu sou, de acordo com o que compartilho com os amigos, colegas e família. As vezes a ideia das pessoas à minha volta é unânime sobre algum assunto, mas a minha é a contraria. Mas já houve vezes deixei de comprar livros por um valor razoável e esperar uma promoção muito boa de lojas virtuais para compra-lo. 
Algumas vezes me surpreendi por gostar de algo tão criticado, mas a maioria das vezes a critica era devida.

2) Mesmo quando você discorda da opinião negativa de alguém, você costuma levar essas opiniões em consideração e repensar determinados aspectos de um livro do qual gosta? Ou, simplesmente descarta a opinião negativa de terceiros?

Acredito que toda a critica, boa ou ruim, servem para a construção da sua critica e opinião pessoal. Se eu gosto muito de um livro e alguém o critica de forma a me convencer do contrario, o tento fazer com que a pessoa entenda o por que d eu gostar. Mas já aconteceu de um realmente concordar com fatos sobre a narrativa ou personagens que também me desagradaram, mas que não tornaram o livro ruim, na minha opinião.

3) Se você tem um blog ou um canal no Youtube, qual é a sua política pessoal sobre livros que leu e dos quais não gostou? Você deixa de falar sobre esses livros? Ou, fala, mas mede as palavras ao criticá-los negativamente?


Exatamente por ter um canal de comunicação com o leitor, me sinto na obrigação de passar mensagens positivas ou negativas sobre algo que li. A minha opinião não é engessada a ponto de achar que só a minha é importante. Cada um tem uma visão diferente sobre o que lê; cada um tem momentos propícios para determinadas leituras; cada um tem seus próprios princípios e crenças que fazem gostar ou não de algo, ou no caso, de um livro.
Não deixo de falar sobre leituras que não me agradaram. Não meço as palavras, e acredito friamente que opiniões devem ser respeitadas. Dessa forma, dou minha opinião doa a quem doer. Mas honestamente é difícil um livro não me agradar por completo, alguns fatos ou outros as vezes salvam a leitura, que não a torna maravilhosa, mas também não a torna péssima. Bom, pelo menos ainda não passei por essa experiência frustrante.



É isso ai pessoal, espero que tenham gostado!
Esse é o vídeo da Tati, caso alguém tenha interesse em responder no seu blog, vlog ou fan page, é só dar os créditos a Tati, e deixar o link nos nossos comentários para sabermos a opinião de vocês.


Até a próxima.





Escrito por: #Giully

Nenhum comentário:

Postar um comentário