Ultimas Atualizações

23 janeiro 2014

Resenha - Scott Pilgrim contra o mundo

Acho que nunca senti tanto prazer em escrever uma resenha, como estou sentindo ao escrever essa.
Hoje vim compartilhar com vocês a maravilhosa experiência que tive ao ler meu primeiro mangá. Confesso, sempre um tive um certo preconceito com mangás e HQs, acho que porque sempre achei que era coisa de meninos, ou que seria bobinho. Mas tudo mudou quando conheci Scott Pilgrim.
Ouvi muitas recomendações, de pessoas que realmente considero que tenham o gosto parecido com o meu, e uaaaau... foi de mais ler. Foram 1h30 muito bem aproveitadas, e que me proporcionaram boas e altas risadas.


RESENHA

Scott é um cara de 23 anos, baixista de uma banda, que começa a namorar uma colegial de 17 anos. No inicio os fazem todos os tipos de piadas, mas acabam a conhecendo e ela se torna o Fã número 2 da banda, já que o número 1 é o Neil  (e que ninguém diga o contrário). Tudo está bem na vidinha de Pilgrim, atém que ele começa a sonhar com uma garota que não conhece. Mas um belo dia, ele a vê, e tenta de todas as formas descobrir mais sobre ela, e acaba por planejar um encontro e fingir coincidência. Vejam vocês. Mas é assim que Scott acaba esquecendo sua ex-namorada, arrasadores de corações, traíra Envy que é vocalista de uma banda "rival".Está tudo indo bem, obrigada! Até que os Ex-namorados do Mal de Ramona começam a aparecer e querer duelar com Scott, e daí começam as partes engraças e toda a ação, porque Scott Pilgrim, meus senhores, é o melhor dos lutadores. O primeiro volume acaba meio que no ar, afinal de contas são 3 volumes, mas a diversão é garantida. E também não vou contar tudo para não perder a graça. Mas uma coisa é certa, todo mundo vai amar ler.


SCOTT PILGRIM - CONTRA O MUNDO - VOL. 1/3

Autor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Quadrinhos na Cia
 
Sinopse: Scott Pilgrim está feliz com sua preciosa vidinha. Aos vinte e poucos anos, esse canadense levemente excêntrico divide os dias entre o ócio do desemprego voluntário e os ensaios de sua banda de rock. Essa rotina, no entanto, está prestes a sofrer um abalo. E o nome ela é Ramona Flowers, americana, recém-chegada ao Canadá. Só que as coisas nunca são simples para Pilgrim. Para conquistá-la ele terá de derrotar a temível Liga dos Ex-namorados do Mal de Ramona. Cada um dos sete ex-namorados desafiará o herói para uma luta, enquanto ele ainda tenta contornar relacionamentos passados, o vibrante mundo do rock'n'roll canadense e a falta de mobilia em sua casa.
 
 
MINHA OPINIÃO...
 
Poucas palavras... SIMPLESMENTE DE MAIS!!! \õ/
 
Scott é completamente sem noção, faz e fala coisas que te faz rir de verdade, de tão idiota que ele torna as situações. Só li o primeiro volume por enquanto, estou intercalando com outras leituras, e o que posso dizer é se tivesse todos os 3 exemplares da coleção comigo eu já teria devorado todos na mesma hora, de tão incrível que é. 
Fiz a besteira de terminar o mangá e ir tentar ver o filme, não aguentei chegar a metade, de tão babaca que fizeram parecem uma história tão bacana quando a de Pilgrim.
Recomendo muitíssississimo...

Espero que tenham gostado!

Escrito por: Giully

Nenhum comentário:

Postar um comentário