Ultimas Atualizações

14 janeiro 2014

Gone - Resenha

Gone (Desaparecer) - Terceiro e ultimo livro da Trilogia Wake.



Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Ano: 2010

Páginas: 198 
Tradutor: Ana Death

Nesse ultimo episódio da história de Janie, fazemos descobertas reveladoras, o grande e real motivo de ela ser uma "Apanhadora de Sonhos".

Depois de um surto de sua mão alcoólatra, Janie é obrigada a interromper suas férias com Cabel, para ir até o hospital e finalmente descobrir em meio a tudo aquilo que tem um pai. Um pai que antes era desconhecido e nunca comentado pela mãe. Janie sempre viu a mãe como estorvo, como alguém que deveria sempre carregar, até a morte, e agora seu pai está em uma maca de hospital, em como, por um motivo que nem os médicos sabem. Mas no decorrer da história Janie há de descobrir como esse homem, que só aparece em sua vida após 18 anos. Ela acaba conhecendo melhor esse homem, Henry, atraves dos sonhos deles, os sonhos no qual ela pede para que ela o ajude. E dessa forma acaba descobrindo mais do que gostaria. Em Fade (segundo livro) Janie descobre ter uma escolha na vida, que foi lhe apresentada por Martha Stubin. E ela acaba por decidir ser como o único exemplo igual a ela que conheceu. Mas nesse livro tudo vai a prova, e Janie não sabe mais se a decisão tomada foi a certa ou a errada, e acaba por fazer algumas escolhas e se arrepender delas muito rapidamente. Mas qual foi mesmo a real decisão de Janie? Como será que essa história acaba?


MINHA OPINIÃO...

Não se o problema sou eu, que cansei da história conturbada de Janie ou a história ficou mesmo cansativa. 
Diferente de Fade, Gone possui mais emoção, mais momentos importantes no decorrer da narrativa. É bom saber de onde vem esse "dom" de Janie e como ela pode lidar com ele, e qual será sua verdadeira escolha. Se continuará no emprego, se irá para a faculdade, se continuará com Cabel, se sua mãe ficará bem ou não com tudo o que acontece. 
Mas os grandes momentos desse livro se da as conversas entre Janie e sua mãe, Dorothea, e os sonhos de Henry, seu pai, que ela acaba sendo sugada. Mesmo a história e os draminhas de Janie com Cabel me cansando um pouco. Foi legal ver como tudo acabou, e sua verdadeira decisão e o ela imagina de seu futuro e o que será de sua vida a partir daí. Foi um bom final querida Lisa McMann.

Para que não leu, leia a resenha de Wake: http://leiologoimagino.blogspot.com.br/2013/12/wake-resenha.html
E a resenha de Fade: http://leiologoimagino.blogspot.com.br/2014/01/fade-resenha.html

Escrito por: Giully

Nenhum comentário:

Postar um comentário