Ultimas Atualizações

04 outubro 2017

TOP 10 - Animações da Disney que foram esquecidas - Mês das Crianças #02


Olá Vêvévianos,

Sabemos que com o tempo muitas das coisas que conhecíamos na infância, vão ficando esquecidas, e mesmo para nós que vivemos essas coisas, acabamos nos esquecendo e perdendo na memória muitos detalhes, de brincadeiras, brinquedos, programas de tv, entre outras coisas.

Mas o que não consigo entender, é como algumas das animações da Disney, que eu ainda considero algumas das melhores animações, foram esquecidas e deixadas de lado, e apenas as "novas princesas" são levadas em consideração.

Conheço muitas crianças, e acabo apresentando a elas muitas dessas animações que elas nem ao menos sabiam que existiam.

Então eu reuni algumas desses animações em um TOP 10, para que todos possam conhecer, e mostrar para as crianças do lado daí.


1. Os Aristogatas (1970)




Quando a Adelaide, dona de Duquesa, deixa em seu testamento toda a sua fortuna destinada á seus gatos, o mordomo, Edgard, que a serviu por longos anos, fica revoltado e acaba dopando os gatos, e os jogando em um rio, para a morte.
Mas Duquesa e seus três filhotes, Marie, Berlioz e Toulouse, são resgatados por Thomas, um gato de rua, que os ajudará a voltar para Paris, e requerer seus direitos.



2. A Espada era a Lei (1963)


Wart (Artur), filho adotivo do Sr. Hector, vai em uma caçada com Kay, filho de Hector. No meio da caçada, Kay perde uma flecha e Wart sai para buscá-la, mas acaba caindo na casa de Merlin, um mago, que já estava a sua espera.
Merlin se oferece para ser tutor de Wart,  e parte com ele de volta para o castelo.
Wart tem suas obrigações no castelo do Sr. Hector, e tem a tarefa de ajudar Kay a treinar para um duelo que decidirá quem será o novo Rei da Bretanha, uma vez que se vive em uma terra sem lei e sem rei. E deve conciliar o seu tempo com os aprendizados de Merlin.


3. Robin Hood (1973)



Robin Hoob e seu amigo João Pequeno, seguem uma vida de "crime", roubando dos ricos para ajudar os pobres e necessitados, já que o terrível e ganancioso Príncipe João, só pensa nele próprio e casa vez mais em aumentar a sua fortuno.
Todos sentem falta do antigo Rei Ricardo, e acabam protegendo Robin, para que ele continue os ajudando.




4. Planeta do Tesouro (2002)




Jim Hawkins é um garoto problemático, sempre acaba envolvido em algo, dando muita dor de cabaça a sua mãe. Um dia Jim acaba encontrando um mapa para um tesouro.
Esse tesouro está escondido no Planeta do Tesouro, onde um pirata guardou todos os seus bens preciosos antes de morrer.
Então Jim, junto uma tripulação maluca, sai para essa caçada ao tesouro, em um navio voador.



5. O Caldeirão Mágico (1985)



Taran é um jovem, que cresce em uma fazenda, mas que não aceita seu destino, ele deseja fazer muito mais que alimentar porcos, ele quer ser um guerreiro, enfrentar o temível Rei de Chifres.
Logo Taran descobre um segredo sobre sua porquinha Hen Wen e recebe de seu tutor a missão de proteger o animalzinho, partindo para se esconder, a fim de que o Reide Chifres não descubra o paradeiro dos dois, pois ele sabe sobre o segredo de Hen Wen, e deseja usá-lo para controlar o objeto que o fará ainda mais poderoso.



6. Irmão Urso (2003)


Kenai, é o mais novo de três irmãos, e está prestes a receber o seu totem, que determina a sua verdadeira vocação.
Mas Kenai recebe um totem do qual não tem orgulho, e seu irmão Denahi não perde a chance de atormentá-lo.
Em um dia de caça um urso acaba atraído para onde os irmãos se encontram e para salvar os mais novos, Sitka, o irmão mais velho se sacrifica, tirando o urso de perto dos irmãos.
Kenai decide se vingar e vai em busca do urso, sem saber o que seu irmão Sitka o observava e lhe prepararia uma peça para ensinar a mais importante lição.



7. O Cão e a Raposa (1981)



Para proteger seu filhote a mamãe Raposa o deixa escondido perto de uma casa de fazenda, e parte para atrair o caçador para o outro lado.
O filhote, Dodó, assustado é encontrado pela mamãe Coruja, que chama a atenção de uma doce senhora, para que cuide do filhote, e o acolha em sua casa.
Na casa vizinha, Toby, um cãozinho acaba de chegar, adotado pelo dono Samuel, que o criará para caça.
Os dois ficam amigos, mas a amizade vai ficando cada vez mais complicada depois que eles acabam crescendo e cada um seguindo o seu instinto.


8. Bernardo e Bianca (1977)



Bianca é uma corajosa camundongo, que faz parte da Sociedade de Resgate.
Bernardo é o porteiro da Sociedade, e garante a entrada e segurança dos membros.
Quando a Sociedade toma conhecimento do desaparecimento de uma criança, Penny, raptada pela Madame Medusa, Bianca se oferece para ir a seu resgate, mas o caminho é perigoso, e não há mais voluntários para a missão, então Bernardo se prontifica a ir ao resgate de Penny e proteger Bianca.



9. A Família do Futuro (2007)



Lewis vive em um orfanato, e sonha em ser adotado, mas também sonha em ser um grande inventor, e gasta todo o tempo de sobra que tem fazendo projetos para uma máquina de memórias, a fim de resgatar sua memória passada para saber quem é sua verdadeira mãe, e porque o abandonou.
Mas no dia da feira de ciência, onde ele irá exibir a sua máquina, a invenção é roubada pelo Homem de Chapéu Coco.
O que Lewis não esperava é a ajuda de um garoto, viajante do tempo, que o leva para o futuro, para encontrar o ladrão.



10. Atlantis - O Reino Perdido (2001)



Milo, um cartógrafo e linguista, encontra um antigo manuscrito, O Diário do Pastor, que pode levá-lo a Atlantis, um continente perdido no fundo do mar, e provar a sua real existência. Mas o Museu não quer bancar as despesas de Milo, em uma busca por algo que ninguém acreditava ser verdade.
Até que ele encontra uma mulher, Helga, que o apresenta a um Milionário, que já financiou muitas expedições, e irá ajudar Milo.
Junto com uma tripulação, ele parte em um submarino, seguindo as pistas que tem, para encontrar o reino perdido, e provar suas teorias.



Há muitas outras animações da Disney que foram esquecidas com o tempo, como é o caso de "Nem Que a Vaca Tussa", "Como é Bom se Divertir", "Fantasia", "As Aventuras de Ichabod e o Sr. Sapo", mas eu listei algumas das que eu mais gosto, e que tem muito conteúdo, muita coisa bacana, para todas as idades se divertirem.


28 comentários:

  1. Oi Giully, amo os desenhos da disney, e destes que você citou, Irmão Urso é de longe o meu favorito. Tanto o 1, como o 2. Aliás, choro em ambos os filmes
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Rose, eu também choro nos dois, mas acho que o que mais me fez chorar desses foi o Cão e a Raposa.
      Beijos

      Excluir
  2. Ola lindona nossa como é bom relembrar, muitos das animações ficaram muito esquecidas, Irmão Urso é lindo demais e resgata muitos valores importantes que toda criança deve saber, Aristogatas adorooo. Com certeza irei rever alguns com meu filho de 4 anos, adorei a postagem. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, que bom que despertei em você o desejo que apresentar ao seu filho esses filmes incríveis.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Owmmm quanto desenho maravilhoso você listou. Verdade, a maioria deles foi esquecido, mas fico feliz em dizer que recentemente assisti a maioria deles com meu filho de 8 anos. Esses desenhos mais antigos na minha opinião são melhores que a maioria dos atuais por isso faço questão de apresentar a ele alguns que marcaram a minha infância.
    Amei o seu post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby,
      É por isso que ainda vejo esperança no mundo, por pessoas como você que apresentam essas animações aos mais novos, para aprenderem valores importantes que moldamos ainda na infância.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiieeee

    Robin Hood eu amo a história, em todas as suas versoes, desde os filmes mais antigos com o Errol Flynn até as animaçoes como a da Disney, mas realmente comparado à tantos mega lançamentos esse ficou meio que deixado de lado... Os outros tb são bem legais, legal ver tantas dicas sendo relembradas.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Também adoro a história de Robin Hood, e já assisti a algumas versões, e continuo gostando muito.
      Beijos

      Excluir
  5. Olá!
    Tudo é questão de dinheiro e as princesas são as que geram maiores lucros em produtos relacionados. Eu também adoro os clássicos e incluiria Fantasia.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      Isso é verdade.
      Mas no caso de Caldeirão Mágico isso não aconteceu, mesmo tendo uma princesa destemida.
      Fantasia também é ótimo.
      Beijos

      Excluir
  6. Oie
    muito bom a lista e você relembrar desenhos tão legais mas que acabamos esquecendo com o tempo. O 1 é sensacional e irmão urso também, adorei e deu vontade de rever e ver cada um

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina,
      Que bom que despertei essa vontade em você.
      É tão bom relembrar e voltar a infância as vezes.
      Beijos

      Excluir
  7. A familia do futuro eu gosto muita coisa!
    Os demais eu não lembro se cheguei em algum momento a ver.
    Aqui em casa não dá pra esquecer nada porque ten ho um filho que ve tuuuudo um milhão de vezes!!! huahuahuhua
    Parabéns pelo post!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Também adoro Família do Futuro.
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Giully, tudo bem?
    Que delícia de post, deu até saudades da infância. Eu amo animação (sou dessas que vai ao cinema pra assistir!) e conheço a maioria das citadas, amo de paixão O cão e a raposa. Acrescentaria na lista 'O Jardim Secreto' que também é uma ótima animação que há muito ficou esquecida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna,
      Sou desses também, todo mundo entrando com as crianças e eu sozinha kkkk...
      O Jardim Secreto, animação e filme são ótimos, mas esse não é da Disney.
      Beijos

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Nooossa, eu amava assistir "Bernardo e Bianca", por mais que morresse de medo do primeiro, com aquela mulher horrível e os jacarés. "Irmão urso" esteve muito presente na minha infância, quase toda tarde assistíamos com minha prima, que adorava o filme (eu sempre chorava, mas fazer o quê). "A família do futuro" eu até que gostava, mas só assistia mesmo quando minha outra prima (que adorava) insistia. Já "Atlantis" eu adoro! Os outros eu nunca assisti *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      Também chorava com Irmão Urso.
      E morria de ódio e medo dos jacarés também, em Bernardo e Bianca.
      Beijos

      Excluir
  10. Gente que delicia de post é esse?!
    Meu Deus como amei ver essas animações, curto demais, além disso me deu um momento e nostalgia que amei hihi.
    Bernardo e Bianca e também Atlantis é maravilhoso.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Amei teu post! Esses são os clássicos da Disney, acho que cabe aos pais apresentarem essas preciosidades aos seus filhotes, sempre assisto esses clássicos com a minha filhota. Já assisti todos, mas Irmão Urso me derruba! Choro mesmo! É uma linda história, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Assisti todos eles e dessa lista o que menos gostava era Aristogatas. Estão esquecidos, mas estamos aí pra recordar e compartilhar. :)
    Adorei a postagem.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Já assisti quase todos esses filmes, amo animação e os das Disney são maravilhosos, não sei porque mas o Cão e a Raposa sempre chorei assistindo kkk Adorei a lista e pode ter certeza que se formos a fundo encontramos outros filmes esquecidos!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Que triste perceber que esses filmes tão legais foram sendo esquecidos mesmo. Eu mesma não tive oportunidade de assistir quando era criança, pois na minha cidade não tinha onde alugar fitas. Mas lembro de assistir na tv da parabólica mesmo Aristogatas e Bernardo e Bianca, e adorava essas animações.
    Acredito que por quase todo mundo ter acesso hoje em dia, apenas os mais recentes estão fazendo sucesso.
    Foi legal relembrar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Giully, eu amo animações e as da Disney são minhas preferidas, você me fez voltar à minha infância e adolescência, muito legal. Amei o seu Top 10.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, foi delicioso relembrar de tantas animações que marcaram minha infância!!! Vc escolheu um Top 10 de responsa!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Agora com os novos desenhos os antigos não tem mais tanto valor, mas eu amo ver esses filmes e deu até vontade de fazer uma maratona e ver todos de uma vez.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Tudo bom?
    Eu amo desenho animado e tenho que concordar que as crianças de hoje em dia não conhecem várias animações.
    Amei seu post e li com um tremendo saudosismo.

    Beijos

    ResponderExcluir