Na pequena aldeia de Swampmuck viviam peculiares humildes, que tiravam seu sustento do plantio da terra. Não precisavam de muito para sobreviver, suas casas simples eram o suficiente, já que tinham boa saúde, e os alimentos cresciam com abundancia.
Até que a chegada de 3 forasteiros, fez tudo mudar. Dois homens e uma mulher, sendo carregados em cavalos, fracos e com aparência de doentes, deixou os aldeões com medo de que fosse alguma doença, mas eles lhe contaram que estavam somente com fome. Os aldeões não entenderam o porque de tanta fome, já que o cavalos estavam cobertos de pedras preciosas, e os próprios forasteiros estavam vestidos muito bem. Então um deles lhes contou que eram canibais. Não por opção, mas porque nasceram e foram criados assim.
Um aldeão muito bondoso, Hayworth, lhes contou que havia perdido a perna e a jogado no pântano, mas que poderia recuperá-la e dar-lhes para comer. E foi o que fez.
Os canibais ficaram muito agradecidos, e lhe pagaram uma boa quantia pela gentileza. Mais saudáveis, decidiram partir viagem, e foi quando avistaram o aldeão Hayworth, que já não mancava mais e tinha as duas pernas perfeitas. Hayworth lhes contou que aquela aldeia era de peculiares que podiam ter seus membros regenerados caso houvesse algum acidente. Os canibais ficaram satisfeitos com a resposta e partiram para chegar ao seu destino.
Mas alguns dias depois mais canibais chegaram até a aldeia e dessa vez algo poderia interessar aos aldeões.
Trás uma moral de história que nos faz refletir
Definitivamente, não poderia ter começado esse projeto de melhor forma.
A escrita do autor nos transporta para a história, e nos deixa ansiosos por saber mais, e por ler o livro todo de uma única vez.
Super recomendo esse conto.
Oi tudo bem?
ResponderExcluirTe confesso que a premissa da obra não me despertou muito meu interese então dessa vez passo a dica.
Beijos
faz tempo que estou querendo ler esta série. Amei a resenha
ResponderExcluirBeijos
Quero ler a série que deu origem a esses contos, porque a história me parece ser muito boa!
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirQueria muito ler essa série, mas não consigo. Ganhei esse livro dos contos, mas acabei trocando no skoob :( Quem sabe mais para frente dou uma chance.
Ótima resenha, Parabéns.
Beijos.
Olá!! :)
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia este conto mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Fiquei bastante curioso ate porque pretendo ler a trilogia do autor!
Que bom que a escrita e envolvente, a historia bizarra! :) Quero ler!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.wenode.com
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirLi os 2 primeiros da série e estou bem curiosa para ler os contos peculiares, parecem ser bem peculiares mesmo hahahah
Beijos!
Páginas Empoeiradas
Oiii tudo bem?
ResponderExcluirMenina eu não conhecia esse conto e fiquei extremamente apaixonada, principalmente por essa capa que de certa maneira lembrou-me de crônicas de Nárnia (acho que nada a ver hahaha) ótima resenha e quero ler, vai que dá certo essa sua meta de um conto por dia.
Beijinhos
Olha só, Giully, tenho o pé atrás com esse autor, pois não gostei de "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares"... Mas fiquei interessadíssima por esse conto depois de ler sua resenha... Curiosidade a mil...
ResponderExcluirAcho que vou dar mais uma chance para ele rs
Não fiquei muito empolgada com o livro, tanto que dei o meu. Mas sempre é bom ver alguém que tenha gostado é que passe está empolgação pelas palavras.
ResponderExcluirBjs Rose
Um conto por dia? Adorei a ideia!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas parece-me ser uma material bem interessante. Vou buscar mais sobre ele. Obrigada pela dica!
bjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha fiquei bastante curiosa para ler! Obrigada pela dica, vou adicionar à minha lista de leituras!
beijos
a-lilianaraquel.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEu só conheço esse livro por ter visto nas resenhas e nas livrarias, mas pela descrição é um tipo de leitura que não me atrai muito pra leitura.
Apesar de sua resenha trazer ótimas referências pra lermos é apenas uma questão de gosto mesmo.
Beijos!
Camila de Moraes
Eu amo quando os contos são assim bizarros, deixam o leitor um tempo no vácuo, matutando por dias sobre o que leu, para mim, é isso que torna um texto bom. Eu simplesmente amei essa postagem
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que de tanto falarem dessa série o ano passado, acabei perdendo o interesse e não li nenhum dos livros.
Só pela premissa, já me pareceu bem bizarro mesmo, mas que bom que há um moral na história que leva o leitor a refletir. Fico feliz que você tenha gostado do conto e espero que os demais sejam assim também.
Boa sorte com o projeto!
Beijos!
Olá! É ótima essa coleção e esse livro complementa toda história.
ResponderExcluirÉ bem interessante. Ótima sua resenha, bjo
Olá, gostei dessa coisa bizarra contida nas histórias, mas por ser uma séries, acabo não me interessando em ler no momento. BJs
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirMuito legal essa coleção, eu to cheia de séries então não sei é o momento mas ainda assim tem algo bizarro que me atrai bastante, entao ficará na lista
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAnotei sua indicação na lista, não sou fã de contos, mas em algum momento para passar o tempo possa a ser útil.
Beijos e Sucesso!!
Oiee, nossa que livro lega, jamais imaginaria que traria uma mensagem por trás dela, espero poder ter a oprtunidade de ler em breve, obrigada pela dica!
ResponderExcluirBjs
Não sei se iria gostar muito de ler isso, mas certamente é um conto diferente mesmo... Acho esse livro curioso. Não gosto muito de contos, mas a capa dele é bem bonita e os contos parecem ser estranhos... Talvez eu acabe lendo.
ResponderExcluir;*
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirFiquei bastante curiosa, rs.
Não tenho esse livro ainda mas pretendo comprar logo, beijos!
Olá, adorei. Amo histórias que nos fazem refletir e ainda têm aquele quê de bizarro e sinistro.
ResponderExcluirBeijos,
Livros Que Li
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstava eu lendo a sinopse e pá! Quero mais! Gente que conto diferente mas com uma crítica! Sou doida pra ler esse conto, amo a trilogia!
ResponderExcluirNão conclui a leitura da trilogia ainda e já estou louca para ler os contos... A tua resenha me animou mais ainda!!!
ResponderExcluirHeeeey! Tudo bem?
ResponderExcluirLi o primeiro livro "O orfanato da Srta. Peregrine" e não me atraiu muito, achei bem arrastado por este motivo não li os demais livros do autor.
Fico feliz que tenha gostado, mas infelizmente eu passo a dica.
Beijos e até a próxima.
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirLi sua resenha bem por cima, pois quero muito ler os livros desse ator e estou fugindo de qualquer resenha ou critica sobre eles para não pegar spoiler, mas pelo o que li noto que com certeza eu gostaria desse conto, não vejo a hora de poder ler todos as obras!
Bjss
Oi Giully.
ResponderExcluirAdoro contos bizarros e confesso que não conhecia ele. Gostei bastante da sua resenha e já adicionei na lista de desejados.
Bjos
Fiquei realmente interessada. Quero saber a moral. Fiquei imaginando coisas. Acho que os canibais vão querer jantar os aldeões todas as noites. Será?
ResponderExcluirBeijos
Amei a resenha, porém quero ler os livros primeiro para depois ler estes contos.
ResponderExcluirBjs.
Olá, tenho essa obra, mas ainda não li. Da série eu li apenas o 1º, antes de se tornar "modinha" com o surgimento da adaptação. Confesso que eu esperava mais!
ResponderExcluirAbraços
OI, Giully!
ResponderExcluirEu não me apaixonei pela história, mas já ouvi muita resenha positiva sobre esse livro e seus contos, quem sabe depois eu dê uma chance para ver se gosto mesmo... Sua resenha está muito boa! Espero gostar também quando for ler! Abração,
Drica.
Oiii tudo bem??
ResponderExcluirConheço a história da serie pelo filme, mas estou louca para ler o livro.
Esse contos peculiares parece simplesmente fascinante. E preciso ler, além da linda edição.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa
Achei a ideia de um conto por dia bem bacana.
ResponderExcluirOlha, eu não gostei do primeiro livro dos peculiares, porém pela sua resenha parece que os contos são mais interessantes.
Fiquei bem interessada em ler.
Olá Giu, tudo bem?
ResponderExcluirEu não li ainda nenhum livro referente ao mundo peculiar criado por Ranson Riggs, embora tenha o primeiro da trilogia. Acho super arriscado realizar a resenha de um conto por dia, pois querendo ou não, como o gênero propõe a escrita de textos curtos, alguns spoilers devem acabar "vazando", mesmo que não seja de forma intencional. Eu sempre opto por fazer algo no geral.
Beijos
Amei o mundo criado por Riggs, achei o projeto gráfico dos contos a coisa mais linda!
ResponderExcluirSó falta ele para eu concluir a minha coleção.
Beijos.
eu comecei a ler os livros do autor e apesar de adorar sua originalidade e criatividade, simplesmente não conseguia terminar as obras. Me dava um sono fora do normal, e isso acabou tornando a leitura algo chato para mim. terei que passar a dica para frente kkkk
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Estou doida para ler a série, e todos os livros lançados pelo autor, desde o estouro dele. Fiquei bem curiosa e suas palavras me deixaram mais ansiosas ainda. Adorei!
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
eeeita, adoro contos bizarros e ainda com canibalismo?* *---* já quero. hehehehe
ResponderExcluirsou louca pra ler esse livro... só li o primeiro livro da série mas pretendo ler os outros em breve...
bjs...^^
Muito boa sua ideia de colocar resenhas por contos do livro, nunca tinha visto em blog nenhum, gostei!
ResponderExcluirhttp://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que não me atraiu a premissa desse livro. Ainda não li a série toda, só o começo do primeiro livro, mas meu interesse está bem pequeno. Fico feliz que tenha gostado da leitura.
Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br