Título original: King Arthur: Legend of the Sword
Data de estreia: 18 de maio de 2017 (Brasil)
Elenco: Charlie Hunnam como Rei Arthur; Jude Law como Vortigern; Eric Bana como Uther Pendragon; Aidan Gillen como Bill; Djimon Hounsou como Bedivere; Annabelle Wallis como Maid Maggie; David Beckham como Trigger; Ástrid Bergès-Frisbey como Maga; Katie McGrath como Elsa; e mais...
Já disse por aqui, que livros e filmes de fantasia me encantam, ainda mais se tratando das lendas Arthurianas, que tanto amo.
Já assisti há mais de um filme e série sobre o tema e já li muitos livros sobre a história do meu querido Arthur/Artur, por tanto tenho muitas opiniões para compartilhar com vocês.
A primeira coisa que vocês devem saber antes de ver o filme é que ele não foca no romance, ou no amor de forma geral. E o filme irá se tratar do REI ARTHUR e sua EXCALIBUR.
Em uma Inglaterra que prosperava ao comando de Uther Pendragon, existia um feiticeiro, Mordred, que queria tomar o poder para si e destruir tudo e a todos. Mas Uther com sua Excalibur, o derrotou junto com suas tropas e subordinados, mas no fundo Uther sabia que não havia terminado. Em uma noite pediu a sua esposa que levasse seu filho, Arthur (ainda criança), até um barco e junto com ele fosse para longe. Mas não houve tempo para que saíssem de Camelot. A esposa de Uther foi atacada e morta, por um cavaleiro, com a face em chamas e uma caveira. Uther lutou bravamente, mas estava ficando fraco e pediu ao filho que entrasse no barco se fosse. Arthur obedece, a tempo de ver seu pai ser morto pelas mão do cavaleiro.
O reino é mantido então pelo Rei Vortigern, irmão de Uther, que compactuava com a magia de Mordred. Um Rei que não era amado, apenas temido.
Arthur foi encontrado por mulheres no rio, e acolhido na aldeia. Foi criado como um camponês, dentro de um bordel. Aprendeu a lutar, e a ser um líder na comunidade, protegia os seus e era ambicioso, mesmo quando dizia que não era. Nada e nem ninguém entrava na aldeia sem que Arthur soubesse. Após algumas boas encrencas, ele entra no radar dos homens do Rei Vortigern. Na intenção de fugir e passar despercebido, ele encontra os homens do Rei, que lhe dizem que ele está na idade, e perguntem sobre sua marca. Arthur mostra que não tem, e o levam para fazer o teste com a espada.
Chegando de barco até o destino, Arthur encontra uma multidão de homens esperando chegar até a espada e ter a chance de puxá-la da pedra e saber se é o "nascido Rei". Como bom malandro e mandão, ele fura a fila tentando somente ganhar a marca rápido e ser liberado, e acaba retirando a espada da pedra, trazendo para sua vida mais perseguição e batalhas a travar.
Adorei poder rever a história que tanto gosto nas telonas. Estava muito ansiosa para conhecer mais um versão Arthuriana dos fatos.
A questão é que não se sabe ao certo o que é ou não verdade sobre a existência do Rei Arthur e de toda a magia envolvida nas histórias, por tanto há versão de monte sobre a lenda. A versão que mais gosto não é a que é seguida no filme, mas ainda assim achei um filme muito bom em efeitos, e em história. As pontas são bem amarradas, e pelo fato de não ter foco no amor, ou romance, o filme fica melhor construído, apenas dando enfase em quem o Arthur é e quem ele deve ser.
A única coisa que gostei menos foi a trilha sonora. Não é seja ruim, não me entendam mal, mas ela não encaixa muito bem em todas as cenas. Há cenas de luta mais rápidas, no meio de uma batalha, que a trilha faz completo sentido, e causa maior tensão. Já em cenas, onde só havia uma briga qualquer, a trilha sonora atrapalhava um pouco, pois dava um ritmo mais rápido à uma ação que não era a que estávamos vendo.
É possível ver características do diretor nas cenas de luta, e isso é bem bacana. Quem assistiu aos filmes do Sherlock Holmes sabe que as lutas são detalhadas, e hora rápidas e hora em câmera lenta, fazendo com que os movimentos sejam vistos. Isso acontece também em Rei Arthur, e quando de encontro com os efeitos torna as cenas lindas, e cheias de tensão.
Recomendo fortemente que assistam ao filme. Se não for pelo que contei aqui, lembrem-se do elenco *-*.
AHHHHHHHHHH EU TÔ LOUCA PRA VER O FILME *-*
ResponderExcluirÉ uma das poucas histórias de fantasia que eu gostaria <3
Oi Yara,
ExcluirSou suspeita para falar, mas o filme é muito bom.
Beijos
Eu quero muito assistir esse filme, pena que acho que não vou conseguir ir ao cinema tão cedo.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oi Mari,
ExcluirQue pena! Mas vale a pena ver o filme, e esperar que ele saia do cinema para vê-lo.
Beijos
Eu não sou muito fã de nada de época... hahahahaha. Não curto, não adianta. Mas claro que o Rei Arthur é outra coisa, né?!
ResponderExcluirBjos
Oi Luisa,
ExcluirEu já adoro... Sempre que sei que tem um filme medieval para sair eu já procuro sobre, para poder ver.
Quando se trata de Rei Arthur então, eu nem me dou ao trabalho de procurar, eu só vejo kkkk...
Beijos
Eu sou muito fã de Arthur desde os meus 14 anos quando li Brumas de Avalon de Mary Zimmer Bradley e é claro que vou ver este filme rsrsrs
ResponderExcluirAdorei saber que vc mesmo com a ressalva gostou!
Bjs
Oi Marcia,
ExcluirMeu apaixonei pelo Rei Arthur, desde As Brumas também. Tenho uma história um pouco diferente com As Brumas, mas aos 13 anos, e desde então fiquei mais apaixonada ainda.
Beijos.
Olá não é meu tipo de filme favorito, mais confesso que fiquei curiosa para assistir, ótima sugestão principalmente para pessoas que gostam desse gênero!
ResponderExcluirObrigada!
ExcluirAssista sim, ainda que não seja pela fantasia, o filme tem muita ação.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirTenho que concordar com você, historias de fantasia também me fascinam, embora as do rei Arthur não sejam minhas preferidas, estou louca para ver o filme, gosto de filmes com lutas, vou assistir , obrigada pela sugestão.
Oi,
ExcluirAssista sim. Ainda que não seja pelo Rei Arthur, e sim pelas lutas. O filme é muito bom.
Beijos
Com certeza irei, obrigada
ExcluirOlá!
ResponderExcluirTambém adoro as histórias do rei Arthur e estou doida para assistir ao filme.
Gostei muito da sua crítica e dos pontos que você ressaltou. Fiquei ainda mais curiosa para assistir. Mas confesso que vou assistir ainda mais atenta à trilha sonora, pela questão que você disse que não encaixou bem em todas as cenas.
Beijos.
Oi Aline,
ExcluirSim, a questão da trilha acontece mais no início do filme, mas depois acaba encaixando, e chega uma hora que a tensão causada por ela é tão gostosa que a gente até esquece.
Beijos
Estou doida para assistir esse filme, adoro essa história e vi que estão falando muito bem deste filme. Adorei o post...Bjs
ResponderExcluirwww.livrosemretalhos.com.br
Oi,
ExcluirSim, o filme é ótimo.
Obrigada.
Beijos
Estive hoje para ver este filme, mas acabei por ver outro. Estão falando super bem do filme e de certeza que o irei ver!!
ResponderExcluirOi Liliana,
ExcluirVê sim. Eu assisti em 2D, mas dizem que em 3D está ótimo.
Oii
ResponderExcluirTd bem
Quem irá gostar deste filme e meu marido pois ele ama filme de guerra rsrs..
Mais infelismente não curto muito,mais com certeza vou deixar a dica anotada para poder assistir com ele.
Oi Amanda,
ExcluirCom certeza ele irá gostar então.
Oiee ^^
ResponderExcluirDiferente de você, eu nunca fui muito fã das lendas do rei Arthur, e ainda fico meio boiando quando vejo algo relacionado a isso...haha' Ainda assim eu estou querendo ver esse filme (em parte pelo elenco, confesso...haha') e espero gostar e não ficar muuito perdida.
MilkMilks ♥
Oi Dryh,
ExcluirSou muito suspeita para recomendar coisas sobre as lendas Arturianas, mas o filme tem começo, com introdução, meio e fim, e por isso acredito que não irá ficar perdida. Ah recomenda fortemente a leitura de As Brumas de Avalon que conta um pouco sobre o antes e depois de Artur.
Olá, eu vi o trailer desse filme e fiquei curiosa para conferir, adorei suas críticas.
ResponderExcluirAbraços
Oi,
ExcluirObrigada Quel!
Beijos
Uau! Adoro assistir/ler tudo relacionado ao Rei Arthur. Sou fascinada por esse tipo de histórias.
ResponderExcluirDica anotada!
Beijo
Oi Milena,
ExcluirSomos duas então... kkkk
Beijos
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirNão vejo a hora de poder conferir esse filme! Amo o Charlie e o Jude juntando os dois e tudo que é relacionado ao Rei Arthur então pensa no quão ansiosa estou para assistir esse filme! Contando os minutos literalmente *--*
Bjss
Oi Nay,
ExcluirQue bom que aproveitou a dica!
Beijos
Estou doida para conferir o filme! Amo, amo e amo! Ótima crítica!
ResponderExcluirOi.
ResponderExcluirAdoro a história do Rei Arthur. Queria muito ter ido ao cinema assistir esse filme, mas depois que li algumas críticas sobre ele, acabei me desanimando. Ainda tenho curiosidade, mas não sei se o verei no cinema.
Olá!
ResponderExcluirAssim como você adoro a historia do Rei Arthur e lancelot. Assisti diversos filmes e percebi que vai melhorando a cada nova versão. Fiquei ainda mais empolgada com esse novo por causa de Jude Law. Adoro ele.
Adorei a dica
Abs
nizete
Cia do Leitor
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEstou apaixonada por esse filme! Que filme maravilhoso, com elenco maravilhoso e cheio de efeitos surreais!
Amei ♥
Oie
ResponderExcluireu mamo filmes no geral mas confesso que esse não é bem um estilo que me atraia muito, porém, assistiria se estivesse com amigos e tudo mais, bela dica
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirConfesso que não sou muito ligada na história do Rei Arthur, mas quero muito ver esse filme pois gostei das cenas que vi. Depois da sua opinião vou correndo assistir e ver se o filme é bom mesmo.
Beijinhos!
Tenho aversão a esse estilo de filme mas sou muito curioso quando dão dicas assim como você fez. Não tenho muito conhecimento mas vou adorar assistir pela indicação.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirTu acredita que de filmes do Arthur eu só vi o desenho A Espada era a lei? hehehehe Eu gostava bastante, mas eu fiquei bem interessada nessa versão. Ainda mais depois de ler a tua resenha. Essa empolgação contagia a gente!
Adorei!
beijos
Oiii flor,
ResponderExcluirEsse não é muito o meu estilo de filme, mas gostei muito da sua crítica sobre ele.
Com certeza vou recomendar ele pra minha amiga que adora o Rei Arthur.
Beeeijos
Olá,
ResponderExcluirGosto bastante também de filmes de fantasia e costumo sempre que possível acompanhar as mais diversas versões das lendas que permeiam Arthur.
Adorei saber suas impressões e creio que irei adorar assistir o filme. Uma pena que irá demorar um pouco, pois onde moro não tem cinema!
LEITURA DESCONTROLADA
Olá! Eu gostei de sua dica de cinema. Para mim os filmes mediavais são os meus favoritos! Além é um dos melhores filmes de ação , tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Para mim é um dos melhores filmes com Charlie Hunnam. Em minha opinião é o ator mais completo da sua geração. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Se vocês são amantes dos filmes desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.
ResponderExcluir