Ultimas Atualizações

05 outubro 2015

Leia para uma Criança - Iniciativa Itaú



Não é novidade para ninguém que ainda há um deficit muito grande de leitores no Brasil, ainda mais jovens leitores, que acabam se tornando adultos menos leitores ainda; Adultos que só leem por obrigação, por determinado curso ou faculdade.
Mas com alguns "BOONS" na literatura muitos jovens começaram a se interessar pela leitura e se propor a ler. Isso também aconteceu por incentivo de redes sociais, mudando o cenário, e trazendo novos leitores para esse universo da literatura.
Entre tanto, houve o efeito contrário com as crianças, que hoje tem como padrão de diversão a internet, smarthphones, tablets, e nada de pega-pega, esconde-esconde, pular corda... E isso acaba com a infância dessas crianças, que perdem esses momentos tão preciosos e que passam tão rápido, tentando ser adultas fora do tempo. E é por isso que algumas editoras, ONGs, prefeitura e outras instituições, publicas e privadas, estão fazendo campanhas para incentivo a leitura para crianças. Não só para que a criança leia, mas para que os pais dessas crianças leiam para elas e incentive a esse habito.

Mas porque essa conversa?

Além de ser o mês das crianças?
Simples, porque mais uma vez o banco Itaú está com o projeto "Leia para uma Criança". Uma iniciativa incrível, de enviar livros gratuitamente para nossas crianças. E essa ação acontece todo ano.
E ainda há no site uma área para troca de livros e outras informações. Também todo ano é feito uma apresentação de um livro, estilo "Hora da leitura", onde um autor, cantor ou ator, se propõe a ler uma história para algumas crianças que são convidadas a participar do evento.

Para solicitar os livros da coleção desse ano, é bem fácil. É só entrar nesse link e preencher o formulário com os seus dados e o Itaú fará o envio: https://www.itau.com.br/crianca/pratique/

Para saber de outras ações do banco é só entrar nesse link e navegar a vontade: https://www.itau.com.br/crianca

Não deixem de assistir também o vídeo de divulgação do projeto Itaú, pois na minha opinião foi um dos melhores a ser lançado.


E você... O que acha o projeto do Itaú?
Já adquiriu para sua criança algum dos livros do projeto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário