Ultimas Atualizações

17 setembro 2015

Família X Futebol - Papo de Boteco #2



Ouço algumas pessoas falando sobre futebol e são alguns pensamentos como “Futebol é o esporte mais besta que existe”, “Porque não da uma bola pra cada um e acaba com a briga?”, “Porque homens choram por conta de futebol?”.

Poucos sabem mas futebol é mais que um esporte, é mais do que só um jogo, futebol é amizade, paixão, sangue, suor e família, isso mesmo FAMILIA.
Mas oque familia tem haver com futebol? Será apenas o que acontece na maioria dos casos, onde os filhos seguem as paixões dos pais?
Não, aqui vamos falar um pouco mais além da paixão.

Existem diversos jogadores que são irmãos e isso não é novidade, caso de Richarlyson e Alecsandro, os zagueiros Luisão e Alex Silva, Rafael e Fabio (irmãos gêmeos) que saíram cedo da base do Fluminense para o Manchester United, fato curioso que também acontece fora do Brasil com os irmãos Ganeses Kolo e Yaya Touré.
A diferença retratada aqui é uma coisa que não acontece todos os dias. São irmãos que além de seguirem a profissão em comum, e as vezes até disputando o mesmo título, acabam defendendo seleções diferentes.
Sim, é possível podemos retratar o caso raro dos irmãos Boateng, filhos de pai Ganês e mãe Alemã, que possuem dupla nacionalidade, Jérôme Agyenim Boateng (Berlim, 3 de Setembro de 1988), decidiu defender seu país natal, tornando-se zagueiro/leteral atuando no time do Bayern de Munique, coincidentemente seu irmão Kevin-Prince Boateng (Berlim Ocidental, 6 de março de 1987) seguiu o caminho contrario a seu irmão e serve as cores da seleção de Gana. Os irmãos acabaram se enfrentando na fase de grupos da Copa do mundo de 2010 se tornando os primeiros irmãos a jogarem contra em uma Copa.

 Curiosidade:Os irmãos Boateng chegaram a cortar relações meses antes do inicio da Copa do Mundo. Motivo: Na final da Copa da Inglaterra Kevin-Prince atingiu faltosamente Michael Ballack (Capitão e líder da seleção Alemã na época), machucando seu tornozelo e o deixando fora da Copa do Mundo. Seu irmão Jérôme ficou furioso e atacou por diversas vezes seu irmão em entrevistas rompendo a relação fraterna.

Nos dias atuais tratamos esta mesma relação de dois irmãos defendendo seleções diferentes com brasileiros sendo os principais envolvidos.
Filhos do campeão mundial Mazinho, Rafinha (São Paulo, 12 de fevereiro de 1993) e Thiago Alcântara (San Pietro Vernotico, 11 de abril de 1991), jogaram pela base do Barcelona por toda sua vida de futebolista antes de se tornarem profissionais, ambos com dupla nacionalidade Hispano-Brasileiro (Espanhol e Brasileiro).
Os dois irmãos foram sempre pressionados pelas entidades espanholas e por seus técnicos para que defendessem “La Roja” como é conhecida a seleção Espanhola, Thiago prontamente aceitou e hoje é um dos jogadores convocados com regularidade, já Rafinha mesmo tendo jogado pelas seleções de base espanhola resolveu esperar e se profissionalizar como um jogador da seleção Brasileira.

Curiosidade:Rafinha foi convocado pela primeira vez para defender a seleção brasileira para os amistosos de 5 de Setembro de 2015 (Contra Costa Rica) e 09 de Setembro de 2015 (Contra Estados Unidos). Neste ultimo Rafinha entrou aos 18 do segundo tempo e aos 19 minutos em seu primeiro toque na bola fazendo seu primeiro gol com a camisa canarinho.

Sabe de mais jogadores que são irmãos e tem uma história bacana?
Compartilhe com a gente nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário