Ultimas Atualizações

23 abril 2015

O Leão, a Feiticeira, e o Guarda-roupa - As Crônicas de Nárnia (C.S.Lewis) - Resenha





O que conta?

Nessa Crônica conhecemos Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia, quatro irmão, que no meio da guerra são enviados pela mãe para a casa de um tio, que mora afastado de tudo o que está acontecendo no "mundo" naquele momento. O pai dos garotos está na guerra, e durante a história não lemos muito sobre ele ou a mãe dos irmãos.
Os quatro então vamos para a casa do Tio Digory, um senhor que não gostava de ser incomodado, e pelo que a governanta lhes dizia, parecia ser um homem bem mal-humorado.
As crianças se sentiam sozinhas e não saiam muito de seus quarto, até o dia que decidem brincar de esconde-esconde, Lúcia procurava um esconderijo, quando entrou em uma sala vazia e com apenas um guarda-roupa coberto por um lençol. O Lugar parecia um ótimo esconderijo, e ela achou que nunca seria encontrada ali. Então tirou o lençol que cobria o guarda-roupa e entrou, mas o guarda-roupa parecia muito fundo, e quando se deu conta estava pisando na neve. Desconfiada Lúcia olhou envolta para ter certeza que havia saído do móvel na sala vazia. Mas no meio de tanta estranheza ela vê algo mais estranho se escondendo dela, um Fauno, metade homem e metade bode. Com toda educação que recebeu, Lúcia se apresenta e pergunta que lugar era aquele, e o Fauno lhe responde que é Nárnia, e lhe convida para tomar um chá em sua casa. Educadamente Lúcia aceita, mesmo preocupada com o tempo que ficaria longe dos irmãos. E é nesse momento em que a história começa a desenrolar.

O que achei?

Só amor!
Li o livro depois de ter visto o filme, e devo dizer que o filme é mais do que fiel ao que C.S. Lewis nos contou na Crônica. Desde as personagens as passagens, até mesmo algumas falas, podemos perceber que foram as mesma. E isso é maravilhoso de se identificar em uma adaptação.
Essa foi a segunda vez que li essa crônica, pois não me recordava de tantos detalhes para fazer a resenha.
Esse é um livro para qualquer idade, independente de gênero literário favorito, ler Nárnia é muito muito bom.

Curiosidade

O Leão, a Feiticeira, e o Guarda-roupa foi a primeira crônica escrita sobre Nárnia por C.S. Lewis, logo depois veio O Príncipe Caspian. Ainda assim essa crônica é a segunda na ordem cronológica, sendo a primeira, O Sobrinho do Mago.

Nota



Espero que tenham gostado!
Deixe seu comentário.

Até a próxima ;)










Nenhum comentário:

Postar um comentário