Ultimas Atualizações

30 abril 2015

A Mais Pura Verdade (Dan Gemeinhart) - Resenha










Mark é um garoto que decide ter sua própria aventura e deixar a família, para que seus problemas não seja mais um peso para seus pais. Nessa aventura, para que não fique sozinho, Mark leva consigo o seu melhor amigo e fiel escudeiro Beau (Beauchamp), um cachorro.O "sonho" do garoto é escalar uma montanha, mas ele sabia que seus pais não permitiriam. Então ele leu e aprendeu tudo sobre escalada, os perigos e os acessórios necessários para seu trajeto. Juntou dinheiro, fez um cronograma, e planejou tudo muito bem planejado para que ninguém descobrisse ontem ele estava indo e nem o por que.
Ao descobrir sobre o sumiço de Mark, seus pais ficam loucos, mas não de raiva, e sim de preocupação, querendo ou não Mark não é um garoto que pudesse sair sem dar satisfações. Desde muito novo o garoto convive com o câncer, e tem picos de melhora e piora da doença, mas seus pais nunca o trataram diferente, tanto que ele ia para escola quando se sentia melhor e tinha uma melhor amiga que podia sempre contar e estava sempre em sua companhia, Jessie.
Mas nem tudo o que Mark vive nessa sua aventura é um mar de rosas, na verdade, grande parte não é. Ele passa por poucas e boas antes de chegar a seu destino, e muitas vezes pareceu que ele não chegaria.

Me apaixonei pelo livro assim que ele chegou de presente da editora, adorei desde a capa até os detalhes mais simples como a fonte usada na primeira frase de cada capítulo, ou a separação de capítulos. A edição está lindíssima.
A história é mais do que emocionante. Não lembro de ter lido um livro que tenha me feito chorar, e esse fez!
Não é que não me entrego a leitura ou que seja insensível, é só que não tenho costume de ler livros que possam me fazer chorar.
 Mas o que me encantou na história não foi somente a trajetória de Mark, ou o motivo para que ele estivesse fazendo aquilo, ou sua família e a amiga, e sim Beau, o cachorro mais companheiro que poderia existir em uma história como a de Mark.
Sou mega suspeita para falar sobre cãezinhos, pois qualquer raça,ou sem raça, tamanho e cor, tem todo o meu amor.
A história é linda do começo ao fim, e o autor foca na trajetória e nos desejos de Mark, e não na doença do garoto, ou no sofrimento da família. Existem alguns Flashs durante a narrativa, que nos proporcionam conhecer um pouco mais sobre Mark, e sobre o que ele pensa, sobre suas decisões e amizades. Em alguns momentos acompanhamos o que está acontecendo na casa de Mark, com os seus pais, paralelo com o que está se passando com o garoto, o que é muito importante para que não hajam fios soltos na trama, mas não é de suma importância para o desenrolar da história, ter esse outro ponto de vista.





2 comentários:

  1. Oie Giully! ^^
    Eu amei o Dan não ter focado apenas na doença, ter mostrado outro lado nesse livro, a forma como ele desenvolveu o personagem foi o que mais me faz gostar dessa leitura pois ela se tornou diferente de outros livros sick-lit.
    O Beau é um amooor, o cachorrinho que da vontade de abraçar! *-*

    Primeira vez no teu blog. ;)
    Beijos e até logo ! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, brigada por comentar Amanda!

      Seja bem-vinda! Espero que tenha gostado.

      Amei a leitura de A Mais Pura Verdade. É tão simples e tão tocante ao mesmo tempo, não precisou de nada além de uma ótima narrativa para ser sensacional, as personagens são ótimos por si só. <3

      Beijos

      Excluir