Ultimas Atualizações

16 fevereiro 2015

TAG - Carnaval Literário

E ai povo, 'bora comemorar o carnaval?

Alguns canais literários do Youtube esse ano criaram TAGs para comemorar a data.

Assisti algumas e a que mais gostei foi do Canal Dois Dedos de Bagunça. Foram as donas do canal que criaram a TAG, e achei ela bem criativa e com perguntas diferentes, e por isso vim trazer aqui no Blog para vocês... Ebaaaaaaa!!!

Então vamos a TAG:

1. O maior bloco do mundo: Aquele livro que todo mundo amou, e você estava com medo de ler e não gostar só que acabou cedendo e também caiu na folia e amou.


Marcada (P.C. Cast e Kristin Cast)
Confira a resenha AQUI.
 
Já faz muito tempo que isso aconteceu, pelo menos uns 5 anos, foi logo que o livro foi lançado e fez aquele "BUUUUUUUMM" e as pessoas só falavam o quanto amaram ou odiaram a série.

Fui convencida a ler e não esperava gostar, mas adorei e devorei os outros volumes da série lançados e não lançados no Brasil, buscava ebook que nem maluca na internet, mesmo que fossem traduzidos bem porcamente, só para não ficar sem ler a série.

Talvez hoje eu não gostasse tanto quanto há 5 anos atrás, mas na época eu amei!

***
 
2. Sambódromo. Uma folia só! Mas ai sua escola é a ultima a se apresentar na noite, e vem aquela espera que parece infinita: Aquele livro que você  leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar nos finalmente (Livro arrastado/repetitivo).

 
Fade "Desvanecer" (Lisa McMann)
Confira a resenha AQUI.

Não estou dizendo que o livro seja de todo ruim... Mas não me convenceu!

Fiquei muito tempo tentando compara a série toda de livros, e tinha a expectativa muito alta quando fui ler e dai me deparei com uma escrita repetitiva e um tanto infantil, e uma história que não te prende.

Fui firme e consegui terminar a série em 3 dias, o que foi bem difícil, mas decidi que seria questão de honra chegar ao fim, e terminei.

O primeiro livro da série Wake parecia que seria bom, mas ai tudo foi ficando pior e "bléééé". Só posso dizer: "Enfim acabou". O Dom da protagonista tinha todo para dar certo, mas ai tudo desceu pelo ralo. Uma pena!
 
***

3. Camarote. O que significa aqui é que você é VIP: Um livro que você leu antes dos seus amigos ou antes de todo mundo (antes de virar modinha/febre).
 
 
Sussurro (Becca Fitzpatrick)
Confira a resenha AQUI.
 
Sussurro foi uma descoberta muito boa.

Na época em que li eu não acompanhava Blogs e nem Canais literários ou coisas do gênero. Nessa época, eu ia na biblioteca e lia, ou lia a sinopse na livraria e comprava. Era assim que funcionava! No máximo lojas virtuais. Minhas compras e leituras eram feitas assim.

Mas um belo dia... Em uma dessas minha buscas por ebooks da série House of Night, encontrei Sussurro (traduzido bem porcamente), baixei na curiosidade, li e amei.

***
 
4. Pipoca. Você está lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca: Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.

 
Halo (Alexandra Adornetto)
 
Quando o livro estava para ser lançado eu fiquei maluca. Já tinha lido parte da série Hush Hush e a mitologia sobre Anjos estava na moda.

Todo mundo comentava o quanto tinha adorado ou odiado, e eu louca para comprar o livro. Mas ai o preço era um pouco salgadinho e eu, como sempre, sou a favor de uma boa promoção, acabei não comprando o livro.

Daí em 2012 ( O livro foi lançado em 2010), eu acabei pedindo de amigo secreto na empresa que trabalhava, e, enfim, ganhei.
Mas a vontade de lê-lo já não era tanta e eu tinha outras leituras mais importantes para ler... E o que aconteceu? Li, uma parte, não gostei muito e abandonei!
Triste dizer, mas é a verdade!

***

5. Todo carnaval tem seu fim: Um serie que você mais amou, mas odiou por ter acabado.

 
As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)
Confira a resenha de uma das crônicas AQUI
 
Essa é uma das séries mais longas que já li, e também a que sei que vou amar para sempre!

Claro que tenho minhas Crônicas favoritas, e outras não tão favoritas, mas no geral simplesmente AMO!

Li o livro todo de uma vez, e minha mochila pesava quase 10 vezes mais do que o normal por carrega-lo para cima e para baixo, mas li tudo de uma tacada só. Agora estou lendo aos pouco para resenhar para vocês, e não sei se gostei mais antes ou se gosto ainda mis agora. <3
 
 ***
 
6. Todo mundo muito louco!: Um livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.
 
 
Fallen (Lauren Kate)
 
E na "modinha" de histórias de Anjos, eis que me indicam Fallen.

"Você vai amar!" e "É a sua cara"

Vários dos meus amigos leram e emprestavam uns para os outros. Eu já havia comprado os meus e acabaram sendo lidos pelos meus amigos antes de mim, e todo mundo dizia que era muuuuito bom. Então decidi ler... E odiei! E não conformada por não ter gostado eu li Tormenta, que foi o pior erro que cometi, porque gostei ainda menos. Só que todo mundo dizia que Tormenta era o melhor, e se aquele era o melhor eu não queria conhecer o resto. Deixei a série sem terminar. Simplesmente não consegui engolir! (Me desculpem fãs).
 
***
 
7. Ressaca: O último livro que te deixou de ressaca literária ( não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você está preso demais a aquele universo).

 
O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman)
 
Li esse livro no segundo semestre de 2014. Estava muito curiosa sobre a história e animada para ler Neil Gaiman, que nunca tinha lido. Ouvi muitas criticas boas do livro e decidi ler.

Não sei se não estou habituada a forma com a qual Gaiman conduziu a história, ou se foi o momento no qual eu li, mas eu tenho a sensação de não ter entendido nada. Até hoje me pego pensando nos acontecimentos do livro, pois não sei se gostei, se não gostei, se entendi, se não entendi.

Fiquei um bom tempo pensando sobre o livro e em tudo o que li, e acabei ficando uns bons 15/20 dias sem ler nada.

Quero ler mais coisas do autor para poder me acostumar com a escrita e reler O Oceano no Fim do Caminho. 

Espero que tenham gostado!
Deixem aqui nos comentários qual seria as respostas de vocês.
Até a próxima ;)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário